Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,471
20,011
Cantores que vendem 4 discos por ano e continuam a ser presenças assíduas nas nossas TVS e nas Festas do Avante da vida :

Luis Represas
Ala dos Namorados ( não confio em músicos com crateras entre os dentes da frente)
Fausto
Fernando Tordo
Vitorino
Janita Salomé
Sérgio Godinho
Polo Norte
Delfins
Junta aí este...

Era de cortar os pulsos, quando no final dos 80, inicio de 90, este gajo ia aos programas da manhã da rtp1...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,471
20,011
Ok, confesso que exagerei !

O Janita Salomé e o Fausto vendem 2 discos por ano....normalmente um ao outro !
Por acaso, nunca tive pachorra para o Fausto... era sempre uma tortura quando o gajo ia à tv (e ia muito nos 80s e 90s!).... mas há uns 20 anos, por acaso, apanhei esta música do gajo na tv... desta música dele, gosto. O restante reportório faz-me cortar os pulsos.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Junta aí este...

Era de cortar os pulsos, quando no final dos 80, inicio de 90, este gajo ia aos programas da manhã da rtp1...
Olha o ex treinador do FóFò !

Também tinhas o Mario Mata e o José Mário Branco !

Depois tinhas o Pedro Barroso e a perninha da menina( @Edgar Siska outro)

E Amélia Muge ?!

Essa gaja adormecia a cantar as próprias musica !

• Haha
Reações: Vinha e Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,471
20,011
Primeiro voltar a dizer Nu Metal na sua quintessência será Korn, Papa Roach coisas assim.
O Movimento em si floresceu mas os seus artistas core mantiveram-se bastante monoliticos.

LP é um cross de vários tipos de rock alternativo, eletrónica, rap e até pop. E tem influências de metal. Negar isso é ligeiramente snobista. Talvez tirando os mais ináudiveis metais extremos, não há "pureza" porque toda a gente apreende influências daqui e dali, do que ouve, do que percebe, com quem trabalha, até com as bandas e músicos com que se vai numa tour.
Vem da boca dos mesmos, uma das grandes influências e bandas favoritas dos membros é Tool, trazem influências de juventude do movimento estilístico de resposta ao grunge e até do próprio grunge (Soundgarden e Alice in Chains sobretudo), rap e hip-hop urbano devido à área em que crescem estar bem mergulhada nisso (LA arredores), a influência eletrónica vem sobretudo da admiração do Mike Shinoda pelos trabalhos de Depeche Mode, Aphex Twin, Trent Reznor com NIN, até outros industriais como Skinny Puppy.
Sim há uma coalescência com os artistas acima referidos, nasceram mais ou menos no mesmo tempo e acabaram por se identificar e ter um número de elementos partilhados.
Mas uns tinham um scope mais abrangente outros não..
E por isso uns quase desapareceram e ficaram no ano 2000, e outros até à morte do seu vocalista davam megaconcertos.
Esta thread já é algo antiga, mas só encontrei hoje. Falta aí uma grande referência do pessoal de Nu Metal: Faith No More.

Sempre gostei de Faith No More... já de Nu Metal... hummm tive uma fase de meses em 99/00, mas rapidamente enjoei... e nunca tive paciência para papa roaches e afins

• Like
Reações: MiguelDeco

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,471
20,011
Olha o ex treinador do FóFò !

Também tinhas o Mario Mata e o José Mário Branco !

Depois tinhas o Pedro Barroso e a perninha da menina( @Edgar Siska outro)

E Amélia Muge ?!

