Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
532
219
45
Dublin
PEdorido disse:
Down
Devildriver
Hatebreed
Babymetal
Baby Godzilla
Suicide Silence
Machine Head
Trivium
Avenged Sevenfold
KING 810
Black Label Society
Motionless in White
Gojira
...
and so on, and so on! :)
Imperdoável não ter incluído Lamb of God na lista.

Presumo que conheças os clássicos: Slayer, Maiden, Priest, Metallica, Megadeth, Anthrax, etc, etc...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
sinal disse:
Também não gosto de KoL pós primeiro álbum, então o use somebody é de cortar os pulsos!

Slipknot, não oiço à alguns anos.
Lembro-me dos Tool, para onde andam eles?
Os Tool estão a gravar o novo disco. Nunca mais sai :( Desde 2006 à espera de os ver novamente e nicles... Para mim, das bandas que conheço no activo, são a melhor.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
AntonioTeixeira disse:
Lá está, do que ouvi, não gostei muito. Não me entrou. Mas tipo, tanta gente fala deles, ficam sempre em primeiro em todas as listas, por isso admito que o problema é meu xD...

É como no que oiço, Stravinsky, esquece, não entra, mas é um compositor do caraças e importante!

Segue, mas o mais importante é explorar. Vai ao TalkClassical, por exemplo, tem assim umas listas para começares a ouvir bem fixes. Depois também é importante a gravação... No piano, Rubinstein, Horowitz, etc., é tudo top! Não oiças aquele chinezito, tem boa técnica mas estraga as músicas todas com o show-off! xD.

No Liszt, definitivamente, ouve o Ovchinikov. Esquece a Valentina Lizista, imo not worth it...

Mas Rubinstein e Horowitz... Havia um fórum bom do piano, salvo erro, Piano Street.

De violino não sei que recomende a nível de gravações.

Sinfonias por exemplo, é muito importante, como tem muitos instrumentos, ouvires com fones bem alto e teres gravações de qualidade, porque é muito som mesmo... Sei lá, vê do Beethoven quase todas (a 9a e a 5a toda a gente conhece, a 5a não acho grande coisa, a 9a claro, é um monumento, mas prefiro a 3a e a 6a), do Brahms a 4a, do Mozart salvo erro a 41a.. E mais... Sei lá não me lembro de sinfonias, já não oiço sinfonias há muito, são muito longaaaaaaaaaaas xD.. Ah Mahler xD.. Mas é dificíl entrar. Tempestuoso da 2a, top!

Mas explora! Eu não percebo nada de música, comecei a explorar, primeiro sacava do youtube imagina uma sinfonia a peça inteira, e sacava aquelas músicas do reclame (aí já sacava só uma passsagem llololol), mas fui pesquisando, agora já raramente saco algo, mas quando saco, ou saco os movimentos separados, tento procurar as melhores gravações no youtube, etc. É o que aconselham e eu também.

Ah, e se gostas de piano, mais para o Jazz, velhito, mas catchy, o Art Tatum!.

E se gostas daqueles solos de metal, vê mesmo Bach, variações de golberg, cravo bem temperado, mas em cravo tudo, vais encontrar bastantes semelhanças. Só o Beethoven para mim chega sequer perto da perfeição do Bach.
Obrigado pelas dicas detalhadas. Gosto de jazz mas prefiro o Blues.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
AntonioTeixeira disse:
Eu saquei o greatest hits, quando jogava poker a sério metia aquilo a bombar, era um grande lol, e gostei de algumas músicas. Ando a ouvir no carro aliás, junto com o Stone Sour e.... o Now 59! (Por falar nisso, aquele Ed Shyran ou que é, gosto, não me perguntem porquê).

Não conheço esses, mas são do género de Slipknot?
Nada a ver com Slipknot. Não é fácil definir Tool. Enquadram-se no rock progressivo.
Não têm best of´s, nem dvd´s. Raramente dão entrevistas porque para eles o que conta é a música.
Se quiseres experimentar 4-5 temas a ver se gostas procura por Stinkfist, Aenima, Lateralus, 46&2, The Grudge, Ticks and Leeches. Já ficas com uma ideia. Se possível vê um ou 2 temas ao vivo: a junção audio+projecções video+jogo de luzes e lasers é brutal.

A Perfect Circle, que foi referido por outro user, é com o vocalista dos Tool mas já é um rock mais "normal" mantendo um nível de qualidade  alto, especialmente o disco Mer de Noms.

S

sinal

Guest
jardel disse:
Os Tool estão a gravar o novo disco. Nunca mais sai :( Desde 2006 à espera de os ver novamente e nicles... Para mim, das bandas que conheço no activo, são a melhor.
B R U T A L
Maravilha.

G

GTM

Guest
Grande banda, os DEAD KENNEDYS. Também gosto muito de Bad Religion, Minor Threat, Rancid, Nofx, Pennywise, entre outras...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,988
2,891
katatonia10 disse:
(...)
o Sunbather vou cuscar nos próximos dias. obrigado pela sugestão.

(...)
Desenterrei o post só para perguntar se já tiveste oportunidade de o ouvir e o que achas. Nos últimos dias não tenho conseguido ouvir outra coisa.