Luis Díaz

Luis Diáz 7

Luis Diáz

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O tempo dirá.

Eu acho que há e muitas. Isto para ser brando...
Eu não as tenho. É mais camaleónico e adaptável ao futebol moderno.

Mais versátil. O Hulk era mais feito para ser um alfa numa equipa um nível abaixo dos tubarões, o Diaz tanto pode ser isso, como pode ser um Robin num Bayern ou num Liverpool. E tem a meu ver mais entendimento do jogo e melhor decisão que o Hulk.

Sem desprimor do Hulk que a meu ver no clube na sua posição só tem Madjer e Futre à sua frente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,592
47,668
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não está, em termos de golos até está mas o melhor registo do Hulk foram 36 golos em 2010/11, não vai ser fácil lá chegar. A maior diferença está nas assistências, nessa mesma época o Hulk fez 19 assistências, o Diaz tem 2, para já, e duvido muito que chegue às 19.

Gosto mesmo muito do Diaz, jogador de topo e com ainda mais para crescer, tem um teto muito alto mas o Hulk foi fenomenal por nós, acho muito difícil o Diaz vir a ser preponderante ao nível do Hulk.

Mas nem tem de ser, só tem de fazer o caminho e a história dele. Tem tudo para ficar na nossa história. É um craque com o espírito e mentalidade certas, quem dera a muitos que não têm metade do talento dele.
É preciso ver tambem o rsto da equipa, ´quando tens o Falcao é mais facil fazer assistencias e essa epoca foi brutal de toda a equipa, apesar de que o Hulk era melhor a assistir que o Diaz.

O Diaz tem sido decisivo, marca nos dois jogos com o Milão, marca no empate em Alvalade..

O Diaz e um jogador á imagem de CR7, parte ali do extremo, mas é um avançado, e cada vez mais se parece com ele na maneira como aparece a finalizar até de cabeça.

E por falar em cabeça, o Diaz é um exemplo para os jogadores da formação do FCP, pela humildade maneira como trabalha, e como nunca teve problemas em esperar e agarrar as oportunidades.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,749
21,831
Porto poderá comprar a totalidade do passe, pois só é detentor de 80%do passe!
Contas feitas: 7,215 milhões de euros, acrescidos em 1,777 milhões relativos a encargos com a transferência para adquirir a totalidade.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
28,324
23,693
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Tecnicamente e na decisão seja de passe ou remate Diaz é melhor que Hulk. No remate, na explosão, fisicamente era superior. Mas Diaz é mais jogador de equipa TOP que Hulk é o que eu penso.
O Hulk para mim era muito melhor na decisão do passe .. Timing de largar a bola .

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,558
6,771
Porto
Deves ter bebido e não foi pouco ... :)

Quaresma tinha um potencial brutal. O problema foi a cabecinha que não acompanhou o resto ...

Tivesse humildade e trabalhado como tem feito o Diaz e muito provavelmente teria tido uma carreira bem diferente.

James idem ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Considero que são 4 grandes jogadores que nem devem ser equiparados, tal como não deve ser equiparado um falcao a um jardel.

O futebol vai mudando. Um jardel hoje poderia nao ter o sucesso de outra altura, ou até poderia.
Cada um tem e terá um papel na historia do clube. Nunca esqueco um Deco, marcou um grande conjunto de anos, como nunca posso esquecer o Hulk. Aquilo que ele fazia era extraordinario.

James e Diaz são jogadores diferentes, bons mas diferentes. Eu pessoalmente prefiro o Diaz, pois acho que é mais objectivo, tem mais golo e tecnicamente é capaz de sair do meio de 3 jogadores com bola controlada. O James conseguia ter uns pezinhos fantasticos, colocava a bola onde queria. O james tinha uma criatividade acima da media, mas resultava bem porque tinha um conjunto de jogadores capazes de aproveitar o que ele fazia em campo. O Diaz consegue jogar mais para sí proprio e não depende tanto dos colegas, isto é, o diaz consegue brilhar sozinho pois é tem uma capacidade nata de driblar, correr com bola e finalizar, ja o james muitas vezes, fazia passes de rotura espetaculares, assistencias brutais, mas que se nao tivessemos um PL capaz de marcar as oportunidades que criava, ficava muito mais no esquecimento.

O Quaresma tinha aquela qualidade no pé, o drible malandro, a trivela. O Quaresma transportava para dentro de campo o futebol de rua e isso encantava e de que maneira! O Hulk, o hulk era incrivel! O gajo se tivesse hoje no NGC, era o DEUS do SC! Tinha velocidade incrivel, usava muito bem o cabedal. Não tinha a tecnica de um quaresma ou diaz, mas para o cabedal e peso que tinha, tinha bastante tecnica, alem disso tinha um pé canhao.