Essa gaja adormecia a cantar as próprias musica !
Ui... o Pedro Barroso, a Amélia Muge... e agora lembrei-me da Né Ladeiras... foda-se, ainda vou acabar a noite, num canto, em posição fetal, depois de reviver estes traumas!!!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,471
20,011
Não tenho nada contra eles.. nem conheço bem a obra deles. O problema é que o meu primo gostavaem demasia deles e dos ace of base. E todos os santos domingos tinha que levar com isso. É mais daí o trauma.. outro "ódio" que tenho é a MPB. Nunca na minha vida consegui apreciar o género. Mas o gajo que mais odeio foi o desgraçado que fez a versao da Blower's daughter do damien rice.. deve ser a pior cover de sempre..
A "cover" house da Roads dos Portishead... isso sim, foi um crime!!! Mas na primeira década deste século, essa versão ficou mais famosa que o original(estava sempre a dar na rádio)!! Nem sei se é um remix oficial, ou só um sample numa música electrónica... mas nunca gostei.
Uns anos mais tarde também havia uma música de house com um sample da Sinnerman da Nina Simone... também não achei grande piada.

• Like
Reações: MiguelDeco

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Ui... o Pedro Barroso, a Amélia Muge... e agora lembrei-me da Né Ladeiras... foda-se, ainda vou acabar a noite, num canto, em posição fetal, depois de reviver estes traumas!!!
Estás a referir-te a esta Né Ladeiras ?! :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Depois tinhas a Maria João e o Mário Laginha e a Maria Viana ( filha do José Viana) e o João Braga a cantar fado com a boca fechada como uma pessoa de bem sempre deve fazer !

• Haha
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,471
20,011
Estás a referir-te a esta Né Ladeiras ?! :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Depois tinhas a Maria João e o Mário Laginha e a Maria Viana ( filha do José Viana) e o João Braga a cantar fado com a boca fechada como uma pessoa de bem sempre deve fazer !

Hum... eu só me lembro de uma Né Ladeiras mais "esotérica", que de vez enquando, aparecia na tv, ou no natal dos hospitais!!!
O João Braga... foda-se... esse sim, grande ódio de estimação! Tanto a cantar, como a falar de futebol, mas nem só! Esse gajo uma vez disse na tv que o samba e o flamenco tinham origem no fado!!! 🤣🤣🤣

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Hum... eu só me lembro de uma Né Ladeiras mais "esotérica", que de vez enquando, aparecia na tv, ou no natal dos hospitais!!!
O João Braga... foda-se... esse sim, grande ódio de estimação! Tanto a cantar, como a falar de futebol, mas nem só! Esse gajo uma vez disse na tv que o samba e o flamenco tinham origem no fado!!! 🤣🤣🤣
Foi o mesmo que andou a roubar a Fundação Amália durante anos....até ser descoberto !

Militante exacerbado do partido monárquico é ele e os Camaras Pereiras !

• Like

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,419
9,191
Eheh... por acaso gosto bastante de algumas bandas com álbuns mais de drone metal (tipo os japoneses Boris), ou com bastantes influências drone (Chelsea Wolfe), ou que influenciaram movimento/estilo (Swans).
Sim mas esses nas musicas tem letra ou guitarras e bateria por exemplo.
"Drone" como género é só ruido atmosférico sem ritmo.

• Like

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,910
38,557
52
Moimenta do Douro
Não tenho nada contra eles.. nem conheço bem a obra deles. O problema é que o meu primo gostavaem demasia deles e dos ace of base. E todos os santos domingos tinha que levar com isso. É mais daí o trauma.. outro "ódio" que tenho é a MPB. Nunca na minha vida consegui apreciar o género. Mas o gajo que mais odeio foi o desgraçado que fez a versao da Blower's daughter do damien rice.. deve ser a pior cover de sempre..
Qual delas?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,471
20,011
o que é que preferiam ouvir todos os dias:

Death Metal (daquele mesmo foleiro, não podia ser Opeth) ou Rap daquele mesmo chungoso?
Death metal (e não gosto... pelo menos, puro)... já rap chungoso!!! Foda-se!!! Ainda não tenho bem a certeza, mas era gajo para preferir ouvir o dia todo Fernando Girão, a ouvir rap chungoso... eu já não sou muito de rap e hip-hop (fui um bocado nos 80/90... muito respeito por Public Enemy, por exemplo), mas aquele rap tuga fraquinho (dos maninhos), rap alemão, rap francês, ou rap americano a mostrar os relógios, a joalheria, os mercedes, e as quengas... não tenho pachorra... dá-me náuseas

Última edição: