Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,457
20,006
pois, vou chatear os hipsters: tb não muito à bola com joy division. talvez me tenha fartado de ouvir joy divisions alikes e isso me tenha distanciado dos one and only que seriam fantásticos na altura em que surgiram, mas pronto.... the national, por exemplo. fdx, que bela seca.
Eu comecei a gostar mesmo de Joy Division há uns 20 anos. E ainda gosto! E mais que há vinte anos atrás... mas nunca tive pachorra para bandas post punk dos inicios de 2000, que pareciam mais cópias baratas de joy division! Algumas poderei chamar ódios de estimação!!!

@Edgar Siska .... desmistifica aí the Killers (esses são mesmo ódio), Franz Ferdinand, e Interpol (destes, até acabei por gostar de um par de músicas, mas a maioria não suporto)!!!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,457
20,006
Bem só posso desmistificar se alguém aqui achar New Order genuinamente uma porcaria.

Para mim mesmo não posso desmistificar porque gosto muito e conheço bem a discografia e não é algo que tenha ouvido há long time, está aqui fresco que ouço com frequencia.
Eu só gosto da Blue Monday... não gosto das restantes, nem dos calçõezinhos do Bernard Sumner (nos anos 80)!!!

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,457
20,006
ah, tenho um que é capaz de chatear o pessoal...

Nick Cave...
não percebo, grande seca...muito, hmm, normal(?)...

e parece que é para os homens quarentões o mesmo que o Harry Styles é para as pitas.
👹
Eu, nos meus anos de adolescente, andei mais pela música electrónica... não suportava Nick Cave, nem PJ Harvey, nem Mão Morta, nem Sonic Youth, nem Morphine. Eram tudo ódios de estimação nos anos 90! Aquele obscurantismo todo dava-me náuseas (mas gostava de Sisters of Mercy!)...
Também não gramava Portishead de início. No final de 1998, ouvi o segundo álbum de Portishead em casa de um amigo, e não me saía da cabeça... passei a gostar de Portishead (muito, mesmo)... passados 3/4 anos, já ouvia todos referidos acima... e bastante frequentemente!!! Os meus ódios de estimação tornaram-se alguns dos meus artistas favoritos!!! 😁

• Like
Reações: Cheue

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,457
20,006
é...

o que também não percebo.
a música é demasiado normal e demasiado "musica de gajo branco que vai muitas vezes à Fnac" para estar fora do mainstream...
Lol... hum... Nick Cave and the Bad Seeds têm várias fases... no início (os primeiros 2/3 albuns) eram mais experimentais (ainda influência dos Birthday Party)!

• Like
Reações: bluevertigo

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,457
20,006
Ahhh...que é isto senhores.
Tem albuns bons, tem albuns de "mais arroz".

O Let Love in é um album "do cacete"
Há outros que a crítica adora mas eu não consigo entrar tanto.

Acho que é um artista muito bom mas por outro lado acho que é um "queridinho" dos críticos.
Parece que nunca faz trabalhos fracos e eu consigo apontar uns 3/4 que acho abaixo da média dele.
Eu gosto bastante dos 2 primeiros, na mood certa! Do Let Love In, do the Boatman's Call. O Murder Ballads tem a sua piada! E gosto bastante do No More Shall We Part, que costuma ser o menos preferido dos fãs hard core! Comecei a gostar de Nick Cave com esse album! A as i sat sadly by her side, a oh my lord e a the sorrowful wife têm letras muito boas!!!

• Like
Reações: bluevertigo

Cheue

12 Maio 2016
24,784
39,549
Conquistas
7
109
Lol... hum... Nick Cave and the Bad Seeds têm várias fases... no início (os primeiros 2/3 albuns) eram mais experimentais (ainda influência dos Birthday Party)!

lá está...está aí um bom exemplo, a musica em si...até gosto.
(e pronto, exagerei um bocado ao dizer que é tudo muito 'nomal' e tal...)
noutras musicas dele não gosto mesmo da musica nem de nada...

mas mesmo numa musica assim, mais do estilo que gosto, só consigo pensar: " esta musica com outro vocalista ficava muito melhor"

às vezes embirra-se assim com certos artistas...
no cinemas, por ex, também não posso com o Ben Afleck, porquê? não sei...

• Like
Reações: Vinha

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Esta thread já é algo antiga, mas só encontrei hoje. Falta aí uma grande referência do pessoal de Nu Metal: Faith No More.

Sempre gostei de Faith No More... já de Nu Metal... hummm tive uma fase de meses em 99/00, mas rapidamente enjoei... e nunca tive paciência para papa roaches e afins
Faith no More não é nu metal.
O Patton que leia isso e estamos todos lixados.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: Luisf.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,457
20,006
discordo quanto aos exemplos.

podes gostar ou não da música, mas um axl rose (supra sumo do azeite) gritava, mas percebes que sabia cantar; layne staley, por exemplo. robert plant...

dursts, davies, etc, gritam e têm um timbre ajustado ao tipo de música deles, mas não cantam, não têm projeção de voz técnica/melódica (termo inventado, mas acho que se percebe).
Eu gosto bastante de guns n' roses... mas ao vivo, nunca achei que o gajo soubesse cantar... até por isso fodeu a voz toda.
O Plant também exagerava um bocado!!!

Dos vocalistas que aprecio mais é o Maynard James Keenan dos Tool (até meados de 2000... depois do Lateralus começou a entrar em declínio... a idade é fodida)... ultimamente, também o Rob Halford.
Reconheço que o Dio e o Bruce Dickinson têm grandes vozes, mas não é muito o meu estilo... ouço de vez em quando.
Mike Patton é brutal, mas têm algumas merdas estranhas!
Depois, fora do Metal... gostava muito da voz de Jeff Buckley e Tim Buckley...

Já a nível de vozes femininas... Lhasa de Sela, Nina Simone, PJ Harvey, Beth Gibbons...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,477
30,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A "cover" house da Roads dos Portishead... isso sim, foi um crime!!! Mas na primeira década deste século, essa versão ficou mais famosa que o original(estava sempre a dar na rádio)!! Nem sei se é um remix oficial, ou só um sample numa música electrónica... mas nunca gostei.
Uns anos mais tarde também havia uma música de house com um sample da Sinnerman da Nina Simone... também não achei grande piada.
Esta versão do damien toca-me particularmente.. e agora descobri que são duas as aberrações.. pqp..

• Haha
Reações: Vinha e cccmonteiro

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,477
30,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hum... eu só me lembro de uma Né Ladeiras mais "esotérica", que de vez enquando, aparecia na tv, ou no natal dos hospitais!!!
O João Braga... foda-se... esse sim, grande ódio de estimação! Tanto a cantar, como a falar de futebol, mas nem só! Esse gajo uma vez disse na tv que o samba e o flamenco tinham origem no fado!!! 🤣🤣🤣
O João braga comparado com estes novos comentadores era um gajo equilibrado lol.. isso diz mais destes do que dele próprio é um facto.. o nosso Jnpc uma vez arrasou com ele quando lhe disse "amigo, se me vem falar de fado aviso já que não percebo nada "😅🤣🤣

• Haha
Reações: Vinha