#Andebol Magnus Andersson - Treinador

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,770
196,268
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Factual, é, sem dúvida. Têm muito mais dinheiro do que nós para as modalidades. Também é verdade que têm mais modalidades...
Se tivermos em mente que o Sporting tem mais sócios que nós, já para não falar do Benfica, que tem mais do dobro, que ambos pagam há vários anos quotas de valor mais elevado (este ano, passaremos a pagar o mesmo) e ainda por cima pagam 13 mensalidades, basta fazermos umas simples contas para percebermos que entram uns milhões valentes a mais do que no nosso caso.
E se o Sporting na época passada bateu o recorde de quotizações (praticamente 10M€), imagino que esse valor seja substancialmente superior no Benfica (no início desta época o Rui Costa anunciou que iam ter mais 2,5M€ para as modalidades do que no ano anterior).
Nós, assim de cabeça, não devemos ter mais de 5M€.
E acho que nesses clubes, o dinheiro das quotas fica todo no clube, aqui vai algum para a SAD

Mas sem certezas 😂

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,039
6,635
Factual, é, sem dúvida. Têm muito mais dinheiro do que nós para as modalidades. Também é verdade que têm mais modalidades...
Se tivermos em mente que o Sporting tem mais sócios que nós, já para não falar do Benfica, que tem mais do dobro, que ambos pagam há vários anos quotas de valor mais elevado (este ano, passaremos a pagar o mesmo) e ainda por cima pagam 13 mensalidades, basta fazermos umas simples contas para percebermos que entram uns milhões valentes a mais do que no nosso caso.
E se o Sporting na época passada bateu o recorde de quotizações (praticamente 10M€), imagino que esse valor seja substancialmente superior no Benfica (no início desta época o Rui Costa anunciou que iam ter mais 2,5M€ para as modalidades do que no ano anterior), enquanto nós, assim de cabeça, não devemos ter mais de 5M€.
Mas como nao conseguimos alavancar as modalidades na vertente de mwis valias financeiras?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Mas como nao conseguimos alavancar as modalidades na vertente de mwis valias financeiras?
Desculpa mas não sei se estou a compreender a tua pergunta.
Estás a falar de mais-valias financeiras geradas pelas próprias modalidades, como por exemplo nas transferências de jogadores?
Se for isto que estejas a falar, seria quase o mesmo que falarmos em modalidades auto-sustentáveis, ou seja, uma utopia.
Mas volto a dizer, penso não ter compreendido bem a tua questão.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,039
6,635
Desculpa mas não sei se estou a compreender a tua pergunta.
Estás a falar de mais-valias financeiras geradas pelas próprias modalidades, como por exemplo nas transferências de jogadores?
Se for isto que estejas a falar, seria quase o mesmo que falarmos em modalidades auto-sustentáveis, ou seja, uma utopia.
Mas volto a dizer, penso não ter compreendido bem a tua questão.
Não. Da parte do clube... como potenciar receitas e trabalhar como alegadamente fazem os rivais de lisboa...

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
como é que o fcp "deixou sair" o kiko e o martim, se o sporting bateu a clausula deles?

neste caso, qual é a culpa do fcp? é q batendo a clausula nao se pode fazer nada...

e do q me lembro acho q foram 250k pelos dois jogadores...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,493
55,991
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
como é que o fcp "deixou sair" o kiko e o martim, se o sporting bateu a clausula deles?

neste caso, qual é a culpa do fcp? é q batendo a clausula nao se pode fazer nada...

e do q me lembro acho q foram 250k pelos dois jogadores...
Sim.

150 mil pelo Martim e 100 mil pelo Kiko.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Azul Escuro

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,942
4,511
(Agora vem a parte que eu dou como certa, mas que, visto não ser dono da razão, aceito na desportiva se alguém a vier desmentir)
Apesar dos 3 Costa terem ido com excelentes contratos (principalmente o Ricardo), a verdade é que existe bem mais por detrás da decisão deles.
E não será difícil adivinhar que foi algo (visões diferentes) que colocou o prof. Magalhães (e eventualmente outros elementos de menor estatuto) em rota de colisão com os grandes responsáveis pela secção.
Se calhar o prof. Magalhães entendia que os irmãos eram o futuro da equipa enquanto que outros entenderam que eles seriam "dispensáveis" pois não seriam importantes, que alguém pagar a cláusula deles seria excelente para a secção e que o plantel deveria ser constituído por jogadores de outro nível.
Devo confessar que quando tive a certeza que as transferências iam ser uma realidade, eu próprio me tentei convencer que esta 2ª versão seria a mais correcta e tentei moldar os meus comentários nesse sentido.

Para mim, hoje em dia sobram poucas dúvidas de quem tinha razão.
Aliás, estas últimas movimentações (que muitos catalogaram como surpreendentes) soam a um "dar a mão à palmatória".
E a ver vamos o destino do Caldeira pois não dou como certo que ele continue.
Excelente ponto! Poucas vezes abordado nesta secção!
Mas, afinal, em que lado da (pseudo?) barricada está o elemento unânime desta secção?
Afinal, quem foi o responsável pelo despedimento do rcosta treinador? (e, consequentemente, quem "trocou" o rcosta pelo dinamarquês?)
E, neste contexto, sabendo-se da profunda intimidade (e passado comum) entre os dois, como terá sido interpretada pelo treinador a decisão? Existiram promessas e/ou explicações oficiosas e/ou garantias de regresso?
E como entender que um tipo que dava entrevistas ao Porto Canal, quer no âmbito da fatalidade do Quintana, quer porque dava boleia ao filho quando vinha jogar contra o FCP, tenha adoptado uma postura tão anti-FCP? Qual foi o/existiu gatilho?

