Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,161
19,427
WarriorFCP disse:
O desgaste físico não faz com que um jogador não consiga dominar uma única bola, UMA ÚNICA BOLA.
Claro que faz... o desgaste fisico tem influencia no discernimento do atleta assim como na sua concentração e até postura física dentro do campo (seja em que modalidade for).
O desgaste fisico pode fazer isso até a um jogador tecnicamente muito evoluído! Agora imaginem o que faz a um jogador como o Marega!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Fernando Resende disse:
Claro que faz... o desgaste fisico tem influencia no discernimento do atleta assim como na sua concentração e até postura física dentro do campo (seja em que modalidade for).
O desgaste fisico pode fazer isso até a um jogador tecnicamente muito evoluído! Agora imaginem o que faz a um jogador como o Marega!
Como é evidente. Há um lance que é paradigmático disso mesmo: no fim, quando quase junto à linha final está com a bola controlada e faz falta sobre o Jefferson.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Discutir a qualidade de um jogador que se tem fartado de trabalhar, desequilibrar e marcar golos... Só na Champions este rapaz faturou em 5 dos 6 jogos e no encontro em que não marcou, sacou um penalti. Está cansado? Sim. Muito. E se o Marega, que é um portento atlético, está assim, imagine-se os outros. Mas isso não retira nada do que já deu e que há-de continuar a dar com certeza.

Há pensamentos demasiado evoluídos para os meus parcos conhecimentos futebolísticos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Morais disse:
Realmente não mas o impede de pensar entre outras coisas sobretudo que envolvam mudanças de velocidade bruscas tão normais num jogo de futebol.
Mas em velocidade ele ganhou praticamente todos os lances de ontem, ao Jefferson e ao Mathieu. O problema é mesmo quando tem que tocar na bola. Não vejo cansaço no Marega, vejo uma falta de técnica gritante que faz com que o Marega, em jogos onde os adversários defendam bem a profundidade, não crie absolutamente perigo nenhum.

Fadiga vejo em Brahimi e em Alex Telles.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
WarriorFCP disse:
Mas em velocidade ele ganhou praticamente todos os lances de ontem, ao Jefferson e ao Mathieu. O problema é mesmo quando tem que tocar na bola. Não vejo cansaço no Marega, vejo uma falta de técnica gritante que faz com que o Marega, em jogos onde os adversários defendam bem a profundidade, não crie absolutamente perigo nenhum.

Fadiga vejo em Brahimi e em Alex Telles.
Tens muita coisa para ver melhor então.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Fernando Resende disse:
Não vejo onde possa estar o desgaste do Marega, em todos os jogos que vejo, vejo o Marega a ganhar facilmente em velocidade e os duelos físicos em praticamente todos os lances, como ainda ontem vi. Depois, quando falamos em cansaço, ou melhor, fadiga, naturalmente que afecta o discernimento dos atletas, mas se viste o jogo de ontem, viste certamente o Marega a falhar recepções básicas de passes rasteiros de companheiros a 4/5 metros.

O problema do Marega é técnico. Se há espaço nas costas e os defesas adversários são fracos, o Marega pode render, se a equipa adversária é minimamente competente a defender a profundidade e o Marega é obrigado a jogar de costas , a orientar apoios para a recepção, etc., o Marega fica ao nível de um jogador da distrital.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,161
19,427
WarriorFCP disse:
Não vejo onde possa estar o desgaste do Marega, em todos os jogos que vejo, vejo o Marega a ganhar facilmente em velocidade e os duelos físicos em praticamente todos os lances, como ainda ontem vi. Depois, quando falamos em cansaço, ou melhor, fadiga, naturalmente que afecta o discernimento dos atletas, mas se viste o jogo de ontem, viste certamente o Marega a falhar recepções básicas de passes rasteiros de companheiros a 4/5 metros.

