Luis Díaz

Luis Diáz 7

Luis Diáz

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,551
Vila Nova de Gaia, 1975
O Van Dijk com a idade actual de Luis Diaz ainda estava no Celtic a acabar o seu percurso. Foi para o Southampton nessa mesma idade.

Com 27 anos chega ao Liverpool.

Ah e tal e coiso... olha se nao foi a tempo de ser o melhor do mundo (ou um dos melhores para quem achar que é outro.. mas no minimo "um dos melhores do mundo" creio que toda a gente concorda...).
Poder, pode sempre.

Daí a extrapolar isso pelo rendimento de 3 ou 4 meses...

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Poder, pode sempre.

Daí a extrapolar isso pelo rendimento de 3 ou 4 meses...
Nao podes reduzir tudo aos ultimos 3/4 meses...

Até parece que nao dou logo nas vistas quando chegou em 2019...

Pode ter sido inconstante, ok... mas a sua qualidade sempre foi evidente mesmo no meio da irregularidade.

• Like
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,588
47,662
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A noticia da bola é ridicula, é uma não noticia, basicamente dizem que o FCP está a pensar comprar, mas que é capaz de ser caro... não ha qualquer inside é apenas dizer o obvio.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,551
Vila Nova de Gaia, 1975
Nao podes reduzir tudo aos ultimos 3/4 meses...

Até parece que nao dou logo nas vistas quando chegou em 2019...

Pode ter sido inconstante, ok... mas a sua qualidade sempre foi evidente mesmo no meio da irregularidade.
Claro que sim. Eu também acho que estava muito subaproveitado. Batalhei aqui várias vezes contra o SC à custa disso.

Mas vocês estão a dar um salto de fé demasiado grande. E como eu já vi situações destas múltiplas vezes...

Última edição:
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Diaz que explodiu na Copa América começou a competição no banco. Foi suplente não utilizado no primeiro jogo e suplente utilizado por 28 minutos no segundo, sendo expulso e só voltando no quarto jogo da competição. Convém ter noção disto. O Diaz não era sequer indiscutível na Colômbia, quanto mais a estrela. E isto foi há poucos meses...

De resto, se queres entrar em números, porque não colocas o James ao barulho?

Na primeira época, a suplente normalmente, vindo da América do Sul e com apenas 19 anos, faz 6 golos e 18 assistências em pouco mais de 1800 minutos.

No ano seguinte, com 20 anos, 14 golos e 11 assistências em 2600 minutos.

Aos 23 foi o melhor marcador do Mundial de Seleções.

Primeiro ano em Espanha, 17 golos e 18 assistências em cerca de 3500 minutos.

Tudo isto mais novo do que o Diaz é agora.

Vamos com calma nas avaliações...
Mas o James tem o handicap do físico e do compromisso defensivo.

O James tem de ter as equipas à sua volta para tirares o melhor rendimento dele.

O Diaz é muito mais versátil. O único problema dele no FCP era a consistência exibicional. Até ver parece ter encontrado a estabilidade exibicional.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,787
76,568
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
As contas fazem-se no fim. A curva de rendimento dele é ascensional. Para já é indiscutivelmente o melhor jogador do FCP e o melhor jogador da Colômbia.

Vamos ser honestos nas contas. Vamos ignorar esta época do Diaz (incompleta) e a terceira do Hulk para que os dados de comparação esteam numa base de equidade:

Hulk

2008/2009 43 jogos 2780 minutos 9 golos 9 assistências

2009/2010 31 jogos 2541 minutos 10 golos 11 assistências (época do túnel)

Luís Diaz

2019/2020 50 jogos 2972 minutos 14 golos 7 assistências

2020/2021 47 jogos 2602 minutos 11 golos 6 assistências (época de COVID e de banquillo para o ciclone do Mali jogar)

Hulk (2 primeiras épocas)

74 jogos 5321 minutos 19 golos 20 assistências- um golo a cada 280 minutos, uma assistência a cada 266 minutos

Luis Diaz (2 primeiras épocas)

97 jogos 5574 minutos 25 golos 13 assistências- Um golo a casa 223 minutos, uma assistência a cada 428 minutos.

Conclusões- Números e médias muito similares, Diaz mais goleador, Hulk mais assistente.

O sacrilégio está no teu sistema de crenças. O facto do Hulk ser uma lenda não impede que estejas a ver outra a jogar agora de azul e branco. Depois resume-se tudo a uma questão de gosto.

Respeito que consideres que Diaz não chegue no seu topo, ao auge que o Hulk atingiu, agora é inegável e sustentado em factos e números que o trajeto deles no arranque de azul e branco tem mais semelhanças que diferenças. A meu ver e aí é subjetivo e uma opinião pessoal o Diaz tem um tecto maior. Porque é mais um team player que o Hulk, sendo que este a meu ver dava um problema de matchup mais complicado às defesas do tugão.
Se vais usar estatísticas eu saio. Não entro nisso.