Respostas a algumas destas questões seriam importantes para se perceber o entrono de muitas outras, como:
- o motivo pelo qual o rcosta entrou no scp com tanto anti-FCP?;
- durante muitos anos, ouvimos a estória do Donner/Obradovic como luta de poder interna! Corria um bocadinho por todo o lado! Não há história Walther/Magnus?
- qual o plano de carreira que traçaram para o Carlos Martingo? vamos fazer com o Carlos o mesmo que o scp fez com o rui silva?;
- como é possível aceitar que alguém tão transformador, como o Magnus, antecipe a sua saída uma época?;
- sendo esta uma modalidade em que se ganham títulos por um golo, numa época inteira, apesar da tão propalada paz podre, quem é o responsável pelo "bocadinho mais" que os nossos jogadores, invariavelmente, têm vindo a dar, época após época?
- etc.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,797
3,240
Lisboa
Resumindo e concluindo, o clube está na merda no futebol e nas modalidades.
Ahhh e tal ganhámos 3 troféus no futebol esta época que passou, mas não ganhámos a principal competição
..ahh e tal somos campeões europeus de hóquei, mas de resto foi o descalabro...ganhámos à rasca o campeonato de andebol, e na realidade só fomos campeões nacionais nessa modalidade.
Eu penso que isto diz muito do estado da nação no nosso clube...e se no andebol dermos cabo do que se tem feito, sujeitamo-nos a ver uma folha limpa na próxima temporada em todas as modalidade...é obra!!!

• Like
Reações: Master

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,219
1,866
Resumindo e concluindo, o clube está na merda no futebol e nas modalidades.
Ahhh e tal ganhámos 3 troféus no futebol esta época que passou, mas não ganhámos a principal competição
..ahh e tal somos campeões europeus de hóquei, mas de resto foi o descalabro...ganhámos à rasca o campeonato de andebol, e na realidade só fomos campeões nacionais nessa modalidade.
Eu penso que isto diz muito do estado da nação no nosso clube...e se no andebol dermos cabo do que se tem feito, sujeitamo-nos a ver uma folha limpa na próxima temporada em todas as modalidade...é obra!!!
Temos obrigação de lutar pelos títulos de andebol, hóquei e basquetebol, mas é preciso lembrar que não competimos sozinhos. Se olharmos para o nível de investimento de slb e scp nessas modalidades, o mais natural seria não sermos hegemónicos no andebol e tão dominadores no hóquei, por exemplo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,770
196,268
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos obrigação de lutar pelos títulos de andebol, hóquei e basquetebol, mas é preciso lembrar que não competimos sozinhos. Se olharmos para o nível de investimento de slb e scp nessas modalidades, o mais natural seria não sermos hegemónicos no andebol e tão dominadores no hóquei, por exemplo.
Nada disso

O Porto joga sozinho...

• Like
Reações: Moreira

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
659
685
Já agora ... O substituto do Ricardo Costa nos carvalhos vai seguir como adjunto do mesmo na próxima época.

• Like
Reações: afpdias

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,822
3,803
Vila do Conde, 1974
Segundo o que apurei a notícia do Record no geral é verdadeira mas o seu conteúdo está cheio de invenções. Mais pormenores só esperando o comunicado do FC Porto.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Mas porque é que os rivais têm mais dinheiro do que nós? É verdade? É factual?
Devias perguntar - te é como nos conseguimos ter quase tanto dinheiro como eles. Clubes de capital que por isso têm mais facilidade em patrocínios e um deles tem mais sócios que nós, e isso é uma das principais receitas.
Fazemos muita coisa mal, mas muitas vezes, principalmente no futebol penso que é um milagre competirmos com os orcs.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,493
55,991
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Segundo o que apurei a notícia do Record no geral é verdadeira mas o seu conteúdo está cheio de invenções. Mais pormenores só esperando o comunicado do FC Porto.
Acredito que em breve devem comunicar.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,085
10,121
sim a saída do magnus é certa
Fodasse..... 😪 este ano não foi uma época positiva mas fica sempre a questão se será responsabilidade total do treinador.

Perdemos o André Gomes e não tivemos ninguém ao seu nível nem se perspectiva.

O mesmo para o lugar de pivô desde que saiu o alexis que andamos aos papeis com um terceiro pivô ao nível do salina e do iturriza.

Nao temos uma alternativa ao rui Silva desde a saída do Miguel Martins.

E ate o djibril de quem não era um grande fã parece.me bem superior aos 2 reforços deste ano.

Com a infelicidade do GR sao 5 posições onde estamos mais fragilizados se compararmos ao primeiro anos do magus.

Além disso é preciso começar a renovar gerações salina ou fabio não vão para novos.

Se estes factos sao da responsabilidade do treinador, sim faz sentido sair.
Se não.... então é 1 erro

Última edição: