Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

R

r.a.martins

Guest
Onde andas o Velas? Deve andar em pulgas com esta notícia. Não o tenho visto por aqui..!

A

Azul 77

Guest
Por acaso, acho q nesta altura entrava na equipa como uma luva. E não só pelo futebol de campo, mas tudo por aquilo q representaria no balneário e no grupo de trabalho.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Lucho com acordo para regressar ao FC Porto

O FC Porto pode voltar a contar com Lucho González a partir da próxima temporada, sendo que a vinda do argentino apenas depende da venda de Fredy Guarín.

Segundo o Le Parisien, «El Comandante» tem um acordo com Pinto da Costa para deixar o Marseille e regressar aos campeões nacionais, caso o colombiano deixe os azuis e brancos.

Lucho González está disponível por quatro milhões de euros e parte do valor ganho com a transferência de Guarín irá servir para contratar o internacional argentino ao Marseille.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o jogador do Marseille já tem acordado o salário que vai auferir no Dragão.

Lucho González representou o FC Porto durante quatro temporadas, tendo conquistado quatro Ligas portuguesas, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

---
zerozero

D

Dragão do Sul

Guest
Os jogadores do atual plantel que estavam na ultima época dele:

Helton
Fredy Guarín
Rolando
Sapunaru
Cristián Rodríguez
Fernando
Hulk

F

fcporto87

Guest
Era lindo o regresso do El Comandante!!

Mas acho que está dependente da venda de Guarín!

R

r.a.martins

Guest
Já devia ter vindo há muito tempo.
Logo no início do ano, para colmatar algumas saídas e para dar a força necessária àquele balneário.
Com este homem, somos campeões.
Ele e Moutinho limpam e varrem qualquer meio-campo do Mundo.

Além da carga psicológica que traz com ele: foi e voltou, símbolo, adora o clube, o clube adora-o, tem a chamada mística, sabe o que é SER PORTO, Dragão.

M

Mokiev

Guest
Genial esta crónica que engloba EL COMANDANTE

http://tribunaportista.blogspot.com/2012/01/lucho.html

L

LuisC

Guest
Concordo a crónica e muito boa. Vale a pena ler.

Não fala em exclusivo do Luís mas de outras coisas fazendo diversas analogias que me parecem adequadas.

Recomendo.

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
o lucho parece o D. Sebastião, o redentor da pátria. até parece que o problema da equipa reisde na falta de um médio e não me venham com a conversa «pois, seria bom para o balneário», bla, bla, bla, pardais ao ninho.

já mete nojo a novela do lucho e afins, o que precisamos é de um finalizador, o resto é conversa.

V

VM11

Guest
Pois, acho excelente o regresso do Lucho, mas não pensem que o Lucho chega aqui e faz 10 assist. e 3 golos por jogo.
Calma com as expectativas.
Vai ajudar de certeza a sermos melhores.

E

Equilibrium

Guest
Colega confirma: «Lucho está de volta ao Porto»

«Desde que chegou, sempre falou no regresso»

«No início da época, apareceram clubes como Roma e Málaga a oferecer seis mihões de euros, mas o Marselha pedia dez. Fechou o mercado e os representantes do Lucho conseguiram um acordo que permitia a sua saída por um valor mais baixo. Desde que chegou, em 2009, o Lucho sempre falou de um regresso ao Porto. Aliás, ele nem queria sair.»

Elinton, brasileiro com família portuguesa, chegou a Marselha na mesma altura que Lucho González. Ao longo dos últimos anos, foram desenvolvendo uma amizade forte. Esta manhã, quando o argentino ensaiou uma despedida, não conseguiu conter as lágrimas.

«Ele veio falar com alguns dos jogadores, com os mais próximos, e acabei por me afastar com ele. Até chorei, mas sei que esse era o seu sonho. Tem casa em Portugal, tem aí carro, a mulher é daí, tem tudo aí. Está sempre a ver a televisão portuguesa e os jogos do Porto», revela o guarda-redes.

+futebol
------------------------------------------------------------------
Está ai a diferença entre um jogador Á PORTO e outros.