O problema do Marega é técnico. Se há espaço nas costas e os defesas adversários são fracos, o Marega pode render, se a equipa adversária é minimamente competente a defender a profundidade e o Marega é obrigado a jogar de costas , a orientar apoios para a recepção, etc., o Marega fica ao nível de um jogador da distrital.
O desgaste fisico do Marega é evidente. Se não o consegues ver eu não posso fazer nada.
Vê-se em quase todas as acções do jogador a partir do 20 ou 30 minutos de jogo. cada vez que a imagem aproxima a cara do Marega é evidente a expressão dele.
A mim parece-me óbvio o desgaste do homem, mas aceito outras opiniões! Eu acho que ele precisa de descanso.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Fernando Resende disse:
O desgaste fisico do Marega é evidente. Se não o consegues ver eu não posso fazer nada.
Vê-se em quase todas as acções do jogador a partir do 20 ou 30 minutos de jogo. cada vez que a imagem aproxima a cara do Marega é evidente a expressão dele.
A mim parece-me óbvio o desgaste do homem, mas aceito outras opiniões! Eu acho que ele precisa de descanso.
Ele não faz a diferença em jogos com equipas que defendam muito e não dêem espaço em profundidade. E isso quase nunca acontece no campeonato português. As equipas cá expõem-se muito, são muito ofensivas como se sabe. :)

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,317
5,600
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
E evidente o cansaço de Marega. Se não estivesse assim julgo que SC teria jogado em 433 só com Marega na frente.
A questão é que com ou sem fôlego Marega obriga os adversários a jogarem pouco subidos para não darem espaço como ontem fez o Sporting. E obriga-os a mudarem o estilo de jogo. E por isso joga sempre estes jogos.

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
710
405
Licha disse:
Como felizmente não é, temos aqui um bom goleador e um lutador inabalável.
Lutar é no ringue, no campo de futebol é para jogar. Com Sérgio Conceição e tendo em conta o seu estilo de jogo é um jogador útil. No entanto há habilidades técnicas básicas do jogo que não cumpre minimamente.

Na minha opinião não é  jogador para um clube como o nosso, é necessário optar por outro tipo de jogador.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,161
19,427
Mas anda tudo doido ou o frio anda a fazer mal à malta???

O Marega já não pode ter um dia mau ou andar cansado? Agora tudo é colocado em causa?
Juro que não percebo metade do que leio aqui.

O Marega tem as limitações que se conheciam quando foi contratado. Ainda assim tem qualidade que este treinador, desde que chegou, conseguiu explorar. Neste momento o Marega é um dos jogadores que mais rende na nossa equipa.

Estamos a falar de um jogador que no ano passado fez 23 golos em 41 jogos e que este ano já leva 15 golos em 25 jogos! Mesmo em assistências, no ano passado fez 8 ao longo da época e este ano já leva 6!
Agora estamos a deitar abaixo e a menosprezar um jogador que tem 15 golos e 6 assistências em 25 jogos???? Mas está tudo doido???

O homem pode não ser o maior tecnicista que temos (longe disso), pode não ter a elegância de outros jogadores (longe disso) mas foda-se tem um futebol eficaz como o raio e nesta equipa tem caído que nem mel!

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
LimaPereira disse:
E evidente o cansaço de Marega. Se não estivesse assim julgo que SC teria jogado em 433 só com Marega na frente.
A questão é que com ou sem fôlego Marega obriga os adversários a jogarem pouco subidos para não darem espaço como ontem fez o Sporting. E obriga-os a mudarem o estilo de jogo. E por isso joga sempre estes jogos.
Um dos defeitos que aponto a SC é a sua insistência pelo 4-4-2 é que se tivéssemos 2 PdLs de qualidade até percebia essa teimosia, mas como não é o caso, logo não faz sentido. O 4-3-3 é que o assenta melhor, a prova disso foi na Champions, jogamos em 4-3-3, demonstramos mais qualidade exibicional, mais consistência e também maior eficácia do Marega. Nunca esperei que o Marega conseguisse marcar 5 golos em 6 jogos nas competições europeias.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
FCPORTO2016 disse:
Lutar é no ringue, no campo de futebol é para jogar. Com Sérgio Conceição e tendo em conta o seu estilo de jogo é um jogador útil. No entanto há habilidades técnicas básicas do jogo que não cumpre minimamente.

