Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

E

Equilibrium

Guest
Não quis Lázio, Internacional e Olympiakos

Lucho González quer ajudar a equipa de Vítor Pereira. «Ele sabe que não estão bem, em segundo lugar, e ontem perderam com o Gil Vicente. Falamos de tudo isso, porque é o clube do coração dele. Parece que ainda há umas coisas a tratar mas acredito que o Marselha não pode voltar com o acordo atrás. Hoje à noite ou amanhã, o Lucho parte para o Porto.»

«Nas últimas semanas, apareceu a Lázio, o Olympiakos e até o Internacional de Porto Alegre, que mandou cá um dirigente para convencer o Lucho. Isto falando de propostas oficiais. Mas o Lucho deu prova do seu carácter e rejeitou tudo para voltar ao F.C. Porto», revela Elinton.

Aos 31 anos, o antigo capitão do F.C. Porto continua a preservar as qualidades? «Podem acreditar, a bola chega-lhe quadrada aos pés e sai redonda. Não está mais lento, continua a suar a camisola e tem uma influência enorme na equipa e no balneário. Só não foi capitão do Marselha na segunda época porque não quis», remata o luso-brasileiro.

+futebol

E

Equilibrium

Guest
«Ele esteve no clube hoje de manhã mas para fazer trabalho de recuperação e, certamente, tratar dos últimos detalhes. Foi o que o Lucho sempre quis, vai baixar o seu salário e rejeitou outras propostas para voltar. Lucho, El Comandante, vai voltar ao Porto», confirma o luso-brasileiro, em declarações ao Maisfutebol.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Li agora o post do Equilibrium, em cima, e um jogador que recusa propostas financeiramente melhores para vir para aqui, não pode saír só pela questão salarial.

6 Novembro 2013
2,925
705
Porto
É péssimo ver este tópico ser reaberto ... El comandante, Lucho González. Quando saiu pela ultima vez já era um ícone do clube.
Hoje é muito mais que um ícone. É uma lenda.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,726
12
Foi jogar para um clube que está em penultimo lugar na Liga do Catar, isto deixa me bastante triste e transfigura um pouco a imagem que tinha do Lucho.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Saída pouco digna.

Espero que não tenha sido "despachado" pelo clube

Até sempre "El Comandante"!

D

Doriva

Guest
Vitor Silva disse:
Sinceramente acho que o Lucho devia ter saido doutra forma. A meio da epoca nem sequer se despediu dos adeptos. Porta pequena demais para o capitao da equipa
Isso também acho. Devia ter sido possível a despedida no jogo com o Marítimo.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,625
44,712
Não há um comunicado do FC Porto, um vídeo de despedida quer do clube quer do jogador, um agradecimento, nada, zero. Estranho e triste. Não estamos a falar de um jogador qualquer, estamos a falar do nosso capitão.

Outra coisa, ontem os SD cantaram em algum momento o nome do jogador durante o jogo? Não me pareceu ouvir, e a não o terem feito, é desde logo estranho também.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,765
2,868
Boa sorte El Comandante.

Esta saida para mim, "trás agua no bico"
Já quando perdemos, há uns jogos atrás que o Lucho teve umas declarações acerca do grupo de trabalho, e logo ai deu a entender que havia qq coisa.

É pena ver um jogador como ao Lucho partir desta forma. Merecia uma despedida a altura dele como profissional.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Cada vez mais me convenço que saiu a mal ( não sei se ele forçou a saída, ou se o forçaram a sair)…

É um escândalo, depois de ser oficializado, nem uma palavra do nosso clube!!

Falta de respeito pelos sócios e adeptos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
O Lucho percebeu que pela idade e pela inadaptação a este esquema táctico, rapidamente se podia (se já não estava mesmo)tornar um problema para a equipa, calhou que nesse momento lhe ofereceram uma pipa de massa, e assim decidiu juntamente com a SAD que era de aproveitar a oportunidade, que era o melhor para todas as partes, acho que existe demasiada carga emocional, para uma decisão tomada de forma até bastante racional.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Quando no meu clube vejo misturado na mesma frase as palavras problema num capitao que joga mais de 90% dos jogos oficiais desta epoca, faz-me pensar nos casos Jorge Costa e ate mesmo em Fernando Gomes. Embora este ultimo foi suspenso e obviamente nao era titular da equipa quando saiu no final da epoca.

Casos em que a incompatibilidade com o Treinador e por arrastamento com a Estrutura resultaram na sua saida.

Mas para alguns e' uma decisao racional. Eu gostava era que se pusessem nas chuteiras nos restantes elementos do Plantel que tambem ja manifestaram o mesmo interesse em sair por terem melhores propostas financeiras.

A diferenca, 'e que sao mais novos e nao sao capitaes da equipa, portanto a Estrutura racionalmente vai rejeitando estas propostas. Falta saber 'e se 'e por mero interesse desportivo/financeiro.

Uma coisa 'e certa, tanto Lucho como a Estrutura tiveram que estar de acordo para este ir para Qatar a meio da epoca.

Veremos ate ao final da epoca as consequencias desta decisao.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Este homem fez tudo pela defesa do clube, tudo o que achou melhor para o mesmo, "lutou" contra uma táctica infrutífera que tem queimado jogadores atrás de jogadores e pôs o clube a fazer uma das piores épocas dos últimos 20 anos. Quando sentiu que estava a mais e que o treinador e o status quo ia continuar no clube, soube sair encontrando uma solução boa para todos.

Tem o meu respeito sempre