Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,150
3,105
Os klaxons não conseguiam tocar as músicas ao vivo.. isso nunca é bom sinal.. pelo menos nos concertos que vi.. eles e os deftones..
Na altura, consumi estas bandas todas. Todas. Incluindo os Klaxons. Tão rápido apareceram, como desapareceram. No outro dia apanhei uma canção deles na rádio e não envelheceu bem.

Os Deftones, bem... a minha banda da adolescência. Não consigo ter opinião sensata e sem viés.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,728
136,013
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Usando novamente o exemplo dos New Order. OK, não são propriamente "gloomy". Mas tocam música eletronica/pop sem alegria. Perfeito.
Podes ter um pouquinho de alegria, em algumas canções.
Mas o ideal é que as coisas sejam equilibradas.

É gosto também desses artistas assim "aloof".
Não estão alegres, nem tristes, estão distanciados.

• Like
Reações: Olavo

Cheue

12 Maio 2016
24,760
39,512
Conquistas
7
109
👦 - oiça lá, o que é que você curte de ouvir?

🧔- olá camarada, haha, eu tenho um gosto um pouco diferente do habitual, não gosto de nada que passe nas rádios ou seja popular, eu seu eu sei 🤯. gosto se bandas mais desconhecidas, como por exemplo Pink Floyd, Ramones ; Lynyrd Skynird quando estou a conduzir pelo campo, AC DC ou Motorhead quando quero abanar o capacete, Sex Pistols quando me sinto rebelde, The Doors para recordar o grande Jim Morrison (Rip) e claro, também adoro os nosso Táxi, etc, etc...
haha, mas tu certamente que nunca ouviste falar nestas bandas fora da órbita comercial, não é rapaz? pois, e música recente não gosto de nada, é só merda, e não devo ser eu que não sei procurar e estou preso às mesmas bandas durantes décadas, não é? hahahah, e tu rapaz? que música aprecias?

👦 - eu curto do Blueyes que é o Youtuber Wuant, da Barbara Bandeira que é mesmo bué gira e adoro o Reggaeton do Daddy Yankee, tem tipo biliões de views no youtube, bué fixe.

🧔 - fdp.

Última edição:

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,332
16,548
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Usando novamente o exemplo dos New Order. OK, não são propriamente "gloomy". Mas tocam música eletronica/pop sem alegria. Perfeito.

gosto muito. só os vi pela 1a vez este ano, no Primavera. fdx, que desilusão e não me refiro aos problemas com o som.

mas, pronto, já têm certa idade e nunca foram muito de puxar pelo people.

• Like
Reações: Edgar Siska e Olavo

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,728
136,013
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
los del rio parecia ser a tua cena. não se conhece mesmo as pessoas, engraçado...
Eu sou muito bem disposto como pessoa, isso não quer dizer que eu goste de música só para a "chancada".
Sou muito eclético, mas tendo a me agarrar mais há música que é mais similar e emula mais a vivência humana, quer na mensagem, quer na delivery da mesma.
Há espacinho para tudo.

Também Los del Rio é um one hit wonder, não há "base de trabalho" para eu os estudar :LOL:

• Haha
Reações: Vinha e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,441
30,117
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Na altura, consumi estas bandas todas. Todas. Incluindo os Klaxons. Tão rápido apareceram, como desapareceram. No outro dia apanhei uma canção deles na rádio e não envelheceu bem.

Os Deftones, bem... a minha banda da adolescência. Não consigo ter opinião sensata e sem viés.
Eu tambem. E ainda hoje são parte importante da playlist de verão.. no resto do ano não tenho tempo para ouvir música 😅 os adoro os álbuns dos deftones.. mas ao vivo aquilo descamba..

• Like
Reações: Edgar Siska e Olavo

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,728
136,013
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
gosto muito. só os vi pela 1a vez este ano, no Primavera. fdx, que desilusão e não me refiro aos problemas com o som.

mas, pronto, já têm certa idade e nunca foram muito de puxar pelo people.
New Order não é uma "banda de concertos"
O Bernard Sumner nunca cantou bem nem há de, e mais velho pior..

