Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,388
12,482
Esmoriz
Pois mas por si só é apenas ruído atmosférico. Tipo tim hecker e merdas assim. Pagavas por um concerto disso?
aqui há uns anos fui ver Fennezs a Braga e aquilo só mesmo todo high.

há coisas que continuo a ouvir tipo Grouper e o disco da Rachika Nayar do ano passado mas ao vivo é um completo convite ao sono.
Estou a ver se me lembro de uma cena que fui ver ao auditório de Serralves há uns anos em que aterrei completamente mas não me lembro, biosphere talvez. Enfim, bons tempos em que ia ver tudo, agora não me apanham mais nisso.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,293
9,014
Por norma os bateristas destacam-se quase sempre, ou melhor, a secção ritmica. Se não fores bom vais passar mal ao vivo. Mas concordo que as teclas e a secção de sopros ( saxofone/trompete/etc) ganha uma predominância especial. E merecida.

Eu referia-me mais ao exemple muitas vezes visto que acontece quando uma banda/artista pop/rock precisa de alguém para concertos ao vivo:
Por norma recorrem a músicos de jazz ou com escola de Jazz. Seja a Beyonce , Mars Volta ou os QOTSA quando substituiram o Castillo pelo Jon Theodore. É outro nível.
Não sabia que o Theodore tinha background jazz, mas um gajo que toca musicas com 15m como ele fazia e da maneira que ele fazia nos Mars Volta tava qualificado para qualquer artista na minha opinião. Uma stamina do caralho

• Like
Reações: pedromanuelmorei

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,293
9,014
aqui há uns anos fui ver Fennezs a Braga e aquilo só mesmo todo high.

há coisas que continuo a ouvir tipo Grouper e o disco da Rachika Nayar do ano passado mas ao vivo é um completo convite ao sono.
Estou a ver se me lembro de uma cena que fui ver ao auditório de Serralves há uns anos em que aterrei completamente mas não me lembro, biosphere talvez. Enfim, bons tempos em que ia ver tudo, agora não me apanham mais nisso.
Pois talvez ganzado.
Mas consegues descrever o publico eu sei que não há provavelmente moche 😂 mas isso dança-se sequer são tipo estáticos ou como é que é?

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,293
9,014
embora um pouco fora do contexto da questão mas são estilos recentes que surgiram numa altura em que as vendas de discos se tornaram irrisórias, mas tens gajos como o Bad Bunny, J Balvin ou Ozuma que estão nas listas de artistas mais streamed de sempre.
Á frente dos Metallica,ACDC e Beatles inclusive. Gajos que daqui a uns anos se calhar nao vao "influenciar" nenhum novo artista mas lá está são gostos

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,388
12,482
Esmoriz
Quem preferiam que perdesse a voz para sempre ..?
1- BárbaraTinoco
2- carolina deslandes..

Só vale escolher uma 😅🤣
assim é fácil.
Tinoco. Irrita-me aquela vozinha infantil.

Agora imagina, uma perdia a voz mas tinhas que ouvir a outra pelo menos uma vez por dia, até ao fim dos dias.
Aí escolhia Deslandes. É insuportável ouvir aquilo.

• Haha
Reações: MiguelDeco

Cheue

12 Maio 2016
24,707
39,395
Conquistas
7
109
assim é fácil.
Tinoco. Irrita-me aquela vozinha infantil.

Agora imagina, uma perdia a voz mas tinhas que ouvir a outra pelo menos uma vez por dia, até ao fim dos dias.
Aí escolhia Deslandes. É insuportável ouvir aquilo.
o que é que preferiam ouvir todos os dias:

Death Metal (daquele mesmo foleiro, não podia ser Opeth) ou Rap daquele mesmo chungoso?

• Haha
Reações: Vinha e Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,388
12,482
Esmoriz
Pois talvez ganzado.
Mas consegues descrever o publico eu sei que não há provavelmente moche 😂 mas isso dança-se sequer são tipo estáticos ou como é que é?
Se for sentado como no auditório de serralves é portanto, sentado lol.
Fennezs ouvi num barzinho pequeno, provavelmente num contexto de gnration, e o pessoal já sabe para o que vai. É tranquilo, ouve-se com respeito, quase como estar na missa.

• Haha
Reações: SafariNasCuecas

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Á frente dos Metallica,ACDC e Beatles inclusive. Gajos que daqui a uns anos se calhar nao vao "influenciar" nenhum novo artista mas lá está são gostos
É impossível que , ao chegarem a tanta gente, não sejam influências.
Vão influenciar projetos futuros que não nos dizem nada e que , provavelmente, nos passarão ao lado.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
embora um pouco fora do contexto da questão mas são estilos recentes que surgiram numa altura em que as vendas de discos se tornaram irrisórias, mas tens gajos como o Bad Bunny, J Balvin ou Ozuma que estão nas listas de artistas mais streamed de sempre.
Exactamente. A massificação desses géneros ocorreu com o advento das plataformas digitais.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,293
9,014
Se for sentado como no auditório de serralves é portanto, sentado lol.
Fennezs ouvi num barzinho pequeno, provavelmente num contexto de gnration, e o pessoal já sabe para o que vai. É tranquilo, ouve-se com respeito, quase como estar na missa.
Ya eu tava a pensar mais num contexto daqueles palcos (ou festivais) secundários que o pessoal por norma tá de pé. Mas sim acredito que seja tipo missa ahah