Se tivesse que dar a minha preferencia diria: Hulk, Diaz, Quaresma, James. Os dois primeiros porque efectivamente resultavam em golos, e o futebol vibra com os golos, mas creio que ambos são jogadores tremendos, com um nivel espetacular cada um deles.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,558
6,771
Porto
Contas feitas: 7,215 milhões de euros, acrescidos em 1,777 milhões relativos a encargos com a transferência para adquirir a totalidade.
Estaríamos a avaliar o Diaz em 45M, o que é muita fruta!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
7.215M por 20% dá uma compra avaliada a um valor de mercado de 36M aproximadamente.

Acho que a partir daí torna-se impensável vender abaixo de 50 M

Se vendermos por 50M 20% são 10M. Como gastámos praticamente 9M (preço all in dos 20%) a comprar esses 20%, dá uma mais valia de um milhão na operação.

Para a SAD depauperada avançar com a compra dos 20% é porque tem ofertas na carteira de 50M para cima.

• Like
Reações: MartinsDragão

joca

Bancada central
31 Agosto 2012
1,622
1,619
Conquistas
4
66
Porto
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Reinaldo Teles
Esse valor não é para os 20% que faltam, esse valor foi o que se pagou pelos 80% do passe

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,790
76,569
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Então porquê? É pior que eles no momento em que eles jogavam cá?

Relembro que o Diaz está com números similares aos da melhor época do Hulk por cá.

E na seleção dele é inquestionavelmente o seu melhor jogador.
O Hulk foi o maior match winner que passou em Portugal desde o Jardel.

Eu compreendo que a distância apaga muita coisa, mas acho um sacrilégio comparar o Hulk com qualquer jogador.

O Diaz tem 3 meses de figura principal do clube. O Hulk teve 4 anos. O Quaresma 3 anos. E sou suspeito de falar no Quaresma porque o achava um cancro no balneário. Mas por amor de Deus!

Quanto ao James concordo. Acho que o Diaz vai ser superior.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Hulk foi o maior match winner que passou em Portugal desde o Jardel.

Eu compreendo que a distância apaga muita coisa, mas acho um sacrilégio comparar o Hulk com qualquer jogador.

O Diaz tem 3 meses de figura principal do clube. O Hulk teve 4 anos. O Quaresma 3 anos. E sou suspeito de falar no Quaresma porque o achava um cancro no balneário. Mas por amor de Deus!

Quanto ao James concordo. Acho que o Diaz vai ser superior.
As contas fazem-se no fim. A curva de rendimento dele é ascensional. Para já é indiscutivelmente o melhor jogador do FCP e o melhor jogador da Colômbia.

Vamos ser honestos nas contas. Vamos ignorar esta época do Diaz (incompleta) e a terceira do Hulk para que os dados de comparação esteam numa base de equidade:

Hulk

2008/2009 43 jogos 2780 minutos 9 golos 9 assistências

2009/2010 31 jogos 2541 minutos 10 golos 11 assistências (época do túnel)

Luís Diaz

2019/2020 50 jogos 2972 minutos 14 golos 7 assistências

2020/2021 47 jogos 2602 minutos 11 golos 6 assistências (época de COVID e de banquillo para o ciclone do Mali jogar)

Hulk (2 primeiras épocas)

74 jogos 5321 minutos 19 golos 20 assistências- um golo a cada 280 minutos, uma assistência a cada 266 minutos

Luis Diaz (2 primeiras épocas)

97 jogos 5574 minutos 25 golos 13 assistências- Um golo a casa 223 minutos, uma assistência a cada 428 minutos.

Conclusões- Números e médias muito similares, Diaz mais goleador, Hulk mais assistente.

O sacrilégio está no teu sistema de crenças. O facto do Hulk ser uma lenda não impede que estejas a ver outra a jogar agora de azul e branco. Depois resume-se tudo a uma questão de gosto.

Respeito que consideres que Diaz não chegue no seu topo, ao auge que o Hulk atingiu, agora é inegável e sustentado em factos e números que o trajeto deles no arranque de azul e branco tem mais semelhanças que diferenças. A meu ver e aí é subjetivo e uma opinião pessoal o Diaz tem um tecto maior. Porque é mais um team player que o Hulk, sendo que este a meu ver dava um problema de matchup mais complicado às defesas do tugão.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,551
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu não as tenho. É mais camaleónico e adaptável ao futebol moderno.