O futebol não é isso.

Ainda há 3 meses o Diaz era um jogador que fez uma grande Copa América mas inconsistente e que provavelmente não ia passar disto... Agora já é tão bom como o Hulk e pode chegar ao nível do Salah... Saltou não um degrau, mas um Big Ben...

Epa, eu tenho fama aqui de ser "maluco" e ter opiniões fortes e fora da caixa, mas até para mim estes extremos são um pouco puxados.

Costumava ver isso na segunda circular, mas por aqui era raro.

Mas basta consultar o tópico de boa parte dos miúdos da formação ( não todos, não todos... ) para ver o que reina por aqui.

• Like
Reações: hawkeyes

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se vais usar estatísticas eu saio. Não entro nisso.

O futebol não é isso.

Ainda há 3 meses o Diaz era um jogador que fez uma grande Copa América mas inconsistente e que provavelmente não ia passar disto... Agora já é tão bom como o Hulk e pode chegar ao nível do Salah... Saltou não um degrau, mas um Big Ben...

Epa, eu tenho fama aqui de ser "maluco" e ter opiniões fortes e fora da caixa, mas até para mim estes extremos são um pouco puxados.

Costumava ver isso na segunda circular, mas por aqui era raro.

Mas basta consultar o tópico de boa parte dos miúdos da formação ( não todos, não todos... ) para ver o que reina por aqui.
Queres o eye test? Também se pode arranjar.

Não se pode é por o Hulk num patamar inatingível no clube, tal como Diaz não estará nesse patamar quando sair do clube.

Aliás eu ouvi o mesmo que dizes agora outrora, ou por ser um jogador sem escola, ou por ser individualista e só querer pegar na bola ir para cima e rematar.

Aliás tal como o Diaz foi "aculturado" pelo SC, o Hulk foi pelo JF dando-lhe princípios táticos e integrando-os no futebol europeu ao mais alto nível. Na terceira época sim começou a levar a equipa literalmente às costas. Até lá teve as dores de crescimento.

Estou com o @MiguelDeco no FCP nos últimos 30 anos só Deco atingiu um patamar quase impossível de superar. Estar ao nível bola de ouro de azul e branco

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,878
199,893
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se estiver aqui algum adepto estrangeiro a ler porque o seu clube está interessado, estes gajos não percebem nada disto

Este Luís é cepo 😂😂

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,787
76,568
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Luis Diaz é o prototipo do jogador (extremo/avançado) moderno por excelencia.

O futebol esta cada vez mais rapido e vertical. E mais intenso (por muito que muita gente nao goste dessa palavra...).

Alem de ser extremamente veloz e vertical, Luis Diaz é um jogador com génica e que trabalha muito dentro de campo. Alem de ser um grande driblador. Mas dribla com nexo, nao sao aqueles dribles/fintas de brinca na areia. O objectivo é sempre levar a equipa para a frente.

Tem a cara de Klopp e espero que o seu futuro passe pelo Liverpool quando tiver que lamentavelmente sair do FCP.

Em relaçao à comparaçao com os outros 3, mantenho o meu palpite. Agora é obvio que como qualquer palpite pode acabar por sair completamente ao lado.

Adorei Hulk.
Tenho/tinha asco ao Quaresma (nao invalida que lhe reconheça o talento claro).
Gostei do "Bandido" embora o seu estilo de jogo seja de outros tempos.

James nem deveria entrar nestas comparaçoes ja que nao é propriamente um extremo. Jogava por la fruto das suas limitaçoes e para nao expor a sua equipa ao coloca-lo como terceiro médio (a fazer lembrar um jogador actual do nosso clube que nem vou nomear para nao ferir ninguem).

Hulk foi excelente e fica a sensaçao que podia ter chegado mais longe. Se calhar se tem ido com AVB para o Chelsea...
Depois apareceu o dinheiro russo e penso que chegar ao topo deixou ser uma ambiçao. E apesar de ser muito bom, entendo que nenhum clube de topo quisesse pagar aos russos valores estratosféricos.
Mas fica aquela duvida e sensaçao de que podia ter ido mais acima. Agora nunca saberemos.

Quaresma é e sempre foi um brinca na areia. A sua carreira fala por si. Foi estrela no Tugao e no Kebabao.
No Chelsea e no Inter foi um fiasco. Pessoalmente nao me surpreendeu. "Estava na cara". Jogador egocentrico, egoista e que se acha mais do que realmente é, da nisto.

Depois, e respondendo a um post do @Vieira_Amares , o passado dos jogadores no clube nao interessa para nada sobre aquilo vao ser no futuro ou ja sao. Nem pode influenciar a avaliaçao da sua qualidade. O facto de um Quaresma ter feito 3 boas épocas no FCP nao significa que seja melhor que um jogador que faça uma ou até meia boa época no FCP.