New Order é para ouvir e curtir, é para um "não alegre e não azeiteiro" dançar se possível.
É um mix entre banda de estúdio/albuns e de clubbing mas para gente com sensibilidade artísitca.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,441
30,117
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jovem hipster, bandas nu metal ou que vieram na onda, não cantam, gritam. fred durst? jonathan davis anyone?
O fred durst canta bem.. curiosamente gosto mais dele ao vivo que nas versões dos albuns.. o jonathan davis também pese embora tenha já visto algumas coisas mais fraquitas também.. mas ninguém bate o Tankian

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,728
136,013
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
jovem hipster, bandas nu metal ou que vieram na onda, não cantam, gritam. fred durst? jonathan davis anyone?
Até para gritar é preciso saber e ter o "instrumento vocal para isso".

Não como dar ralhetes a crianças, ou insultar o fdp do gajo que faz merda no trânsito.

Cheue

12 Maio 2016
24,760
39,512
Conquistas
7
109
Ahhh...que é isto senhores.
Tem albuns bons, tem albuns de "mais arroz".

O Let Love in é um album "do cacete"
Há outros que a crítica adora mas eu não consigo entrar tanto.

Acho que é um artista muito bom mas por outro lado acho que é um "queridinho" dos críticos.
Parece que nunca faz trabalhos fracos e eu consigo apontar uns 3/4 que acho abaixo da média dele.
acho que ele cheira a Old Spice, naftalina e livros velhos.

👹 👹 👹 👹

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,728
136,013
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
👦 - oiça lá, o que é que você curte de ouvir?

🧔- olá camarada, haha, eu tenho um gosto um pouco diferente do habitual, não gosto de nada que passe nas rádios ou seja popular, eu seu eu sei 🤯. gosto se bandas mais desconhecidas, como por exemplo Pink Floyd, Ramones ; Lynyrd Skynird quando estou a conduzir pelo campo, AC DC ou Motorhead quando quero abanar o capacete, Sex Pistols quando me sinto rebelde, The Doors para recordar o grande Jim Morrison (Rip) e claro, também adoro os nosso Táxi, etc, etc...
haha, mas tu certamente que nunca ouviste falar nestas bandas fora da órbita comercial, não é rapaz? pois, e música recente não gosto de nada, é só merda, e não devo ser eu que não sei procurar e estou preso às mesmas bandas durantes décadas, não é? hahahah, e tu rapaz? que música aprecias?

👦 - eu curto do Blueyes que é o Youtuber Wuant, da Barbara Bandeira que é mesmo bué gira e adoro o Reggaeton do Daddy Yankee, tem tipo biliões de views no youtube, bué fixe.

🧔 - mata-te, fdp.
Não, ele disse que a Babá Bandeira :love: é cutie, tem direito a continuar a viver.
Mas terá de ser sem a mão direita pois disse que gosta de Daddy Yankee, passem-me a motoserra por favor.

• Haha
Reações: Cheue

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,432
12,656
Esmoriz
Percebo. Apesar de adorar The National.
Uma das minhas bandas favoritas é uma excelente precursora do post-punk. Mais moderna, mas ainda assim, sem um gajo que sabe cantar e com pouca melodia: os Protomartyr.
Protomatyr são mais The Fall do que Joy Division, mas percebo as comparações. Também são uma das minhas bandas actuais favoritas, btw.

Os Joy Division acabam por ganhar um misticismo pelo suicidio do Ian Curtis, óbvio, não consigo imaginar o gajo com sessenta anos careca e cheio de rugas, a cantar músicas de teenage angst, seria ridículo.
Mas ainda hoje ouço músicas como a Disorder quase como o entusiasmo da primeira vez.

• Like
Reações: Olavo e Edgar Siska