Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,646
9,556
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Lord.
Com os seus defeitos bem expostos, continua a arranjar forma de ser decisivo. Nao e para todos.
Que continue com esta forca mental e fisica!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,834
18,532
O Marega tem problemas no seu jogo que saltam à vista de qualquer um, mas ao mesmo tempo, tem caracteristicas unicas que o tornam especial.
Se for treinado por alguem que o entenda no seu todo, que perceba o seu futebol e que, por isso mesmo, saiba tirar partido das suas qualidades únicas e protege-lo dos seus problemas ele torna-se um jogador de grande destaque e utilidade.

A verdade é que o SC tem sabido fazer isso muito bem, tem sabido proteger o jogador, dar-lhe confianca e fazer destacar as suas principais caracteristicas. O resultado está à vista...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,499
3,636
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isto prova o que costumo dizer em relação às avaliações que se fazem. Fazer avaliações à posteriori é muito fácil. Basta ver os resultados e adaptar a opinião a esses mesmos resultados.

O Marega é um jogador muito fraco que não cabe num plantel padrão do FC Porto porque a qualidade media tem que estar muito acima da apresentada por ele. No entanto e pelo menos até agora os resultados da sua inclusão no plantel e na equipa têm sido altamente satisfatória ainda para mais tendo em conta as expectativas iniciais.

Eu continuo a ter obviamente a mesma opinião que tinha no inicio da época. A inclusão do Marega no plantel e posteriormente no 11 inicial mostra todos os erros cometidos por esta SAD e a decadência do FC Porto enquanto gestão desportiva. E tal como o Marega podia apontar outros nomes mas este é quanto a mim o mais notável.

Podia vir aqui neste momento dizer que a produção evidenciada em campo pelo Marega mostra que a SAD estava correcta na sua analise e construção do plantel. Não o faço porque não concordo com essas avaliações à posteriori e também porque não acho que o Marega seja um jogador diferente daquilo que era à dois, três, quatro meses. Apenas é um jogador que derivado de uma determinada inclusão nas dinâmicas da equipa está a render muito mais que esperado.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
cardum disse:
Mas é preciso avaliar o jogador e o seu contexto e nesse sentido o Marega na minha opinião já tinha dado provas com 12 meses de alto nível no Maritimo
Quantos jogadores têm meses de alto nível nos "Marítimos"? A análise tem de ser feita ao presente. E nesses meses de Porto o Marega foi muito mau. Tal como outros.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,258
6,542
45
Lisboa
Este e o Aboubakar têm um canhão nos pés. Que putos de remate têm feito. Não vai em jeito, vai em força.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,165
26,646
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
Isto prova o que costumo dizer em relação às avaliações que se fazem. Fazer avaliações à posteriori é muito fácil. Basta ver os resultados e adaptar a opinião a esses mesmos resultados.

O Marega é um jogador muito fraco que não cabe num plantel padrão do FC Porto porque a qualidade media tem que estar muito acima da apresentada por ele. No entanto e pelo menos até agora os resultados da sua inclusão no plantel e na equipa têm sido altamente satisfatória ainda para mais tendo em conta as expectativas iniciais.

Eu continuo a ter obviamente a mesma opinião que tinha no inicio da época. A inclusão do Marega no plantel e posteriormente no 11 inicial mostra todos os erros cometidos por esta SAD e a decadência do FC Porto enquanto gestão desportiva. E tal como o Marega podia apontar outros nomes mas este é quanto a mim o mais notável.

Podia vir aqui neste momento dizer que a produção evidenciada em campo pelo Marega mostra que a SAD estava correcta na sua analise e construção do plantel. Não o faço porque não concordo com essas avaliações à posteriori e também porque não acho que o Marega seja um jogador diferente daquilo que era à dois, três, quatro meses. Apenas é um jogador que derivado de uma determinada inclusão nas dinâmicas da equipa está a render muito mais que esperado.
O teu problema Philipp é que tu só aceitas um modelo de jogo, uma táctica, uma maneira de encarar o jogo. Tudo o que saia desse teu padrão de modelo de jogo é redutor. Não tens a humildade de admitir que estás errado, fizeste a cama ao SC à priori sem lhe dares oportunidade de provar que estavas errado, ele joga um jogo de transições que não te enche as medidas e queres mais controlo, mais tiki taka, queres Lopeteguizar o jogo, mesmo que isso castre a equipa porque não tens jogadores para jogar assim.

Pensava o mesmo do que tu em relação ao Marega, não vou ser hipócrita, as debilidades estão todas lá, mas não te podes esquecer de olhar para as qualidades, jogadores com toda essa potência física, disponibilidade e força são raros no futebol. Então quando em 9 jogos oficiais participa activamente em 9 golos o desempenho do jogador fala por si. Sem falar que encaixa na perfeição no modelo de jogo de transições e no seu companheiro Aboubakar.
 
P

portu

Guest
Philipp disse:
Isto prova o que costumo dizer em relação às avaliações que se fazem. Fazer avaliações à posteriori é muito fácil. Basta ver os resultados e adaptar a opinião a esses mesmos resultados.
Desculpa lá, caro @Philipp mas uma avaliação tem, por definição, de ser à posteriori.
Antes não se avalia nada - estima-se, projeta-se, etc.
E sabes uma coisa? As pessoas que não conseguem adaptar a sua visão (ou seja, a estimativa) em função dos resultados concretos (ou seja, da avaliação), não costumam ter grande sucesso a nível profissional.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Philipp disse:
Isto prova o que costumo dizer em relação às avaliações que se fazem. Fazer avaliações à posteriori é muito fácil. Basta ver os resultados e adaptar a opinião a esses mesmos resultados.

