Pois não. O meu futebol é pouco erudito, admito.FCPORTO2016 disse:Não partilhamos as mesmas ideias de jogo e consequentemente aprecia determinados jogadores. Saudações portistas!
Saudações azuis e brancas.
Pois não. O meu futebol é pouco erudito, admito.FCPORTO2016 disse:Não partilhamos as mesmas ideias de jogo e consequentemente aprecia determinados jogadores. Saudações portistas!
Não temos a mesma opinião e ainda bem que assim é.grandeporto disse:Geralmente nem estou do lado da trincheira do Licha, bem pelo contrário, mas neste caso e noutros entendo o ponto de vista dele.
Para um jogador que custou, sei lá, 2 ou 3M? Estava há 4 anos na IV divisao francesa, estava ostracizado pelos Portistas, alvo de chacota, com origem em cartazes de gozo do tipo, "Mete o Marega", recuperado agora há 1,5 ano pelo SC, apresentar os números em golos, tempo de jogo, horas que tem corrido, assistencias e o trabalho que dá, só tenho a dizer e a pedir para que o Marega não rebente e consiga pelo menos manter esta bitola.
Domina mal a bola? Sim, mas prefiro ele em campo que o Quintero ou o Oswaldo ou Lopez.
Mas atenção este ano já marcou golos em grande velocidade com muito recorte técnico? É preciso lembrar?
Agora meus amigos depois de milhares de minutos no pelo querrerem Ópera pelo Barítono Marega, é pedir demais.
Há alternativas? tomara nós, para o rapaz descansar.
Ele não precisa de descansar. A equipa e a bola é que precisam de descansar depois de jogarem com ele.grandeporto disse:Geralmente nem estou do lado da trincheira do Licha, bem pelo contrário, mas neste caso e noutros entendo o ponto de vista dele.
Para um jogador que custou, sei lá, 2 ou 3M? Estava há 4 anos na IV divisao francesa, estava ostracizado pelos Portistas, alvo de chacota, com origem em cartazes de gozo do tipo, "Mete o Marega", recuperado agora há 1,5 ano pelo SC, apresentar os números em golos, tempo de jogo, horas que tem corrido, assistencias e o trabalho que dá, só tenho a dizer e a pedir para que o Marega não rebente e consiga pelo menos manter esta bitola.
Domina mal a bola? Sim, mas prefiro ele em campo que o Quintero ou o Oswaldo ou Lopez.
Mas atenção este ano já marcou golos em grande velocidade com muito recorte técnico? É preciso lembrar?
Agora meus amigos depois de milhares de minutos no pelo querrerem Ópera pelo Barítono Marega, é pedir demais.
Há alternativas? tomara nós, para o rapaz descansar.
--------------FCPORTO2016 disse:Não temos a mesma opinião e ainda bem que assim é.
Eu não retiro nenhum valor só te digo que para mim existe uma diferença entre bom e grande e que não é batendo na avó ou mesmo num Sporting muito fraquinho ou num Benfica que até pelo Basileia o ano passado conseguiu ser goleado que vai mudar a minha opinião.Licha disse:Pois, então pela tua bitola, nos últimos 10 anos, houve aí apenas uns 9/10 bons jogadores a jogar em todo o Portugal e o Porto teve em toda a sua história 3 ou 4 boas equipas no máximo dos máximos. E se calhar não deixa de ser verdade se olharmos só ao macrocontexto, mas isso não retira valor a certos jogadores, como o Gaitan, o Jackson, o Quaresma, o Mangala,o Garay, etc, etc, etc. Foram bons em Portugal, nada de especial lá fora.
Mas como o Porto joga a liga portuguesa e não a liga inglesa e se bate com o benfica e o sporting e não com o Liverpool e o Real Madrid, eu fico feliz por ter futebolistas de boa qualidade para esta bitola e, volta e meia, ter um ou outro que até nos grandes tubarões se consegue impor. Não será seguramente o caso do Marega (tal como não é o do Dost ou o do Seferovic). Porém não é rigoroso dizer que só marca a equipas com orçamentos muito inferiores, de outra forma não teria feito a Champions que fez.
Em dois desses jogos marcou de penalti. Muitas vezes os números dizem o que queremos que digam.Licha disse:Acrescente-se o facto de ter marcado em cinco jogos seguidos na Champions, algo que já não se via aqui desde Mário Jardel.
E em três desses jogos marcou de bola corrida (La Palisse não diria melhor), num deles assinando o golo solitário que valeu 3 pontos e mais de dois milhões de euros e no jogo em que não marcou, sacou sozinho um penalti numa jogada morta, no meio de dois defesas. Corre muito, marca golos fáceis e difíceis também. Vai à bruta quando tem se ser e define com calma e precisão quando é necessário, marca às equipas do nosso burgo, jogando com um avançado ao lado e marca na Champions, sendo a única referência do centro do ataque.matias disse:Em dois desses jogos marcou de penalti. Muitas vezes os números dizem o que queremos que digam.