Na minha opinião não é  jogador para um clube como o nosso, é necessário optar por outro tipo de jogador.
Claro que não é. Um jogador que se dá ao jogo constantemente, que morde as defesas adversárias de princípio a fim e que marca golos regularmente não serve para nós. Acrescente-se o facto de ter marcado em cinco jogos seguidos na Champions, algo que já não se via aqui desde Mário Jardel. Mas precisamos de outro tipo de jogador, alguém mais inteligente e que ajude nos preciosos equilíbrios da equipa.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Fernando Resende disse:
Mas anda tudo doido ou o frio anda a fazer mal à malta???

O Marega já não pode ter um dia mau ou andar cansado? Agora tudo é colocado em causa?
Juro que não percebo metade do que leio aqui.

O Marega tem as limitações que se conheciam quando foi contratado. Ainda assim tem qualidade que este treinador, desde que chegou, conseguiu explorar. Neste momento o Marega é um dos jogadores que mais rende na nossa equipa.

Estamos a falar de um jogador que no ano passado fez 23 golos em 41 jogos e que este ano já leva 15 golos em 25 jogos! Mesmo em assistências, no ano passado fez 8 ao longo da época e este ano já leva 6!
Agora estamos a deitar abaixo e a menosprezar um jogador que tem 15 golos e 6 assistências em 25 jogos???? Mas está tudo doido???

O homem pode não ser o maior tecnicista que temos (longe disso), pode não ter a elegância de outros jogadores (longe disso) mas foda-se tem um futebol eficaz como o raio e nesta equipa tem caído que nem mel!
Não pode ter um dia mau sabes porquê? Porque o Marega ter mostrado o bom jogador que é deu uma azia danada na turma dos iluminados. E foram muitos jogos seguidos do rapaz a faturar e a contribuir com pontos e milhões de euros. Aí tiveram que meter a viola ao saco, mas há mínima oportunidade, aparecem logo.

Agora é evidente que o rapaz está cansadíssimo, como toda a equipa. Eu não relativizo o que ainda falta jogar, nem dou o campeonato por encaminhado ou sequer perto disso. Mas o que não farei é pôr em causa a qualidade daqueles que já a demonstraram vezes sem conta.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Licha disse:
Não pode ter um dia mau sabes porquê? Porque o Marega ter mostrado o bom jogador que é deu uma azia danada na turma dos iluminados. E foram muitos jogos seguidos do rapaz a faturar e a contribuir com pontos e milhões de euros. Aí tiveram que meter a viola ao saco, mas há mínima oportunidade, aparecem logo.

Agora é evidente que o rapaz está cansadíssimo, como toda equipa. Eu não relativizo o que ainda falta jogar, nem dou o campeonato por emcaminhado ou sequer perto disso. Mas o que não farei é pôr em causa a qualidade daqueles que já a demonstraram vezes sem conta.
Como se costuma dizer em francês : " Au royaume des aveugles les borgnes sont rois ! " ou para citar o Karl Marx : " c'est comme mettre une claque à sa grand-mère "( é como dar uma estalada na avó). Veremos o que conseguem fazer esses supostos grandes jogadores, goleadores quando não batem na avó como no campeonato português. Ao menos hoje em dia e com também a ajuda de um excelente treinador consegue a proeza de bater em clubes com orçamentos mais de 30 vezes inferior( até o proprio Sporting tem uma bem fraquinha)  E honestamente eu nem isso pensei que era capaz de conseguir... E teve também é verdade, sobretudo depois daquela meia época ridicula,  bastante força de caráter.

