#Andebol Magnus Andersson - Treinador

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,965
“É sempre difícil perder, mas estamos no caminho certo”

Magnus Andersson acredita que os Dragões podem “ser melhores e mais fortes no futuro”

Para Magnus Andersson, “foram pequenos detalhes” que ditaram a derrota do FC Porto diante do Barça (28-25), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, nas meias-finais da Supertaça Ibérica. O treinador sueco viu o coletivo portista a ter “momentos muito bons na defesa e no ataque”, mas “cometemos alguns erros frente a uma grande equipa, que os soube aproveitar”. “Acho que estamos no caminho certo, mesmo tendo jogadores novos em posições importantes”, acrescentou.

Um resumo do jogo
“Creio que tivemos algum azar naquela jogada do Vasco Costa na parte final, não sei o que viram os árbitros de irregular, mas a bola estava molhada e acabou por fugir-lhe das mãos. É sempre difícil perder, mas estamos no caminho certo. Tivemos momentos muito bons na defesa e no ataque, mas cometemos alguns erros frente a uma grande equipa, que os soube aproveitar. Foram pequenos detalhes, mas acho que estamos no caminho certo, mesmo tendo jogadores novos em posições importantes.”

Uma equipa em crescendo
“Creio que melhorámos desde o jogo com o Sporting. Precisamos de continuar a trabalhar forte para continuarmos a evoluir. O caminho é longo, mas acredito que podemos ser melhores e mais fortes no futuro.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,965
“Retiramos aspetos positivos deste resultado”

Declarações de Magnus Andersson após o FC Porto 28-23 Ademar León

O FC Porto venceu o Ademar León por 28-23 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da Supertaça Ibérica de andebol. No rescaldo de “um jogo muito duro para as duas equipas”, Magnus Andersson mostrou-se “desapontado com o resultado” da meia-final disputada na véspera, mas “muito satisfeito” por ter ganho e por ter conseguido “experimentar jogadores novos em posições novas”. “Todos os jogos são importantes, principalmente estes em que podemos testar os reforços. Acho que estamos no caminho certo”, resumiu o técnico sueco em Matosinhos.

Missão cumprida
“Foi um jogo muito duro para as duas equipas. Estamos muito satisfeitos por termos ganho, mas foi muito estranha a forma como se jogou. Ganhámos, é o que interessa, e retiramos alguns aspetos positivos deste resultado.”

Teste positivo
“Disputar um jogo destes é difícil, porque ainda estamos desapontados com o resultado de ontem, mas serve para levarmos alguns aspetos positivos connosco para o início do campeonato e foi o último jogo antes de tudo começar. Estes testes são sempre importantes, pudemos experimentar jogadores novos em posições novas e é sempre difícil jogar oito minutos em inferioridade numérica. Ganhámos, por isso está tudo bem.”

Bem encaminhados
“Todos os jogos são importantes, principalmente estes em que podemos testar os reforços. Acho que estamos no caminho certo.”