#Andebol Magnus Andersson - Treinador

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,356
19,923
Vila Nova de Gaia, 1975
Nunca pode ser verdade. Uma clausula não tem opção.. daí ser uma clausula.

Se é acionada, deixa de ser uma clausula e passa a ser algo vinculativo. Anula o contrato do qual fazia parte essa clausula.

A única situação seria o jogador recusar.
Tens de ter em consideração a questão da cláusula ter de ser ativada pelo jogador e as repercussões fiscais que isso pode ter.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,510
6,267
Nunca pode ser verdade. Uma clausula não tem opção.. daí ser uma clausula.

Se é acionada, deixa de ser uma clausula e passa a ser algo vinculativo. Anula o contrato do qual fazia parte essa clausula.

A única situação seria o jogador recusar.

O que pode perfeitamente ser possível, visto ser um miúdo de 18 anos, o treinador ser o pai e o irmão ser colega de equipa.

Pombal, já sei a tua opinião, és favorável ao que aconteceu.

Tu sabes a minha, e a minha tem 2 anos, se dependesse de mim e fosse possível não ter acontecido, não teria ido por esse caminho.

Não adianta continuar este tema.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,864
16,966
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tens de ter em consideração a questão da cláusula ter de ser ativada pelo jogador e as repercussões fiscais que isso pode ter.
Mas voltamos ao mesmo.. não pode ser recusada pelo Clube. Se acionada.

Se não for acionada, não é a clausula.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,864
16,966
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

O que pode perfeitamente ser possível, visto ser um miúdo de 18 anos, o treinador ser o pai e o irmão ser colega de equipa.

Pombal, já sei a tua opinião, és favorável ao que aconteceu.

Tu sabes a minha, e a minha tem 2 anos, se dependesse de mim e fosse possível não ter acontecido, não teria ido por esse caminho.

Não adianta continuar este tema.
Certo.

Mas não estou a falar disso.

Estou a falar de um Clube recusar uma Clausula acionada. Isso não existe, em nenhuma modalidade.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,510
6,267
Certo.

Mas não estou a falar disso.

Estou a falar de um Clube recusar uma Clausula acionada. Isso não existe, em nenhuma modalidade.

Se aconteceu, se eventualmente for verdade, a família Costa pode muito bem ter achado ser cedo demais a saída dele, pois para além de ser ainda um miúdo, implicaria desfazer o equilíbrio familiar e desportivo deles em alvalade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,770
196,268
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Se aconteceu, se eventualmente for verdade, a família Costa pode muito bem ter achado ser cedo demais a saída dele, pois para além de ser ainda um miúdo, implicaria desfazer o equilíbrio familiar e desportivo deles em alvalade.
E, como já disseram aqui, o miúdo também deve querer estudar

Não é só ficar com a família

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,916
27,882
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como é que se recusa o valor de uma clausula?

O jogador é que pode recusar, o Clube não tem palavra a dizer.
Pode ser como no futebol.
Ofereceram o valor da cláusula, mas não o pagamento imediato da cláusula.
O Vitinha saiu para o PSG pelo valor da cláusula, mas os franceses nunca ativaram a Cláusula de rescisão.

Estou a supor, não faço a menor ideia.

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Mas, a ter repercussão fiscal, implicaria um investimento muito superior. É nessa perspectiva que refiro.

Podia ter sido recusado o valor da cláusula (tão em voga no futebol).
Desculpem intrometer-me na conversa mas o que o Pombal diz é rigorosamente verdade.
O teu argumento perde sentido porque a questão fiscal, a existir, nada tem que ver com o clube com o qual ele tem contrato.
Ao clube tem de ser depositado o valor da cláusula. Sendo depositado o jogador fica desvinculado do contrato.
Se depois o jogador paga IRS ou IMI ou imposto sobre os veículos, ao clube nada disso interessa

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Estou surpreso com esta turbulência.
Lá está , acho que o comum adepto por aquilo que vai vendo, ouvindo e lendo , poderia esperar turbulência em todas as modalidades , menos na de Andebol. Infelizmente parece que as coisas ficaram extremadas entre um craque de treinador e um génio de gestor da modalidade. Escolher será sempre difícil , mas se não dá para manter os dois , alguma coisa se tinha de fazer ...

Esperava era um melhor treinador. Do que demonstrou não me parece que o Resende consiga dar o que esta modalidade merece.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,356
19,923
Vila Nova de Gaia, 1975
Desculpem intrometer-me na conversa mas o que o Pombal diz é rigorosamente verdade.
O teu argumento perde sentido porque a questão fiscal, a existir, nada tem que ver com o clube com o qual ele tem contrato.
Ao clube tem de ser depositado o valor da cláusula. Sendo depositado o jogador fica desvinculado do contrato.
Se depois o jogador paga IRS ou IMI ou imposto sobre os veículos, ao clube nada disso interessa
Claro que interessa porque, a aplicar-se, não vai ser o jogador a financiar esse valor. E o clube comprador pode não estar interessado em investir muito mais que o valor da cláusula.

E não tem qualquer problema intrometeres-te na conversa...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,916
27,882
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Entao e o hóquei? Campeões da Europa. Coisa pouca?
Não é coisa pouca, e era um troféu muito desejado há mais de 30 anos.
Mas o FCP ganhou a Liga Europeia de hoquei jogando realmente bem um fim de semana. No resto da época foi de uma intermitência muito grande, com alguns momentos de uma pobreza atroz.
A Liga Europeia salvou a época do hoquei. Senão seria o pior ano desde há muito tempo.

