#Andebol Magnus Andersson - Treinador

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,119
5,456
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Melhor contratação deste último mandato do NGP! Quando pensávamos que não voltariamos a ter outra equipa como a do Hepta do Obradovic, eis que surge uma ainda melhor! Até o meu pai que nunca ligou patavina ao Andebol acompanha todos os nossos jogos desde que o Magnus começou a dar cartas no NGC haha
Pena é que com este andamento na próxima época lá virão os clubes dos magnatas chinarem-nos o treinador e meia equipa

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,785
8,906
43
Porto
A primeira vez que o vi foi, mal assinou por nós, na Dragon Store do Dragão. Estava acompanhado pelo Martingo e a experimentar roupa do clube.
Confesso que achei a cena toda muito engraçada pois o Martingo parecia um funcionário da Zara a mostrar as peças de vestuário ao Magnus.
Fiquei com uma imagem pouco simpática do Magnus onde me pareceu mais um senhor de nariz empinado.
Mil desculpas, Magnus! Felizes dos adeptos que têm no clube um treinador deste nível.

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,906
945
Mais um dragão de ouro para o andebol! Está à vista de todos a evolução do andebol do Porto com o Magnus. Para o ano deveria ser dragão de ouro outra vez com o que esta a fazer esta época, não podíamos pedir melhor.

https://twitter.com/FCPorto/status/1197649600452218881

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,856
11,403
Esmoriz
Não me lembro nada da final do Europeu de andebol em 94 no Rosa Mota, que o nosso grande presidente referiu ontem no discurso. Tem uma memória melhor do que a minha. 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,982
4,977
Tinha-o "pedido" e feliz e merecidamente assim foi.
O seu a seu dono e se existia treinador que o merecia era este!
Fiquei muito contente com a distinção!

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,499
1,313
Entrevista do nosso treinador hoje ao O Jogo.
Só está frase deixou-me deliciado "para quê procurar estrelas? Vamos trabalhar os jovens"..

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,635
18,284
afpdias disse:
Só está frase deixou-me deliciado "para quê procurar estrelas? Vamos trabalhar os jovens"..
Magnus a Presidente!

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,209
10,939
afpdias disse:
Grande treinador. Fantástico. Uma lenda da modalidade.
Mas pessoalmente gostava que podessemos contratar um tubarão. Só um. Um daqueles laterais direitos ou esquerdos que quando alçam o braço saem balazios.

P

portu

Guest
inot1982 disse:
Mas pessoalmente gostava que podessemos contratar um tubarão. Só um. Um daqueles laterais direitos ou esquerdos que quando alçam o braço saem balazios.
Discordo.
O Magnus sabe muito da poda. Não é à toa que ele diz que não quer uma dessas estrelas.
Isso viria a provocar o caos no balneário. O caminho é claramente este: desenvolver os jovens, apostar nos grandes jogadores que já temos, fazer com que se sintam em casa, blindá-los com contratos de longa duração.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Se fosse o treinador de futebol a dizer "para quê contratar estrelas? vamos é apostar e trabalhar os jovens" estava tudo a cair-lhe em cima, como é no Andebol já é maravilhoso apostar nos jovens.

Eu estou totalmente de acordo com o Magnus, O FC Porto tem jovens de imenso valor que ao trabalharem com um grande treinador e a jogarem ao mais alto nível vão evoluir e mais que isso, vão permitir que o Andebol português evolua ainda mais. Não faz sentido nenhum andar a contratar estrelas em final de carreira como fez o Sporting. O Andebol português está no Europeu e está cada vez melhor, porque o FC Porto potenciou vários jogadores portugueses para grandes palcos e está a dar oportunidade a muitos outros para jogarem ao mais alto nível.

No futebol, o FC Porto tem uma geração campeã da Europa, uma das melhores de sempre do clube, o investimento de quase 70M€ não fez qualquer tipo de sentido. Poderíamos estar uma massa salarial bem mais baixa, ter investido menos, ter contratado apenas 3/4 jogadores para entrarem directamente no 11 e fazer a diferença e ter apostado nos miúdos. Diogo Leite poderia estar a crescer ao lado de Pepe em vez de Marcano, por exemplo. Há vários outros que podiam ir jogando a titulares como o Tomás Esteves ou outros a ir entrando como o Fábio Vieira e o Vítor Ferreira. Mas estava tudo preocupado com a Liga dos Campeões, precisavamos de muito experiência para passar e chegar à fase de grupos, mas na verdade, a experiência não valeu de nada contra o Krasnodar.

Que sirva de exemplo para outras modalidades.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
John Wick disse:
Se fosse o treinador de futebol a dizer "para quê contratar estrelas? vamos é apostar e trabalhar os jovens" estava tudo a cair-lhe em cima, como é no Andebol já é maravilhoso apostar nos jovens.

Eu estou totalmente de acordo com o Magnus, O FC Porto tem jovens de imenso valor que ao trabalharem com um grande treinador e a jogarem ao mais alto nível vão evoluir e mais que isso, vão permitir que o Andebol português evolua ainda mais. Não faz sentido nenhum andar a contratar estrelas em final de carreira como fez o Sporting. O Andebol português está no Europeu e está cada vez melhor, porque o FC Porto potenciou vários jogadores portugueses para grandes palcos e está a dar oportunidade a muitos outros para jogarem ao mais alto nível.

No futebol, o FC Porto tem uma geração campeã da Europa, uma das melhores de sempre do clube, o investimento de quase 70M€ não fez qualquer tipo de sentido. Poderíamos estar uma massa salarial bem mais baixa, ter investido menos, ter contratado apenas 3/4 jogadores para entrarem directamente no 11 e fazer a diferença e ter apostado nos miúdos. Diogo Leite poderia estar a crescer ao lado de Pepe em vez de Marcano, por exemplo. Há vários outros que podiam ir jogando a titulares como o Tomás Esteves ou outros a ir entrando como o Fábio Vieira e o Vítor Ferreira. Mas estava tudo preocupado com a Liga dos Campeões, precisavamos de muito experiência para passar e chegar à fase de grupos, mas na verdade, a experiência não valeu de nada contra o Krasnodar.

Que sirva de exemplo para outras modalidades.
Servir de lição??

Esquece, o atual período que vivemos tem demonstrado claramente que os sócio e adeptos pouco aprendem ou aprenderam.

Os erros são sempre os mesmos, repetidos constantemente.

Um caso paradigmático, de pois de gastar mais de 15M do jovem Maxi, o que fomos fazer? Apostar e Marcano, outros potenciais 15M..

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,499
1,313
inot1982 disse:
Na entrevista ele diz que estão a estudar o regresso do Diogo já, ou se continua o empréstimo. Diz que ele é "um dos melhores talentos mundiais na sua posição".