Com uma boa gestão, podia ter rendido uns 80 milhões, ou seja, praticamente o dobro.
Dá que pensar.
Dá que pensar.
Mais este antigo direção que deixou o clube situação financeira incrível. O Diaz foi vendido por coisa nada pela qualidade do jogador ,sem porcentagem do pass a um momento importante da época . A antiga direção mentirosa foi obrigada de vender o a UEFA empedimos de participar as competições internacionais.Com uma boa gestão, podia ter rendido uns 80 milhões, ou seja, praticamente o dobro.
Dá que pensar.
Nem 100M conseguimos entre Diaz e Vitinha. Nos espaço de meses.Diaz devia ter sido a maior venda do FCP.
Era jovem, mostrava evolução, ainda enorme potencial e tinha ambição.
Em desespero vendemos por 15/20M abaixo do preço.
Entra as saidas a custo zeroe as vendas abaixo do preço ( lembrar Vitinha) perdemos facilmente mais de 70M de euros..
Uma tragédia de gestao..
Por outro lado se o Conceição tivesse tido o extremo que realmente queria (o Bruma) o Diaz nem sequer tinha vindo por isso não o tinhamos garantidamente vendido por aquele preço.É preciso ver que não fosse o Sérgio Conceição ter obrigado o clube a comprar o Zé Luís e o Nakajima, não tínhamos sido obrigados a vender o Diaz por este preço.
E depois ainda por cima falhou a Champions com o Krasnodar, numa época de investimento fortíssimo (+ de 60M), o que deixou o Porto numa situação financeira complicadissima.É preciso ver que não fosse o Sérgio Conceição ter obrigado o clube a comprar o Zé Luís e o Nakajima, não tínhamos sido obrigados a vender o Diaz por este preço.
Muito gostava o Conceição de cepos.Por outro lado se o Conceição tivesse tido o extremo que realmente queria (o Bruma) o Diaz nem sequer tinha vindo por isso não o tinhamos garantidamente vendido por aquele preço.
Até dói, ver a miséria que nos rendeu o craque Luis Diaz e ver o balúrdio que rendeu o cepo Nunez aos encornados.![]()
Correção: os objetivos a cumprir e quanto já rendeu Luis Díaz ao FC Porto
“Lucho” atingiu outro bloco de 35 jogos como titular e o Liverpool já reservou lugar na Champions. Quatro dos 15 M€ em extras previstos no acordo de venda do extremo, em janeiro de 2022, já estão a caminho da conta bancária portista. Na segunda metade da temporada o valor subiu mais 2 M€...www.ojogo.pt
Penso que aos 49M em caixa que se vê neste notícia, a este valor não acresce mais 1M pela qualificação do Liverpool para a próxima Champions porque parece-me que Luiz Diaz teria de fazer 60% na próxima época para isso acontecer, recebemos e mais 375 mil euros da transferência para o Bayern... transferência que até pode ser considerada má para nós, porque nos impede de receber 1M.
Resultado final 49,375M.
Esta, mais a do Rúben Neves e a do Vitinha...Um das vendas mais ruinosas da antiga direção...
O Zé Luís veio e foi umas épocas antes do Diaz ser vendido... o Nakajima foi um negócio com o Theo... obviamente que não era um jogador que o SC queria...É preciso ver que não fosse o Sérgio Conceição ter obrigado o clube a comprar o Zé Luís e o Nakajima, não tínhamos sido obrigados a vender o Diaz por este preço.
É importante lembrar que o Uribe chegou a meio da eliminatória... foi mais uma época pessimamente planeada pela sad... e tivemos a situação com o Casillas no final da época anterior...E depois ainda por cima falhou a Champions com o Krasnodar, numa época de investimento fortíssimo (+ de 60M), o que deixou o Porto numa situação financeira complicadissima.
Nesse exercício tivemos o maior prejuízo de sempre, no valor de 116,16M de euros.
Tudo isso implicou uma necessidade tremenda de vender jogadores e depois foi o que se viu: Luís Diaz vendido ao desbarato e Vitinha vendido baratinho (também por causa da ridícula cláusula de rescisão).
O que eu disse foi a tanga que o PdC escreveu no livro em que aparece agarrado ao caixão.O Zé Luís veio e foi umas épocas antes do Diaz ser vendido... o Nakajima foi um negócio com o Theo... obviamente que não era um jogador que o SC queria...
E bem pior que o Zé Luís foi o Adrian Lopez que vinha da segunda época do Lopetegui... o Zé Luís ainda teve alguma performance no início da temporada, e acabou por ser vendido no verão seguinte por um valor próximo do gasto na compra. Quem nos dera conseguir fazer algo semelhante com o Grujic agora...
Mais uma na senda "fiquei com o Suk nos braços..."O que eu disse foi a tanga que o PdC escreveu no livro em que aparece agarrado ao caixão.
"Ficámos, a dois dias do prazo dado pela UEFA, num dilema. Ou vendíamos o passe dum jogador ou não íamos às competições europeias. Esta segunda solução, para mim, era inaceitável. Já tinha avisado os meus colegas que, se tal acontecesse, me demitiria. E expliquei-lhes que não havia outra solução, pois essas dívidas eram fundamentalmente por dois atos de gestão ruinosos - a compra do José Luís e do Nakajima.
Não servia de desculpa a pressão que o treinador nos fez para a compra desses jogadores, porque os culpados fomos nós em ceder a essa pressão.
Tínhamos então de negociar um jogador e fomos para o mercado. Então recebemos propostas pelo Vitinha, pelo Fábio Vieira e pelo Taremi, que considerei lamentáveis, pois eram autenticamente um aproveitamento da nossa situação! Restava o interesse de alguns clubes pelo Luis Díaz - Liverpool, Tottenham, Newcastle, Barcelona. O que nos apresentou melhores condições foi o Liverpool e foi aquele que o jogador preferiu e aceitou. Foi uma saída de um excelente jogador, mas infelizmente inevitável. Resolvido o problema 'UEFA', havia dois dias para refazer a perda duma peça tão importante."