O Marega é um jogador muito fraco que não cabe num plantel padrão do FC Porto porque a qualidade media tem que estar muito acima da apresentada por ele. No entanto e pelo menos até agora os resultados da sua inclusão no plantel e na equipa têm sido altamente satisfatória ainda para mais tendo em conta as expectativas iniciais.

Eu continuo a ter obviamente a mesma opinião que tinha no inicio da época. A inclusão do Marega no plantel e posteriormente no 11 inicial mostra todos os erros cometidos por esta SAD e a decadência do FC Porto enquanto gestão desportiva. E tal como o Marega podia apontar outros nomes mas este é quanto a mim o mais notável.

Podia vir aqui neste momento dizer que a produção evidenciada em campo pelo Marega mostra que a SAD estava correcta na sua analise e construção do plantel. Não o faço porque não concordo com essas avaliações à posteriori e também porque não acho que o Marega seja um jogador diferente daquilo que era à dois, três, quatro meses. Apenas é um jogador que derivado de uma determinada inclusão nas dinâmicas da equipa está a render muito mais que esperado.
Mais humildade pf. Nunca dá a mão à palmatória. Admita que errou. é normal errar. 99,9% de nós errou quanto ao Marega. Pior do que isso é continuar a bater na mesma tecla. Esperar que Marega faça um mau jogo para voltar à carga. Há que saber reconhecer que Marega tem estado muito bem. Não é o melhor do plantel, nunca será. Mas tem uma entrega inacreditável.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,497
9,925
Neste momento é Marega e mais 10. Não desvalorizando nenhum jogador, até porque o nosso forte é o colectivo, Marega e Brahimi são os mais insubstituíveis.

Engraçado ver o escândalo que foi a inclusão do Marega no plantel e a venda do André Silva. Acho que neste momento o Milan trocava AS por Marega e ainda dava dinheiro
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,405
1,982
Porto
Mais uma bofetada de luva branca (e não é o Eder) a quem tanto o criticou, e à sua contratação, incluindo a falácia das comissões, incluindo aqui no Portal
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,796
5,002
Sangue Azul disse:
Mais uma bofetada de luva branca (e não é o Eder) a quem tanto o criticou, e à sua contratação, incluindo a falácia das comissões, incluindo aqui no Portal
Isso não faz sentido. Lembraste dos jogos dele na primeira vez que cá esteve? Foi vergonhoso. O rapaz melhorou entretanto e o SC está a fazer dele um jogador. Em condições normais nunca teria lugar no nosso plantel. Como não estamos em condições normais o Marega está a ganhar confiança e mostrar é fundamental para uma equipa ter alguém que passa 90 minutos a correr que nem um doido em campo. Às vezes acontecem estes fenómenos. Acho que é tipo Slimani.

O melhor do Marega é que como é humilde sabe que é uma peça de um coletivo e começa a somar assistências que outros avançados não teriam porque rematavam logo.

Tenho pena dos defesas dos adversários que acabam todos rotos.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Sangue Azul disse:
Mais uma bofetada de luva branca (e não é o Eder) a quem tanto o criticou, e à sua contratação, incluindo a falácia das comissões, incluindo aqui no Portal
Mais um Nostradamus a precisar de um quote a dizer mal do Marega.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Num futebol de transições rápidas e numa equipa com 2 avançados à frente rende bem...

Agora, quando cá esteve estava sempre muito sozinho e colado à ala (não aparecia tantas vezes como agora junto à baliza)...

Com o futebol que jogamos agora dá muito (mesmo) à equipa...

Para mim é o mesmo jogador dos últimos anos, só o estamos a aproveitar melhor...

Dos avançados que temos ele é único pela sua explosão, velocidade e força...

ps: se melhorasse a centrar iria ficar um jogador bem mais completo...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,317
7,106
Claro que ninguém sabia no que isto ia dar..

Eu próprio, apontei para o Marega como um bom valor da Liga, fiquei contente quando veio, vi-me lixado para defender que ele estava muito em baixo como a equipa estava na miséria, o mesmo com o Marcano.. Na época passada defendi que se fizesse dinheiro com ele, e julgo ter sido mais ou menos pelas palavras, está queimado no clube.. Sempre achei que seria útil como PL, fiquei contente por lhe ter sido dada a oportunidade..

Portanto, por mim ele teria sido vendido e devo ter sido dos poucos que não fez chacota dele, lembro-me de criticar a atitude dele em Guimarães quando tardou a voltar da CAN..

O futebol é isto, ninguém é vidente, e se nesta altura alguém insistir na ideia de que o Marega não vale nada para se um dia falhar, vir para aqui festejar ou dizer apenas para manter a posição, fica com cada um..
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,778
116
jardel disse:
Quantos jogadores têm meses de alto nível nos "Marítimos"? A análise tem de ser feita ao presente. E nesses meses de Porto o Marega foi muito mau. Tal como outros.
Não concordo e não avalio um jogador dessa maneira e felizmente o Porto clube por norma também não e há vários exemplos disso no passado de jogadores que iniciaram percurso no clube de forma titubeante mas que era evidente o pontencial do jogador ... Marega é um desses casos , repito 12 meses alto rendimento no Maritimo ruma época muito boa no Guimarães onde foi fundamental no 4º lugar . Naquele momento de 6 meses não poderia fazer muito melhor : o colectivo inexistente, animicamente de rastos e o jogador além disso vítima da desconfiança de quase todos ... o potencial estava lá faltava era aproveitar as suas características e trabalho psicológico . Repito não é um fora de série mas é muito interessante