Relativamente ao Lucho Gonzalez, a minha opinião é a seguinte:
(a) É e foi um jogador excepcional, que não é devidamente valorizado quer pelos media quer por uma parte dos adeptos, que não os do nosso CLUBE. No tocante à Comunicação Social, algum distanciamento decorre do Lucho ter low profile (entrevistas, festas, etc). No que toca aos adeptos em geral, o problema é que o Lucho dentro de campo tem o mesmo low profile que fora dele. Ninguém o vê a fintar dois/três jogadores na mesma jogada e a entrar com a bola pela baliza dentro. Ninguém o vê a gesticular muito. Ninguém o vê metido em polémicas. E quer-se queira, quer-se não queira, o futebol tem hoje um lado voyeur que atrai o adepto médio, que valoriza a éfemera performance individual em detrimento da consistência em prol do colectivo. O Lucho não está nessa onda o que o acaba por prejudicar em termos de valorização mediática.
(b) O atribulado percurso da selecção Argentina prejudicou-o ainda mais. Tive muita pena de não o ver no Campeonato do Mundo, onde creio que poderia ter feito a diferença numa equipa que não soube apoiar o Messi.
(c) Gostava muito que retornasse ao nosso CLUBE.
(d) O nosso CLUBE tem-se dado muito mal com o retorno dos filhos pródigos. Tirando o caso do enorme Vitor Baía, todos os outros jogadores que regressaram tiveram performances desportivas decepcionantes associadas a uma carga salarial muito elevada.
(e) Há uns tempos, eu dizia que as vacas estavam magras e que havia pouco leite. Neste momento, as tetas das vacas não têm leite. Não há dinheiro barato. Não há crédito na banca Portuguesa. A nossa SAD deve estar a passar um mau bocado. O que ainda tem safado a situação tem sido a excepcional performance quer no campeonato quer na Liga Europa. Senão teríamos que ver os passes dos nossos atletas ainda mais retalhados por não sei quantas empresas off-shore.
Somando (a)+(b)+(c)+(d)+(e), só numa situação excepcional é que vejo o Lucho de novo no Estádio do Dragão. Se não nos virmos novamente, só tenho de lhe agradecer tudo o que fez por nós e connosco. Até sempre.