Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,567
135,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já chego tarde à conversa, mas bandas que me irritam solenemente, e não consigo, de todo, hmmm são os Genesis.
Mais recentemente, os Mars Volta. E até já fui fã.
Ah a velha conversa dos Genesis!!!
Os Coldplay dos 70's/80's (e 90's)
Com uma fase prog (artistica mas por vezes indutora de sono e uma fase pop de sucesso comercial mas menos artística)

Porra ter de desmistificar Mars Volta?

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,567
135,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E o rap francês que os emigras trazem neste horrível mês de agosto? Tira-me um mes de vida..
Welcome to my life de alguns anos.
Ex namorada esteve emigrada em frança e tem irmão emigrado em frança, só ouvia disso.
Lembro-me quando a conheci e isto foi aí por 2011 se andou e tal e só em 2012/13 surgiu a conversa da música que ouvia, dos filmes preferidos.
Ela abria a boca de cada vez que eu lhe falava de um filme "ah não sei qual é esse, ah não sei que é isso" então de música ela dizia que não consegue ouvir música em inglês no carro dela so botava françogada por exemplo.

Nunca aderi em 7 anos, minimamente. Não é a minha coisa isso do rap franciu.

• Like
Reações: Vinha e MiguelDeco

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,306
16,420
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O @Barrigana vai responder nirvana 😅😅😅😅
não hipster, não vou falar de Nirvana. Fui fã de Nirvana e, de certa forma, ainda sou. mas não tenho culpa que o hipsterismo mórbido queira fazer do cobain o que ele nunca foi (nem quis ser).

a minha escolha são os coldplay. há bandas que não gosto, mas até entendo o hype. mas os coldplay... é como ver bosta de cavalo seca ser adorada como mousse chocolate caseira.

e começa logo no yellow....aquela xaropada de riff e aquele ritmo leeeeento.... minha nossa. toalmente incomprensível para mim, o sucesso, a não ser que se explique, tipo, fenómeno de seita.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,124
3,086
Ah a velha conversa dos Genesis!!!
Os Coldplay dos 70's/80's (e 90's)
Com uma fase prog (artistica mas por vezes indutora de sono e uma fase pop de sucesso comercial mas menos artística)

Porra ter de desmistificar Mars Volta?
Não é desmistificação nenhuma. Apenas gosto pessoal. Para mim, não são mais, ou menos, parolice que outras bandas quaisqueres. Simplesmente não me dá. Curiosamente, estou numa fase que muitas poucas bandas/artistas me dão urticária. Não gosto, passo à frente. Infelizmente os Genesis não são um caso que possa, a maior parte das vezes, passar à frente, devido ao ambiente familiar. :LOL:

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,124
3,086
não hipster, não vou falar de Nirvana. Fui fã de Nirvana e, de certa forma, ainda sou. mas não tenho culpa que o hipsterismo mórbido queira fazer do cobain o que ele nunca foi (nem quis ser).
Outro exemplo paradigmático são os Joy Division. Dois bons álbuns, sem dúvida. Mas sofreram/beneficiaram das circunstâncias.

• Love
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,567
135,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é desmistificação nenhuma. Apenas gosto pessoal. Para mim, não são mais, ou menos, parolice que outras bandas quaisqueres. Simplesmente não me dá. Curiosamente, estou numa fase que muitas poucas bandas/artistas me dão urticária. Não gosto, passo à frente. Infelizmente os Genesis não são um caso que possa, a maior parte das vezes, passar à frente, devido ao ambiente familiar. :LOL:
Mas eu vou ter de os desmistifacr porque é o meu challenge, é um pequeno grande joguinho que aqui montei.
Vai-me não só ajudar a revisitar coisas que não ouço há anos, sair do meu ciclo actual que estava a ouvir muitas vezes o mesmo, quiçá ouvir coisas novas e ajudar a desmontar certas percepções, vossas, minhas, do mundo ou gerais que se dizem por aí etc.

Cresci num ambiente que se ouvia Genesis também já agora.

• Like
Reações: MiguelDeco e Olavo

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,567
135,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

a minha escolha são os coldplay. há bandas que não gosto, mas até entendo o hype. mas os coldplay... é como ver bosta de cavalo seca ser adorada como mousse chocolate caseira.

e começa logo no yellow....aquela xaropada de riff e aquele ritmo leeeeento.... minha nossa. toalmente incomprensível para mim, o sucesso, a não ser que se explique, tipo, fenómeno de seita.
Ui, és tu que vais levar com a receita que tenho aqui logo para postar que é a minha análise/desmistificação ao ódio aos Coldplay e também há visão de serem sellouts etc.
Para já 2000/2005.
Vou te citar para acompanhare. abraço

• Like
Reações: MiguelDeco

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,306
16,420
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Outro exemplo paradigmático são os Joy Division. Dois bons álbuns, sem dúvida. Mas sofreram/beneficiaram das circunstâncias.

pois, vou chatear os hipsters: tb não muito à bola com joy division. talvez me tenha fartado de ouvir joy divisions alikes e isso me tenha distanciado dos one and only que seriam fantásticos na altura em que surgiram, mas pronto.... the national, por exemplo. fdx, que bela seca.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,124
3,086
Mas eu vou ter de os desmistifacr porque é o meu challenge, é um pequeno grande joguinho que aqui montei.
Vai-me não só ajudar a revisitar coisas que não ouço há anos, sair do meu ciclo actual que estava a ouvir muitas vezes o mesmo, quiçá ouvir coisas novas e ajudar a desmontar certas percepções, vossas, minhas, do mundo ou gerais que se dizem por aí etc.

Cresci num ambiente que se ouvia Genesis também já agora.
Olha, se permites: New Order é uma merda!!!
Pelo menos tens um desafio com uma banda melhor.

P.S: Não, não são uma merda. São uns génios sem uma música má. Apesar de todo o sucesso, ainda subvalorizados, quiçá.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,567
135,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olha, se permites: New Order é uma merda!!!
Pelo menos tens um desafio com uma banda melhor.

P.S: Não, não são uma merda. São uns génios sem uma música má. Apesar de todo o sucesso, ainda subvalorizados, quiçá.
Bem só posso desmistificar se alguém aqui achar New Order genuinamente uma porcaria.

Para mim mesmo não posso desmistificar porque gosto muito e conheço bem a discografia e não é algo que tenha ouvido há long time, está aqui fresco que ouço com frequencia.

• Like
Reações: Olavo

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,124
3,086
pois, vou chatear os hipsters: tb não muito à bola com joy division. talvez me tenha fartado de ouvir joy divisions alikes e isso me tenha distanciado dos one and only que seriam fantásticos na altura em que surgiram, mas pronto.... the national, por exemplo. fdx, que bela seca.
Percebo. Apesar de adorar The National.
Uma das minhas bandas favoritas é uma excelente precursora do post-punk. Mais moderna, mas ainda assim, sem um gajo que sabe cantar e com pouca melodia: os Protomartyr.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,567
135,620
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para mim o melhor "clone" de Joy Division são os Editors.
Uma banda que não tem muito relevo por aí.

PS: Gosto muito de The National mas compreendo essa perspectiva do ocasional drag &dirge :LOL:

• Like
Reações: Olavo