Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,336
16,577
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O fred durst canta bem.. curiosamente gosto mais dele ao vivo que nas versões dos albuns.. o jonathan davis também pese embora tenha já visto algumas coisas mais fraquitas também.. mas ninguém bate o Tankian

a sério, tu e o "cantar bem"...se bem me lembro, foi aí que a cena do cobain começou a descambar entre nós. lol

em relação ao durst e quejandos, discordo. muito. fiquemos por aí.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,448
12,676
Esmoriz
a sério, tu e o "cantar bem"...se bem me lembro, foi aí que a cena do cobain começou a descambar entre nós. lol

em relação ao durst e quejandos, discordo. muito. fiquemos por aí.
O meu problema com o Cobain foi que de repente tudo o quer era carocho começou a cantar com aquela voz de sofrência. Não se conseguia caminhar pela Rua Santa Catarina que não houvesse um Cobain wanabee a foder os ouvidos ao pessoal. Um deles até acho que era aquele caralho do Nuno Norte que depois cantou hits do clube. E fartei-me.
De resto, personalidade incrível, músicas muito boas. ainda ontem vi um vídeo deles no início da carreira a tocar numa loja de discos para uma dúzia de fãs e estava lá tudo o que eu gosto numa banda de punk rock.
Uma banda dessas tem uma hipótese num milhão de conseguir ter sucesso interplanetário e conseguiram, lol.

• Like
Reações: Vinha

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,336
16,577
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Até para gritar é preciso saber e ter o "instrumento vocal para isso".

Não como dar ralhetes a crianças, ou insultar o fdp do gajo que faz merda no trânsito.

discordo quanto aos exemplos.

podes gostar ou não da música, mas um axl rose (supra sumo do azeite) gritava, mas percebes que sabia cantar; layne staley, por exemplo. robert plant...

dursts, davies, etc, gritam e têm um timbre ajustado ao tipo de música deles, mas não cantam, não têm projeção de voz técnica/melódica (termo inventado, mas acho que se percebe).

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,784
136,113
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

podes gostar ou não da música, mas um axl rose (supra sumo do azeite) gritava, mas percebes que sabia cantar; layne staley, por exemplo. robert plant...

dursts, davies, etc, gritam e têm um timbre ajustado ao tipo de música deles, mas não cantam, não têm projeção de voz técnica/melódica (termo inventado, mas acho que se percebe).
Staley era um vocalista do caralho, pena ser um junkie da pior espécie e obviamente por causa disso ter ido fazer tijolo muito cedo.

O Durst não canta mal em clean voice, mas tem um alcance curto nesse tom, não é muito flexível. O Davies é o mais fraco fora do registo habitual.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,468
30,151
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O meu problema com o Cobain foi que de repente tudo o quer era carocho começou a cantar com aquela voz de sofrência. Não se conseguia caminhar pela Rua Santa Catarina que não houvesse um Cobain wanabee a foder os ouvidos ao pessoal. Um deles até acho que era aquele caralho do Nuno Norte que depois cantou hits do clube. E fartei-me.
De resto, personalidade incrível, músicas muito boas. ainda ontem vi um vídeo deles no início da carreira a tocar numa loja de discos para uma dúzia de fãs e estava lá tudo o que eu gosto numa banda de punk rock.
Uma banda dessas tem uma hipótese num milhão de conseguir ter sucesso interplanetário e conseguiram, lol.
Não puxes por ele s.f.f😅😅🤣

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,468
30,151
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Ouve o concerto dele em woodstock e entendes que o homem tem boa voz.. e era um gajo que dava espetáculo.. a música é isso mesmo.. o Tankian também só grita por esse critério e tem no entanto uma das melhores vozes do género..

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Ouve o concerto dele em woodstock e entendes que o homem tem boa voz.. e era um gajo que dava espetáculo.. a música é isso mesmo.. o Tankian também só grita por esse critério e tem no entanto uma das melhores vozes do género..
Não podes dar o Durst como exemplo vocal depois de colocar o Moreno em causa.
Sorry.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Usando novamente o exemplo dos New Order. OK, não são propriamente "gloomy". Mas tocam música eletronica/pop sem alegria. Perfeito.
New Order ao vivo estão em piloto automático. Ou então fui eu que tive azar nas vezes que os apanhei.

Prefiro o Peter Hook ,dos membros Joy Division, em termos de performance ao vivo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,468
30,151
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nem em formato holograma. Isso te garanto.
Quase todos os concertos que vi dos deftones online têm esse problema.. mas não sou um perito musical como é óbvio.. e nesse concerto de woodstock dos limp bizkit eu acho que o fred deu um show do caraças.. mas versão estúdio prefiro deftones. Mas até hoje não vi um concerto onde ele tenha cantado da mesma forma do que em álbum.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
Protomatyr são mais The Fall do que Joy Division, mas percebo as comparações. Também são uma das minhas bandas actuais favoritas, btw.

Os Joy Division acabam por ganhar um misticismo pelo suicidio do Ian Curtis, óbvio, não consigo imaginar o gajo com sessenta anos careca e cheio de rugas, a cantar músicas de teenage angst, seria ridículo.
Mas ainda hoje ouço músicas como a Disorder quase como o entusiasmo da primeira vez.
Sim, concordo. Mais The Fall.