MAREGA: QUERO CONQUISTAR TÍTULOS E MARCAR GOLOS
Avançado diz que chegou ao maior clube português e elegeu a velocidade como uma das maiores virtudes
Moussa Marega confessou estar muito, muito contente por chegar ao FC Porto, clube com o qual assinou um contrato para as próximas quatro épocas e meia. Apesar do interesse de outros emblemas, o avançado franco-maliano explicou que optou pelos azuis e brancos por se tratar do maior clube português, que é presença assídua na Liga dos Campeões e que, por isso, lhe dá todas as condições para conquistar títulos e marcar muitos golos.
O internacional pelo Mali, que vai vestir a camisola número 11, não escondeu o orgulho por este grande momento na carreira, embora não tinha ficado surpreendido, uma vez que sabia que desde há algum tempo que o FC Porto acompanhava as suas exibições. Passou-se tudo de forma muito rápida, porque tinha muita vontade de estar aqui, neste grande clube.
Apesar de ter tido propostas de outros clubes, Marega manifestou-se sempre o desejo de ingressar no FC Porto. Porquê? Por que é um grande clube, para mim é o maior clube português, que é presença habitual na Liga dos Campeões e que luta sempre por todos os troféus. Foi tudo isso que me seduziu, porque quero ganhar muitos títulos e marcar muitos golos e estar num grande clube. Num estádio destes, com um público fantástico, é sempre mais fácil.
Marega chegou ao futebol português em 2014/15 para reforçar o Marítimo, não sendo por isso um desconhecido dos adeptos. Define-se como um jogador muito coletivo, que tem na velocidade uma das maiores qualidades, que joga preferencialmente pelo lado direito, mas que pode jogar em qualquer lugar da frente de ataque e que gosta de marcar golos.
O avançado chegou ao Porto ao início da noite de segunda-feira e esta terça-feira já treinou com os novos companheiros. As primeiras impressões foram as melhores. Todos me deram as boas-vindas ao clube e foram todos muito simpáticos. O português é uma língua difícil, por isso falei sobretudo com os jogadores que falam francês, nomeadamente o Imbula e o Brahimi, que me trataram muito bem. Correu tudo bem, afirmou o avançado, que aproveitou para mandar uma mensagem aos adeptos portistas. Espero que possamos conquistar muitas vitórias daqui para a frente e dar-vos grandes alegrias, declarou.