Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
katatonia10 disse:
e festivais? o pessoal aqui não costuma ir?
Sim. Este ano só vou ao Primavera Sound no Porto, ao 2º dia do SBSR com Blur e dEUS. Talvez vá a 1 dia do Marés e a 2 do Paredes Coura. E espero pelo cartaz completo do Amplifest. Mudei de emprego recentemente e as férias estão destinadas para concertos no estrangeiro. Não dá para tudo. O Alive também tem várias coisas bem boas mas terá que ficar de fora.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jardel disse:
Sim. Este ano só vou ao Primavera Sound no Porto, ao 2º dia do SBSR com Blur e dEUS. Talvez vá a 1 dia do Marés e a 2 do Paredes Coura. E espero pelo cartaz completo do Amplifest. Mudei de emprego recentemente e as férias estão destinadas para concertos no estrangeiro. Não dá para tudo. O Alive também tem várias coisas bem boas mas terá que ficar de fora.
estava com dúvidas em relação a qual ir este ano, mas desde que soube que Amenra vai cá estar ( Amplifest ) cague* no resto - Converge também tem coisas engraçadas e, pelo que ouvi ( correndo o risco de não se confirmar ) vai ter mais algumas cenas must see. com sorte ( muita sorte ) ainda dou uma perninha ao Reverence ( festival mais pequeno, na Valada ).
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Estive no Reverence o ano passado e foi impecável. Ainda está a dar os primeiros passos e tinham demasiadas bandas mas o local é porreiro e o espírito é bem diferente, para melhor, da maioria dos festivais. O pessoal vai pela música e não para apanhar bebedeiras e fumar uns charros.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,449
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Damien Rice no Primavera sound será o concerto do ano... My Guess
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,340
78
48
Espinho,1975
MiguelDeco disse:
Damien Rice no Primavera sound será o concerto do ano... My Guess
Muito bom. o único inconveniente é o preço, apesar de ser um preço justo para a qualidade e quantidade ñ deixa de ser puxado, especialmente em tempo de vacas magras, mas adorava ir ver Damien Rice que é de alto nível, especialmente ao vivo.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,340
78
48
Espinho,1975
Vou tentar ir ao terceiro dia do Primavera Sound ( 6 de Junho) ,Babes In Toyland, Manel Cruz, Underworld, Foxygen  e Damien Rice, entre outros. Gostava de poder juntar Interpol, Patti Smith, Belle & Sebastian e José Gonzalés mas esses tocam a 4 e 5 de Junho :) 
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jardel disse:
Estive no Reverence o ano passado e foi impecável. Ainda está a dar os primeiros passos e tinham demasiadas bandas mas o local é porreiro e o espírito é bem diferente, para melhor, da maioria dos festivais. O pessoal vai pela música e não para apanhar bebedeiras e fumar uns charros.
confesso que só este ano é que dei alguma atenção a este festival. vale a pena, sobretudo, por Alcest ( que deves gostar, imagino ), Yawning Man e Process of Guilt.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,449
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fire disse:
Muito bom. o único inconveniente é o preço, apesar de ser um preço justo para a qualidade e quantidade ñ deixa de ser puxado, especialmente em tempo de vacas magras, mas adorava ir ver Damien Rice que é de alto nível, especialmente ao vivo.
E quem puder ver Antony não perca essa oportunidade.. é simplesmente Mágico.. o cartaz deste ano do primavera parece que foi feito por mim:)
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,686
1,107
Os dois próximos concertos que tenho planeados são Arch Enemy nesta sexta no Porto, Gojira e Mark Knopfler em Julho em Lisboa (não no mesmo evento obviamente :))
Não nos podemos queixar, ultimamente Portugal tem trazido muitos bons nomes cá!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Jpfreitas91 disse:
Os dois próximos concertos que tenho planeados são Arch Enemy nesta sexta no Porto, Gojira e Mark Knopfler em Julho em Lisboa (não no mesmo evento obviamente :))
Não nos podemos queixar, ultimamente Portugal tem trazido muitos bons nomes cá!
também vou a arch enemy - não por minha iniciativa, mas porque a minha companhia habitual dos concertos gosta muito.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Grande álbum o Sol Invictus dos Faith no More. Ao contrário de muitas bandas que regressam ao activo com discos para encher chouriços e servir de suporte de tours para rechearem a conta bancária, este Sol Invictus ombreia com o melhor que a banda fez. E a voz do Mike Patton não envelhece, um vocalista fantástico que é capaz de cantar literalmente tudo
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Gosto de Swans e dessa onda crooner, rock decadentista...Os Mão Morta foram buscar muita inspiração neles! E Dead can Dance alguém gosta?
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Como não gostar de Swans e do Gira? :)
Gojira: muita qualidade. Se fosse no Domingo em vez de ser na 2a iria. Tenho que gerir as férias.
O meu próximo é Paul McCartney no Sábado e Domingo.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Alguém foi ver Patti Smith ao primavera?

Não que tenha ido assim a tantos como isso mas este talvez tenha sido o melhor concerto que alguma vez assisti, excepcional a avó Patti.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Master disse:
Alguém foi ver Patti Smith ao primavera?

Não que tenha ido assim a tantos como isso mas este talvez tenha sido o melhor concerto que alguma vez assisti, excepcional a avó Patti.
Os 2 da Patti Smith estão no meu top 3 do Primavera 2015 juntamente com o Damien Rice.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
jardel disse:
Os 2 da Patti Smith estão no meu top 3 do Primavera 2015 juntamente com o Damien Rice.
O meu top 3 por esta ordem foi: Patti Smith, Belle and Sebastian e Death Cab for Cutie.
Depois Mac DeMarco, Foxygen e Ride.

Damien Rice ainda tentei ficar a ver um bocadito, mas não gosto.