No entanto, o Mitroglou que é dos maiores cepos do futebol francês e que para mim é um insulto ao futebol também aqui marcou os seus golos. Infelizmente ou felizmente para quem gosta de jogadores que saibam controlar uma bola, quando não ha tanta diferença entre o clube do jogador em questão e o adversário é o que se vê quase todas as semanas ou em todo caso,  quando outro grande craque o Valère Germain o deixa a oportunidade de jogar.

Para mim nem o Brahimi é um grande jogador. Os grandes jogadores  jogam em grandes equipas, são decisivos contra grandes equipas e têm provas dadas em grandes campeonatos. O Porto é um grande clube mas não acho que atualmente seja uma grande equipa ao contrário da de 2011 ou da equipa de 2003-2004. 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Até estava para nem fazer caso, mas parece que isto continua igual, continuam por aqui os mesmos que têm dificuldade em lidar com a opinião dos outros e partem logo para o insulto gratuito. Enfim. É triste que este espaço para Dragões esteja neste estado.

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
710
405
Licha disse:
Claro que não é. Um jogador que se dá ao jogo constantemente, que morde as defesas adversárias de princípio a fim e que marca golos regularmente não serve para nós. Acrescente-se o facto de ter marcado em cinco jogos seguidos na Champions, algo que já não se via aqui desde Mário Jardel. Mas precisamos de outro tipo de jogador, alguém mais inteligente e que ajude nos preciosos equilíbrios da equipa.
Não partilhamos as mesmas ideias de jogo e consequentemente aprecia determinados jogadores. Saudações portistas!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Hulk27 disse:
Como se costuma dizer em francês : " Au royaume des aveugles les borgnes sont rois ! " ou para citar o Karl Marx : " c'est comme mettre une claque à sa grand-mère "( é como dar uma estalada na avó). Veremos o que conseguem fazer esses supostos grandes jogadores, goleadores quando não batem na avó como no campeonato português. Ao menos hoje em dia e com também a ajuda de um excelente treinador consegue a proeza de bater em clubes com orçamentos mais de 30 vezes inferior( até o proprio Sporting tem uma bem fraquinha)  E honestamente eu nem isso pensei que era capaz de conseguir... E teve também é verdade, sobretudo depois daquela meia época ridicula,  bastante força de caráter.

No entanto, o Mitroglou que é dos maiores cepos do futebol francês e que para mim é um insulto ao futebol também aqui marcou os seus golos. Infelizmente ou felizmente para quem gosta de jogadores que saibam controlar uma bola, quando não ha tanta diferença entre o clube do jogador em questão e o adversário é o que se vê quase todas as semanas ou em todo caso,  quando outro grande craque o Valère Germain, o deixa a oportunidade de jogar.

Para mim nem o Brahimi é um grande jogador. Os grandes jogadores  jogam em grandes equipas, são decisivos contra grandes equipas e têm provas dadas em grandes campeonatos. O Porto é um grande clube mas não acho que atualmente seja uma grande equipa ao contrário da de 2011 ou da equipa de 2003-2004.
Pois, então pela tua bitola, nos últimos 10 anos, houve aí apenas uns 9/10 bons jogadores a jogar em todo o Portugal e o Porto teve em toda a sua história 3 ou 4 boas equipas no máximo dos máximos. E se calhar não deixa de ser verdade se olharmos só ao macrocontexto, mas isso não retira valor a certos jogadores, como o Gaitan, o Jackson, o Quaresma, o Mangala,o Garay, etc, etc, etc. Foram bons em Portugal, nada de especial lá fora.

Mas como o Porto joga a liga portuguesa e não a liga inglesa e se bate com o benfica e o sporting e não com o Liverpool e o Real Madrid, eu fico feliz por ter futebolistas de boa qualidade para esta bitola e, volta e meia, ter um ou outro que até nos grandes tubarões se consegue impor. Não será seguramente o caso do Marega (tal como não é o do Dost ou o do Seferovic). Porém não é rigoroso dizer que só marca a equipas com orçamentos muito inferiores, de outra forma não teria feito a Champions que fez.