Fernando Resende disse:
Este rapaz é para mim o melhor central do Porto e está a pagar, a meu ver, uma factura bem injusta... ainda assim está a mostrar todo o seu caracter e humildade ao saber lidar com a situação....
Não tenho duvidas de que em situação normal Mangala seria titular no centro da defesa (possivelmente ao lado de Maicon) mas a verdade é que em ano de Europeu não se pode queimar Rolando (que apesar de sentado no banco continua presente nas convocatórias) pois dá jeiti que ele faça parte dos 23 eleitos de Portugal no caso de o querermos vender... depois há o caso de Otamendi que já se viu que quando quer (ou sai bem) é um belo central mas que tb deve estar a ser encaminhado para a porta da saída e como tal precisa de mostrar serviço para valer o que pedimos por ele.
No meio disto tudo sobram os outros dois centrais (para mim os melhores do plantel nesta altura)... e se Maicon tem que ser titular porque está claramente num momento excelente de forma e com imensa confiança, cai em Mangala a fava de sacrificado....
Enfim... para o ano há mais e não tenho duvidas de que este central será um caso sério no Porto e no campeonato Português!!!
(esta é apenas uma opinião pessoal sobre a situação)
É uma opinião válida sem duvida mas não concordo.
O Mangala tem um potencial tremendo, mas ainda não é,de todo, o jogador que pode ser. Não sei se tem o maior potencial de todos os centrais que temos (anda entre ele e o Maicon), mas tem tudo para ser top. E vaisê-lo certamente. Mas vai errar muito para lá chegar, e já começou a errar. Portanto, neste momento percebo perfeitamente que esteja fora. Rolando apesar de tudo dá-me mais confiança e Otamendi é mais experiente, apesar de não gostar dele como já referi.
Onde é que ele erra muito? Joga muito com os braços, fazendo faltas ridiculas por vezes , e não interessa se está dentro da área, à sua entrada ou no meio campo. Falha também muito no jogo de pés. Eu acho que ele não é nada tosco (embora por vezes aparente), mas precipita-se muito e a quantidade de passes falhados é grande. Não podemos correr riscos destes nesta altura.
O problema das faltas com os braços é facilmente ultrapassavel. Se confirmar que tem bons pés e os passes para a bancada são apenas precipitações, então tem tudo para ser um dos melhores centrais do mundo no futuro.