Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Vou perder a cabeça e dizer uma coisa. Espero que me perdoem pelo excesso de linguagem que admito soe a loucura:
Vamos aguardar para ver como joga e no final tirar conclusões.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lope disse:
Vou perder a cabeça e dizer uma coisa. Espero que me perdoem pelo excesso de linguagem que admito soe a loucura:
Vamos aguardar para ver como joga e no final tirar conclusões.
Isso já deu para ver até agora.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Acho que há aqui demasiadas pessoas a achar que o Marega é ponta de lança. As melhores exibições do Marega são a jogar a partir do flanco, é aí que rende mais e não como ponta de lança, porque sempre que jogava nessa posição tinha tendência clara para procurar outros espaços laterais, nunca será um goleador porque não tem de todo essas características.

É um jogador para jogar a partir da ala com muitos movimentos interiores. Vem para ser opção para uma das alas no 4-2-3-1 que Peseiro está a planear.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18
WarriorFCP disse:
Acho que há aqui demasiadas pessoas a achar que o Marega é ponta de lança. As melhores exibições do Marega são a jogar a partir do flanco, é aí que rende mais e não como ponta de lança, porque sempre que jogava nessa posição tinha tendência clara para procurar outros espaços laterais, nunca será um goleador porque não tem de todo essas características.

É um jogador para jogar a partir da ala com muitos movimentos interiores. Vem para ser opção para uma das alas no 4-2-3-1 que Peseiro está a planear.
Não sei, o Marega parece-me um jogador que finta no espaço e ganha duelos no choque, contra defesas subidas que era o que por vezes acontecia a quem jogava com o Maritimo ate admito que fosse bom encostado a uma ala, mas contra defesas recuadas terá muitos dos mesmo problemas que o Tello, talvez porque tenha maior capacidade no choque e sabe se movimentar melhor na área, acabe por ser mais útil em certos jogos, mas duvido que venha a ser grande jogador nessas funções porque consegue ser inferior no 1-1.

Acho que mais depressa como parte de uma dupla de ataque é capaz de fazer melhor figura, num 4-4-2 em que ele e o Corona jogassem na frente e cada qual descaindo para uma ala quando necessário, com um bom médio ofensivo atrás, com o Brahimi e o A.André como médio interior esquerdo e direito respectivamente e o R.Neves atrás a meter jogo em profundidade, é sinceramente o melhor cenário que vejo para um jogador com as características do Marega, num 4-2-3-1 não o estou a ver.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,792
12,412
Pelos videos o Marega vem buscar muito jogo cá atrás...Pode ser que seja uma boa surpresa.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Branco disse:
Não sei, o Marega parece-me um jogador que finta no espaço e ganha duelos no choque, contra defesas subidas que era o que por vezes acontecia a quem jogava com o Maritimo ate admito que fosse bom encostado a uma ala, mas contra defesas recuadas terá muitos dos mesmo problemas que o Tello, talvez porque tenha maior capacidade no choque e sabe se movimentar melhor na área, acabe por ser mais útil em certos jogos, mas duvido que venha a ser grande jogador nessas funções porque consegue ser inferior no 1-1.

Acho que mais depressa como parte de uma dupla de ataque é capaz de fazer melhor figura, num 4-4-2 em que ele e o Corona jogassem na frente e cada qual descaindo para uma ala quando necessário, com um bom médio ofensivo atrás, com o Brahimi e o A.André como médio interior esquerdo e direito respectivamente e o R.Neves atrás a meter jogo em profundidade, é sinceramente o melhor cenário que vejo para um jogador com as características do Marega, num 4-2-3-1 não o estou a ver.
O Marega não será titular. Acho que vem para ser alternativa na ala direita. Uma vez que para além de Corona e Brahimi só temos Varela e está longe de ser um extremo rápido e explosivo.
Dos jogos que vi do Marítimo na época passada e esta época, não tenho dúvidas que o Marega rende muito mais a partir a partir da ala. No corredor central é um jogador que sente muitas dificuldades, é jogador de choque, mas não tem capacidade para segurar a bola e jogar de costas para a baliza. Sempre que no Marítimo jogou na zona central, principalmente na época passada, estava constantemente a sair da posição para ir receber a bola na ala, ao contrário de Tello, Marega faz muitos movimentos interiores, raramente parte para cima do lateral, prefere diagonais, tabelar com os companheiros, muitas vezes ir ao outro flanco. Contra equipas com autocarros, sou-te sincero, aqui no FC Porto não acho que vá render, nem na ala, e muito menos no meio. Vejo-o mais a jogar a partir da ala, contra equipas algo atrevidas e a fazer muitos movimentos como Corona fez no jogo contra o Marítimo, nas costas da defesa adversária e em diagonais interiores.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,792
12,412
dragon_lorde disse:
Os pormenores que vi no video foram estes:

- Vem buscar jogo atrás;
- Cria linhas de passe e forte em realizar assistências;
- Forte na movimentação;
- Velocidade e força;

O restante só vendo na prática.

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,353
1,360
miguel disse:
Os pormenores que vi no video foram estes:

- Vem buscar jogo atrás;
- Cria linhas de passe e forte em realizar assistências;
- Forte na movimentação;
- Velocidade e força;

O restante só vendo na prática.
E também se vê que tem tijolos

pedrazza77

Bancada central
9 Março 2012
1,158
1,547
Antes de vir para cá era um grande jogador, agora que chegou não vale nada! Vá-se lá entender algumas pessoas! Deixem o Homem pelo menos tentar jogar para depois dizerem alguma coisa!!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,689
40
Philipp disse:
Isso já deu para ver até agora.
Bom bom era o Loquepierde, para esse flop completo e comprovado arranjavas sempre desculpas. Para malhar em jogadores que nem sequer se estrearam com a nossa camisola, não perdes tempo. Muito bem.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Bom bom era o Loquepierde, para esse flop completo e comprovado arranjavas sempre desculpas. Para malhar em jogadores que nem sequer se estrearam com a nossa camisola, não perdes tempo. Muito bem.
loquepierde? :)))

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,689
40
Epá, não consegui evitar :)

Não consigo perceber como é que se pode malhar em alguém sem sequer dar uma oportunidade!

Pior é darem a uns mil e uma oportunidades e mesmo assim desculparem os falhanços, e a outros criticarem de imediato.