• Like
Reações: Dragon G

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Claro que interessa porque, a aplicar-se, não vai ser o jogador a financiar esse valor. E o clube comprador pode não estar interessado em investir muito mais que o valor da cláusula.

E não tem qualquer problema intrometeres-te na conversa...
Amigo. Nao era essa a questão. A questão de base era se o clube, entidade patronal do jogador, pode recusar a cláusula se a mesma for acionada. E não pode.
Ou seja, o acionar da cláusula tem como pressuposto que essas questões formais fiscais estejam resolvidas e nenhuma delas diz respeito ao clube de contrato. Dizem unicamente tesoiro ao jogador e ao clube que o quer contratar.
Na prática. Se a cláusula é de 20 milhões, depositado esse dinheiro na conta do clube de contrato, o jogador fica desvinculado desse contrato e passa a ser “jogador livre”.
Se depois o fisco diz que o jogador tem de pagar x ou y de impostos sobre esses 20 milhões nada disso interessa ao clube de contrato.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,356
19,923
Vila Nova de Gaia, 1975
Amigo. Nao era essa a questão. A questão de base era se o clube, entidade patronal do jogador, pode recusar a cláusula se a mesma for acionada. E não pode.
Ou seja, o acionar da cláusula tem como pressuposto que essas questões formais fiscais estejam resolvidas e nenhuma delas diz respeito ao clube de contrato. Dizem unicamente tesoiro ao jogador e ao clube que o quer contratar.
Na prática. Se a cláusula é de 20 milhões, depositado esse dinheiro na conta do clube de contrato, o jogador fica desvinculado desse contrato e passa a ser “jogador livre”.
Se depois o fisco diz que o jogador tem de pagar x ou y de impostos sobre esses 20 milhões nada disso interessa ao clube de contrato.
E o que eu referi é que o clube pode ter recusado O VALOR DA CLÁUSULA (o tal milhão de euros)...

São coisas distintas.

Edit. Até foi o que @fridolfresberg referiu inicialmente...

"Aliás... não sei se é verdade... mas consta que já recusaram o valor da cláusula..."

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Não é coisa pouca, e era um troféu muito desejado há mais de 30 anos.
Mas o FCP ganhou a Liga Europeia de hoquei jogando realmente bem um fim de semana. No resto da época foi de uma intermitência muito grande, com alguns momentos de uma pobreza atroz.
A Liga Europeia salvou a época do hoquei. Senão seria o pior ano desde há muito tempo.
O “salvar” tem muito que se lhe diga.
Nos temos modalidades muito bem organizada (minha opinião, claro) e nisso baseio-me muito do que leio a colegas como o pombal que nitidamente dedicam muito do seu enorme portismo a elas.
E citando esse colega, temos que perceber que os rivais também são organizadora, também têm dinheiro (mais do que nós) e também querem muito ganhar.
Não jogando sozinhos bem vivemos numa ilha

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,039
6,635
O “salvar” tem muito que se lhe diga.
Nos temos modalidades muito bem organizada (minha opinião, claro) e nisso baseio-me muito do que leio a colegas como o pombal que nitidamente dedicam muito do seu enorme portismo a elas.
E citando esse colega, temos que perceber que os rivais também são organizadora, também têm dinheiro (mais do que nós) e também querem muito ganhar.
Não jogando sozinhos bem vivemos numa ilha
Mas porque é que os rivais têm mais dinheiro do que nós? É verdade? É factual?

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,493
55,991
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Essa foi a ordem pela qual as notícias saíram. Nota que a origem da notícia do Valdes foi um tal de "Leonino"... O Sporting ir deixar sair que tinha perdido o Valdes sem ter nada na manga?
O Sporting tinha renovado com o Rui Silva e já estavam a preparar a temporada noutro sentido, contratando o Miguel Baptista por exemplo - Ricardo Costa assim que chegou dispensou.

A partir do momento em que o nosso clube foi buscar o Valdés, o Sporting alterou o seu projeto, dispensando o treinador que tinha renovado recentemente e foi buscar o Ricardo, levando com ele os filhos.

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Não conheço os valores concretos nem sei se as modalidades apresentam contas separadas, mas é a ideia generalizada.
No tempo do Bruno De Carvalho eles canalizaram para la grande parte dos investimentos angolanos a tiveram acesso.
Mas ainda que não tenham mais, isso não belisca no que escrevi

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Factual, é, sem dúvida. Têm muito mais dinheiro do que nós para as modalidades. Também é verdade que têm mais modalidades...
Se tivermos em mente que o Sporting tem mais sócios que nós, já para não falar do Benfica, que tem mais do dobro, que ambos pagam há vários anos quotas de valor mais elevado (este ano, passaremos a pagar o mesmo) e ainda por cima pagam 13 mensalidades, basta fazermos umas simples contas para percebermos que entram uns milhões valentes a mais do que no nosso caso.
E se o Sporting na época passada bateu o recorde de quotizações (praticamente 10M€), imagino que esse valor seja substancialmente superior no Benfica (no início desta época o Rui Costa anunciou que iam ter mais 2,5M€ para as modalidades do que no ano anterior), enquanto nós, assim de cabeça, não devemos ter mais de 5M€.

• Like
Reações: Paolitik