Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Ele poderia ter feito melhor no que resta da época, mas também poderia fazer o mesmo que fez até agora, parece-me que aqueles 2 ou 3 meses da época passada onde esteve bem terão sido mais a excepção do que a regra, ele já me parecia agora estar com bons índices físico e no entanto continuava a jogar mal porque não encaixava nas necessidades de jogar no Porto contra defesas recuadas.

E neste momento e como suplente utilizado que era o seu actual estatuto, talvez seja melhor um Marega que nos minutos finais do jogo permite mais jogo directo para a grande área, do que um extremo que precisa de espaço contra defesas já de si recuadas, e que nos minutos finais de um jogo ainda apostam mais nisso para garantir um resultado.
Vou esperar para ver. Para mim a única vantagem visível desta troca tem a ver com os salários. Se o Marega se mostrar útil ao FC Porto tanto melhor.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Eu não vejo qualidade no Marega para um clube como o Porto. Vejo força física, velocidade e pouco mais... ainda para mais pelo preço que custou parece-me um bocadinho "desespero" de chatear o Bruno de Carvalho. Seja como for, vou esperar para ver o que é capaz de fazer, sendo certo que provoca menos expectativas do que Tello provocou nos adeptos, mas também ganha muito menos e não será muito complicado ter um papel tão importante como o espanhol.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Branco disse:
Ele poderia ter feito melhor no que resta da época, mas também poderia fazer o mesmo que fez até agora, parece-me que aqueles 2 ou 3 meses da época passada onde esteve bem terão sido mais a excepção do que a regra, ele já me parecia agora estar com bons índices físico e no entanto continuava a jogar mal porque não encaixava nas necessidades de jogar no Porto contra defesas recuadas.

E neste momento e como suplente utilizado que era o seu actual estatuto, talvez seja melhor um Marega que nos minutos finais do jogo permite mais jogo directo para a grande área, do que um extremo que precisa de espaço contra defesas já de si recuadas, e que nos minutos finais de um jogo ainda apostam mais nisso para garantir um resultado.
Penso que com o modelo do Peseiro, não teremos que levar com as defesas como se fossem paredes.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Vou esperar para ver. Para mim a única vantagem visível desta troca tem a ver com os salários. Se o Marega se mostrar útil ao FC Porto tanto melhor.
Eu não estou á espera de grandes coisas do Marega, só acho é que dado o rendimento do Tello, vai ser difícil que não faça melhor dado tudo aquilo que referi atrás, e nunca se sabe, a verdade é que o africano é daqueles jogadores que foi descoberto tarde, com algumas lacunas por falta de escola, mas em todo o lado que passou o seu rendimento sempre superou expectativas, mesmo que não seja um craque talvez seja possível o trabalhar para ser útil em determinado contexto.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
DRAKON disse:
Penso que com o modelo do Peseiro, não teremos que levar com as defesas como se fossem paredes.
Isso não tem a ver connosco, tem a ver com o adversário, a única diferença que existe entre a anterior forma de jogar e actual a esse nível, é que o risco que assumimos atrás convida por vezes a que a outra equipa assuma alguns riscos para marcar, mas no geral e tendo em conta a mentalidade típica dos treinadores portugueses, nunca há grande diferença.

Tooms Fcp

Arquibancada
26 Maio 2014
371
9
Branco disse:
No campeonato português e jogando numa equipa que defronta em 90% dos casos defesas recuadas, arrisca-se a ser, o futebol do Tello não é compatível com esta realidade, é completamente dependente do espaço e ainda por cima ele tem péssima decisões que não o ajudam a compensar isso.

O Marega tem algumas características similares, não terá tanto arranque nem o mesmo controlo de bola, mas entre ele que ainda é capaz de ganhar o lance na disputa física e o espanhol que não possui finta curta tão superior ao africano que compense isso, assim como pelo facto do Marega ser melhor em movimentos interiores, acho que o africano vai conseguir se adaptar melhor á equipa.

Se estivéssemos a falar de outros campeonatos a história seria diferente, mas o tugão tem as suas peculiaridades.
boa analise, concordo.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Há, essencialmente, uma diferença que distingue o Marega do Tello. Um está cá motivado por ter subido na carreira e com vontade de se mostrar no maior palco da sua carreira, o outro veio dum colosso europeu, encarou a sua vinda para o NGC como uma despromoção e por isso andava aí sem meter o pé à bola para partir uma unha.

O que vai ser do Marega, só a sua qualidade o ditará. Mas prefiro ter um cepo que se esforce e que saia suado de cada jogo que um craque com tiques de donzela que não se pode arranhar para não estragar as tatuagens... E a ganhar pipas de massa...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,581
28,756
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Walter White disse:
Há, essencialmente, uma diferença que distingue o Marega do Tello. Um está cá motivado por ter subido na carreira e com vontade de se mostrar no maior palco da sua carreira, o outro veio dum colosso europeu, encarou a sua vinda para o NGC como uma despromoção e por isso andava aí sem meter o pé à bola para partir uma unha.

O que vai ser do Marega, só a sua qualidade o ditará. Mas prefiro ter um cepo que se esforce e que saia suado de cada jogo que um craque com tiques de donzela que não se pode arranhar para não estragar as tatuagens... E a ganhar pipas de massa...
uma bela verdade.. e que se preocupe mais em certas coisas do que propriamente o cabelo..

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Gostei, é preciso perceber que não se trata de um craque, mas para suplente e especialmente porque consegue fazer bons movimentos interiores pode ser um jogador  que dá jeito, precisa de ser mais trabalhado, mas pode ser alguém que nos 15/20 minutos finais de um jogo o ajude a desbloquear.

Quanto á sua técnica, claramente não é forte no 1-1, mas sem espaço o Tello também não era, mas em termos de recepção e passe que é o mais importante no futebol, não acho que seja tosco nenhum, só não tem é finta.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,525
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vou esperar para ver.... mas parece mais uma daquelas contratações de jogadores para serem emprestados pouco tempo depois..

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,161
5,490
Possivelmente nunca será bom em termos custo/benefício mas até agora apresenta alguns pormenores interessantes.

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,769
1,735
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Embora não seja um primor técnico (longe disso), é um jogador possante e esforçado e no jogo de hoje foi o que ressaltou à vista principalmente. Penso que se aprimorar a finalização e o último passe, poderá ser um jogador útil nesta equipa devido às suas características combativas, e como alguns colegas foristas já disseram, pior que o Tello penso que não fará. E recebe menos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
masko disse:
Deu mais ao jogo que o Tello nos últimos 6 meses!
Era aqui que eu queria chegar.

Um jogador que num jogo mostra mais que outro que teve aqui 1 ano e meio e no ultimo meio foi horrivel ... já diz muito. Não é um super craque , mas fez o primeiro jogo com a camisola do Porto e esteve bem. Sofreu um penalty , tentou assistir umas duas vezes , teve duas oportunidades para marcar , certo no passe e a ajudar o lateral. Por muito menos no salário no fim do mês.

Para primeiro jogo teve bem. Obviamente que não vai ser um super jogador mas pode ser um jogador útil.