Mais versátil. O Hulk era mais feito para ser um alfa numa equipa um nível abaixo dos tubarões, o Diaz tanto pode ser isso, como pode ser um Robin num Bayern ou num Liverpool. E tem a meu ver mais entendimento do jogo e melhor decisão que o Hulk.

Sem desprimor do Hulk que a meu ver no clube na sua posição só tem Madjer e Futre à sua frente.
Mais uma vez digo, o tempo dirá.

Não deixa de ser extraordinário que aos 25 anos um jogador que nas duas últimas épocas foi só o 12.° jogador mais utilizado dum clube como o nosso, passe a um dos melhores do mundo.

O SC deve ser um mestre de pré-epocas...

O que eu sei é que já li por aqui:

- Que o James era extraordinário e uns meses após a saída já o Quintero era mais promissor que ele.

- Que o Hulk era dos melhores do mundo e o só devia sair por 100 milhões para o Chelsea.

- Que o Mangala (!!!!!!!) era um dos 3 (😂😂😂) melhores centrais do mundo e que a venda de 50 e tal por cento do passe por 30 milhões era saldos.

- Que o Telles era um dos melhores laterais esquerdos do mundo e passados uns meses o Zaidu (!!!!!!!) ainda ia ser melhor que ele.

- Etc, etc, etc.

A sobrevalorização dos nossos jogadores aqui no fórum, principalmente nos bons momentos, é lendária!

E não são só os da formação...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mais uma vez digo, o tempo dirá.

Não deixa de ser extraordinário que aos 25 anos um jogador que nas duas últimas épocas foi só o 12.° jogador mais utilizado dum clube como o nosso, passe a um dos melhores do mundo.

O SC deve ser um mestre de pré-epocas...

O que eu sei é que já li por aqui:

- Que o James era extraordinário e uns meses após a saída já o Quintero era mais promissor que ele.

- Que o Hulk era dos melhores do mundo e o só devia sair por 100 milhões para o Chelsea.

- Que o Mangala (!!!!!!!) era um dos 3 (😂😂😂) melhores centrais do mundo e que a venda de 50 e tal por cento do passe por 30 milhões era saldos.

- Que o Telles era um dos melhores laterais esquerdos do mundo e passados uns meses o Zaidu (!!!!!!!) ainda ia ser melhor que ele.

- Etc, etc, etc.

A sobrevalorização dos nossos jogadores aqui no fórum, principalmente nos bons momentos, é lendária!

E não são só os da formação...
O problema é esse foi injustamente o 12º jogador mais utilizado. Especialmente na época passada com um rendimento miserável do Marega.

E não é somente os foristas a constatar. Mas também os sul americanos que o viram na Copa América, é o treinador do Milão que teve de tirar o Calabria ao intervalo porque ele estava a fazer arroz de puta dele etc etc. E os números são frios, não têm opinião. E são similares ou melhores comparativamente aos números dos melhores jogadores na sua posição nos últimos 20 anos.

Hulk

Luís Diaz

2020/2021 47 jogos 2602 minutos 11 golos 6 assistências (época de COVID e de banquillo para o ciclone do Mali jogar)

74 jogos 5321 minutos 19 golos 20 assistências- um golo a cada 280 minutos, uma assistência a cada 266 minutos

97 jogos 5574 minutos 25 golos 13 assistências- Um golo a casa 223 minutos, uma assistência a cada 428 minutos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,925
72,962
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Renovar com aumento da cláusula para 130M

ja e hora de acabar com o mito infelix

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,558
6,771
Porto
Depende do ponto de vista, acho que vale mais.
Ao valorizar-mos agora o jogador por 45M, significa que temos de garantir pelo menos essa quantia para valer a pena comprar os 20%. Não digo que não compense, mas para um clube como o barranquilla receber quase 9M por 20% de um jogador é um optimo negocio.

Imagina que o gajo se lesiona, ou se acontece como marega. Tambem compramos o restante passe ao guimaraes... e olha, custo zero

• Like
Reações: MartinsDragão

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O tempo dirá.

Eu acho que há e muitas. Isto para ser brando...
Luis Diaz é o prototipo do jogador (extremo/avançado) moderno por excelencia.

O futebol esta cada vez mais rapido e vertical. E mais intenso (por muito que muita gente nao goste dessa palavra...).

