#Andebol Magnus Andersson - Treinador

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,891
1,016
“Jogámos bem e queremos continuar assim”

Magnus Andersson elogiou a prestação dos atletas após a vitória sobre o HC Vardar (37-24)

O FC Porto soma e segue na Liga Europeia de andebol depois de vencer o HC Vardar pela segunda vez no espaço de uma semana (37-24). No rescaldo da vitória que permitiu aumentar a vantagem sobre os macedónios no Grupo F, Magnus Andersson mostrou-se “genuinamente satisfeito com o resultado e com a exibição” antes de apontar baterias ao clássico e de sublinhar a importância de “fazer uma exibição à altura” dos pergaminhos do clube na receção ao Sporting (sábado, 18h00).

Resultado e exibição à Porto
“Estou muito satisfeito, jogamos melhor a cada semana que passa, defendemos muito bem, o nosso guarda-redes esteve excelente e foi muito difícil para eles. O jogo tornou-se mais fácil do que eu esperava, mas jogámos bem e queremos continuar assim. Os treinos têm corrido bem e estou genuinamente satisfeito com o resultado e com a exibição.”

À procura da capicua
“É muito importante mantermos este registo, temos dez vitórias no campeonato e no sábado temos um grande jogo contra o Sporting. Espero que ainda mais adeptos venham ao Dragão Arena porque queremos fazer uma exibição à altura. Não me posso queixar, estamos a dar pequenos passos na direção certa.”

Segue-se o clássico
“O jogo contra o Sporting é importante, mas na Europa temos feito algumas segundas partes desapontantes, nomeadamente em casa do Valur e contra o Melsungen, mas convém referir que eles são os líderes da liga alemã e jogam um andebol muito bom. Trabalhamos muito para sermos melhores todos os dias.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,238
56,294
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Magnus Andersson em entrevista ao Jornal O Jogo “Acho que o campeão este ano terá a ver com pequenos detalhes"

#FCPortoAndebol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,891
1,016
“Estamos felizes por termos toda a gente de volta”

Magnus Andersson viu o FC Porto fazer “um bom jogo” na receção ao Belenenses (41-33)

Naquele que foi o primeiro compromisso oficial desde o dia 21 de dezembro de 2024, o FC Porto recebeu e bateu o Belenenses (41-33), no Dragão Arena, na 19.ª jornada do Andebol 1. Após a partida, Magnus Andersson lamentou os “maus posicionamentos” na defesa que “custaram muitos golos sofridos”, sobretudo na primeira parte, mas o balanço do regresso à competição é positivo: “Toda a gente me pareceu bem e fizemos um bom jogo”, afirmou o treinador sueco.

Um resumo do jogo
“Na primeira parte tivemos problemas na defesa, com maus posicionamentos que nos custaram muitos golos sofridos, mas estou feliz com mais três pontos. Estamos de volta e regressámos finalmente à competição. Toda a gente me pareceu bem e fizemos um bom jogo.”

A ausência de Fábio Magalhães
“É outra vez o joelho.”

Praticamente um mês e meio de paragem
“Já sentíamos falta de jogar e a verdade é que as últimas semanas foram um tédio, com pouca gente para treinar e sem competição. Estamos felizes por termos toda a gente de volta.”

O 4.º lugar de Portugal no Mundial 2025
“O torneio de Portugal foi fantástico. Foi bom de ver e espero que possa ajudar o andebol português no futuro. Foi uma prestação fantástica.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,891
1,016
“A nossa defesa esteve muito bem”

Magnus Andersson ficou agradado com o desempenho coletivo no triunfo sobre o Vojvodina (29-20)

O FC Porto entrou a vencer no Grupo C do Main Round da Liga Europeia ao bater nesta terça-feira o Vojvodina (29-20), no Dragão Arena, em partida relativa à 1.ª jornada. Após o encontro, Magnus Andersson destacou os “poucos erros” cometidos pelos azuis e brancos, mas quando estes aconteciam, “estava lá o Sebastian [Abrahamsson] para defender”. “Ainda assim, falhámos algumas boas oportunidades que nos dariam um resultado mais folgado, mas se me dissessem antes do jogo que íamos ganhar por nove golos, talvez não acreditasse”, acrescentou o treinador sueco.

A exibição coletiva e de Sebastian Abrahamsson
“O Sebastian esteve fantástico. Cometemos poucos erros, mas a verdade é que jogámos contra uma equipa muito boa, embora as pessoas possam pensar que não. Fizemos um jogo muito bom, mas a verdade é que se torna mais fácil jogar quando o Sebastian faz tantas defesas.”

Nove golos de diferença, mas poderiam ter sido mais
“Tivemos pouco tempo para analisar este jogo e estava com algum receio, pois o Vojvodina tem muito bons jogadores, mas a verdade é que a nossa defesa esteve muito bem hoje. Quando cometíamos um erro, estava lá o Sebastian para defender. Ainda assim, falhámos algumas boas oportunidades que nos dariam um resultado mais folgado, mas se me dissessem antes do jogo que íamos ganhar por nove golos, talvez não acreditasse. Foi uma boa vitória.”

A rotatividade na equipa
“Temos bons jogadores em todas as posições. Hoje, quem entrou, deu um excelente contributo e levou muita energia para dentro do campo.”

• Like
Reações: identificado

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,891
1,016

“Perdemos o discernimento ao longo do jogo”

Magnus Andersson lamentou os “erros simples” cometidos frente ao Kiel (30-35)

“Perdemos um pouco o discernimento ao longo dos 60 minutos e começámos a cometer erros simples. No andebol, quando os cometes, sujeitas-te a ser sancionado com contra-ataques”. Em breves palavras, Magnus Andersson analisou o desaire frente ao Kiel (30-35) e frisou que é preciso “aprender com os erros e melhorar” apesar do “bom andebol” praticado sobretudo na primeira parte. Da Alemanha, surgiu um empate entre Melsungen e Vojvodina que é “difícil de digerir” e vai obrigar os Dragões a não perderem na Sérvia diante de um conjunto pelo qual o sueco tem “muito respeito”.

A análise à partida
“Foi a realidade de hoje. Perdemos um pouco o discernimento ao longo dos 60 minutos. Começámos muito bem e a jogar bom andebol, tal como em Kiel, mas depois ficámos cansados e isso levou-nos a falhar mais. Na defesa, tivemos muitos problemas com o Skipagotu. Ele esteve muito bem apesar das nossas mudanças. Na segunda parte, continuou a ser muito difícil jogar contra eles. Sabemos como jogam, mas eles têm muita qualidade. Quando a energia acabou, começámos a cometer erros simples e, no andebol, quando os cometes, sujeitas-te a ser sancionado com contra-ataques. Precisamos de aprender com os nossos erros e melhorar.”

O surpreendente empate entre Melsungen e Vojvodina
“Vai ser um jogo difícil. Não conheço o Melsungen, tenho muito respeito pelo Vojvodina, eles jogaram muito bem contra nós. Este resultado é mais difícil de digerir do que o nosso.”