O Marega é um jogador que serve para o Tugão, especialmente contra equipas pequenas. Praticamente não marca contra equipas grandes. Corre muito mas tem uma capacidade técnica atroz, noutras circunstâncias nunca serviria para o nosso clube. Mas neste Porto do SC é um jogador fundamental o que diz muito do tipo de futebol que praticamos.
Calma, só ressalvei que 2 dos 5 golos referidos foram de penalti. Não tivessem o Telles, o Otávio ou o Brahimi falhado os seus penaltis antes e provavelmente seria um deles a marcar estes na Champions.Licha disse:E em três desses jogos marcou de bola corrida, num deles assinando o golo solitário que valeu 3 pontos e mais de dois milhões de euros. Corre muito, marca golos fáceis e difíceis também. Vai à bruta quando tem se ser e define com calma e precisão quando é necessário.
Lamento, mas este Marega teria alguma hipótese no Porto de AVB por exemplo? Não há qualquer problema em admitir que é um jogador tecnicamente muito limitado mas útil no Porto de SC. Eu não acho que pudéssemos passar sem ele porque somos uma equipa que compensa a falta de qualidade técnica com muita entrega e espírito de grupo. Mas isso não faz dele um grande jogador, apenas um jogador muito útil.Licha disse:No Porto de Sérgio Conceição, líder do campeonato e campeão nacional com recorde de pontos, é uma peça importantíssima. E noutro Porto qualquer também seria, logo que houvesse competência no banco. É lidar.
Não tinha lugar no Porto do AVB? Como titular plenamente indiscutível, provavelmente não. Mas teria dado jeito para substituir o Falcao quando ele se lesionou gravemente e andamos dois meses a tremer porque o Walter pesava uma tonelada e era preciso puxar o Hulk para o meio. E se calhar, além disso, podia ainda fazer concorrência valente ao Varela daquela segunda volta.matias disse:Calma, só ressalvei que 2 dos 5 golos referidos foram de penalti. Não tivessem o Telles, o Otávio ou o Brahimi falhado os seus penaltis antes e provavelmente seria um deles a marcar estes na Champions.
Lamento, mas este Marega teria alguma hipótese no Porto de AVB por exemplo? Não há qualquer problema em admitir que é um jogador tecnicamente muito limitado mas útil no Porto de SC. Eu não acho que pudéssemos passar sem ele porque somos uma equipa que compensa a falta de qualidade técnica com muita entrega e espírito de grupo. Mas isso não faz dele um grande jogador, apenas um jogador muito útil.
Errado. Para além dos dois de penalty, ainda marcou um de cabeça na sequência de um canto onde apareceu sozinho na pequena área. Contra o Besiktas, salvo erro.Licha disse:E em três desses jogos marcou de bola corrida (La Palisse não diria melhor), num deles assinando o golo solitário que valeu 3 pontos e mais de dois milhões de euros e no jogo em que não marcou, sacou sozinho um penalti numa jogada morta, no meio de dois defesas. Corre muito, marca golos fáceis e difíceis também. Vai à bruta quando tem se ser e define com calma e precisão quando é necessário, marca às equipas do nosso burgo, jogando com um avançado ao lado e marca na Champions, sendo a única referência do centro do ataque.
No Porto de Sérgio Conceição, líder do campeonato e campeão nacional com recorde de pontos, é uma peça importantíssima. E noutro Porto qualquer também seria, logo que houvesse competência no banco. É lidar. Podíamos sempre continuar com outros incompetentes que cá andaram recentemente. Iríamos era para o sexto ano sem títulos, mas bola para o lado e para trás não faltaria. Nesse contexto, claro que o Marega não serve.
Esse do Besiktas foi autogolo e foi no ano passado.RXavier10 disse:Errado. Para além dos dois de penalty, ainda marcou um de cabeça na sequência de um canto onde apareceu sozinho na pequena área. Contra o Besiktas, salvo erro.
E se é verdade que tem feito muitos golos, também é verdade que tem falhado muitos e que perde muitas bolas por causa das lacunas que revela em coisas simples como a recepção e o passe. Não sei até que ponto um jogador tecnicamente mais evoluído não trazia melhorias ao jogo colectivo da equipa.
Por isso é que referi que poderia melhorar o jogo colectivo. Porque esses jogadores que referiste não são jogadores de tocar bombo. Além disso, o Adrian nunca jogou como segundo avançado, tirando um ou outro jogo em que ocupou o lugar durante os minutos.Licha disse:Esse do Besiktas foi autogolo e foi no ano passado.
Pois, também acho que era preciso um jogador tecnicamente evoluído e inteligente. O Gonçalo Paciência ou o Adrian, por exemplo, entravam no padrão e não perdem tantas bolas. Só não marcam é tantos golos, mas isso é um detalhe que não compensa.