Alem de ser extremamente veloz e vertical, Luis Diaz é um jogador com génica e que trabalha muito dentro de campo. Alem de ser um grande driblador. Mas dribla com nexo, nao sao aqueles dribles/fintas de brinca na areia. O objectivo é sempre levar a equipa para a frente.

Tem a cara de Klopp e espero que o seu futuro passe pelo Liverpool quando tiver que lamentavelmente sair do FCP.

Em relaçao à comparaçao com os outros 3, mantenho o meu palpite. Agora é obvio que como qualquer palpite pode acabar por sair completamente ao lado.

Adorei Hulk.
Tenho/tinha asco ao Quaresma (nao invalida que lhe reconheça o talento claro).
Gostei do "Bandido" embora o seu estilo de jogo seja de outros tempos.

James nem deveria entrar nestas comparaçoes ja que nao é propriamente um extremo. Jogava por la fruto das suas limitaçoes e para nao expor a sua equipa ao coloca-lo como terceiro médio (a fazer lembrar um jogador actual do nosso clube que nem vou nomear para nao ferir ninguem).

Hulk foi excelente e fica a sensaçao que podia ter chegado mais longe. Se calhar se tem ido com AVB para o Chelsea...
Depois apareceu o dinheiro russo e penso que chegar ao topo deixou ser uma ambiçao. E apesar de ser muito bom, entendo que nenhum clube de topo quisesse pagar aos russos valores estratosféricos.
Mas fica aquela duvida e sensaçao de que podia ter ido mais acima. Agora nunca saberemos.

Quaresma é e sempre foi um brinca na areia. A sua carreira fala por si. Foi estrela no Tugao e no Kebabao.
No Chelsea e no Inter foi um fiasco. Pessoalmente nao me surpreendeu. "Estava na cara". Jogador egocentrico, egoista e que se acha mais do que realmente é, da nisto.

Depois, e respondendo a um post do @Vieira_Amares , o passado dos jogadores no clube nao interessa para nada sobre aquilo vao ser no futuro ou ja sao. Nem pode influenciar a avaliaçao da sua qualidade. O facto de um Quaresma ter feito 3 boas épocas no FCP nao significa que seja melhor que um jogador que faça uma ou até meia boa época no FCP.

Militao fez uma época e bazou pro Real.
Sera que o Bruno Alves ter feito 4 boas épocas (e ter sido capitao!) no FCP faz dele melhor que o Eder Militao? Claro que nao. No maximo ha um carinho maior pelo Bruno e uma relevancia maior na historia do nosso clube.
O Militao infelizmente saiu com 0 titulos do FCP mas é melhor que muitos que por ca passaram e ganharam muitos titulos...

• Like
Reações: Edgar Siska

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,551
Vila Nova de Gaia, 1975
O problema é esse foi injustamente o 12º jogador mais utilizado. Especialmente na época passada com um rendimento miserável do Marega.

E não é somente os foristas a constatar. Mas também os sul americanos que o viram na Copa América, é o treinador do Milão que teve de tirar o Calabria ao intervalo porque ele estava a fazer arroz de puta dele etc etc. E os números são frios, não têm opinião. E são similares ou melhores comparativamente aos números dos melhores jogadores na sua posição nos últimos 20 anos.

Hulk

Luís Diaz

O Diaz que explodiu na Copa América começou a competição no banco. Foi suplente não utilizado no primeiro jogo e suplente utilizado por 28 minutos no segundo, sendo expulso e só voltando no quarto jogo da competição. Convém ter noção disto. O Diaz não era sequer indiscutível na Colômbia, quanto mais a estrela. E isto foi há poucos meses...

De resto, se queres entrar em números, porque não colocas o James ao barulho?

Na primeira época, a suplente normalmente, vindo da América do Sul e com apenas 19 anos, faz 6 golos e 18 assistências em pouco mais de 1800 minutos.

No ano seguinte, com 20 anos, 14 golos e 11 assistências em 2600 minutos.

Aos 23 foi o melhor marcador do Mundial de Seleções.

Primeiro ano em Espanha, 17 golos e 18 assistências em cerca de 3500 minutos.

Tudo isto mais novo do que o Diaz é agora.

Vamos com calma nas avaliações...

• Like
Reações: Vieira_Amares

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O Van Dijk com a idade actual de Luis Diaz ainda estava no Celtic a acabar o seu percurso. Foi para o Southampton nessa mesma idade.

Com 27 anos chega ao Liverpool.

Ah e tal e coiso... olha se nao foi a tempo de ser o melhor do mundo (ou um dos melhores para quem achar que é outro.. mas no minimo "um dos melhores do mundo" creio que toda a gente concorda...).