Militao fez uma época e bazou pro Real.
Sera que o Bruno Alves ter feito 4 boas épocas (e ter sido capitao!) no FCP faz dele melhor que o Eder Militao? Claro que nao. No maximo ha um carinho maior pelo Bruno e uma relevancia maior na historia do nosso clube.
O Militao infelizmente saiu com 0 titulos do FCP mas é melhor que muitos que por ca passaram e ganharam muitos titulos...
Com todo o respeito:

Que idade tens?

Tens noção que o Bruno Alves era entre 2007 e 2011 um dos melhores centrais da Europa? Provavelmente o mais pretendido?
Tens noção que o Ricardo Carvalho chegou a ficar no banco na selecção para jogar o Bruno Alves?

Eu fico assustado com estas coisas.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Com todo o respeito:

Que idade tens?

Tens noção que o Bruno Alves era entre 2007 e 2011 um dos melhores centrais da Europa? Provavelmente o mais pretendido?
Tens noção que o Ricardo Carvalho chegou a ficar no banco na selecção para jogar o Bruno Alves?

Não digas isso. O Bruno Alves era um bom central mas ficou a milhas do Pepe e do Ricardo Carvalho.

Era top no jogo de cabeça e nas bolas paradas nas duas áreas, mas nunca chegou ao topo mundial por ter um grande defeito, ser lento.

O Ricardo Carvalho em condições físicas normais no seu prime (2007/2010) nunca sentou para o Bruno Alves.

Europeu de 2008 e Mundial de 2010 dupla de centrais Pepe e Ricardo Carvalho

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Com todo o respeito:

Que idade tens?

Nem sabia mas pelos vistos acertei em cheio num teu gosto pessoal e depois é o que se sabe...

Tenho idade suficiente para saber que colocas o Lucho à frente do Deco por isso estamos conversados quanto às tuas tiradas Vieirao.

Ja sei o que a casa gasta. Tens os teus gostos pessoais e levas a tua até à morte mesmo que seja aberrante.

Amigos na mesma 😘

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,787
76,568
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Não se pode é por o Hulk num patamar inatingível no clube, tal como Diaz não estará nesse patamar quando sair do clube.

Aliás eu ouvi o mesmo que dizes agora outrora, ou por ser um jogador sem escola, ou por ser individualista e só querer pegar na bola ir para cima e rematar.

Aliás tal como o Diaz foi "aculturado" pelo SC, o Hulk foi pelo JF dando-lhe princípios táticos e integrando-os no futebol europeu ao mais alto nível. Na terceira época sim começou a levar a equipa literalmente às costas. Até lá teve as dores de crescimento.

Estou com o @MiguelDeco no FCP nos últimos 30 anos só Deco atingiu um patamar quase impossível de superar. Estar ao nível bola de ouro de azul e branco
Não consigo acreditar que estou a ter esta conversa.

Só posso chegar à conclusão que nas épocas do Hulk muitos eram pequenos. Só pode.

Além disso, e sobre este assunto não falo mais porque não faz sentido, o Hulk jogava num campeonato onde havia o triplo da qualidade que hoje existe. O benfica tinha maxi, david luiz, luisao coentrao, javi, aimar, ramires, gaitan, suazo, cardozo, saviola, enfim, uma verdadeira selecção. O suporte tinha veloso, Moutinho, liedson, vukcevik, izmailov e etc. O Braga e o Vitória tinham equipas fortes. Tinhas um Nacional sempre cheio de brasileiros de qualidade.

É mais fácil ser destaque agora. Até na Europa o nível baixou brutalmente.

O Diaz é um grande jogador, top 3 da América do Sul e que vai dar muito dinheiro ao Porto.

Pronto é a minha opinião.

• Like
Reações: Calabote

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,925
72,962
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

por acaso, na minha opinião, se ha jogador que podia ter atingido esse nivel do Deco era precisamente o Hulk

o que falhou foi que ao contrario de 2003, não conseguimos convencer nem o treinador nem os jogadores que aquela equipa junta mais um ano podia trazer uma Champions

talvez pelo domínio do Barca na altura.

alias e muito curioso perceber que o Deco em 2002-2003 partiu tudo tendo feito a nível individual a sua melhor epoca de sempre

Na epoca da Champions esteve em grande, mas uns furos abaixo da epoca da Liga Europa

e também é interessante ver o nivel estratosferico que o Falcao apresentou no At Madrid desde a sua primeira epoca la

portanto, continuando AVB e nao saindo Falcao, com um pouco de sorte, sim o Hulk podia ter atingido esse nivel de melhor do ano.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,787
76,568
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nem sabia mas pelos vistos acertei em cheio num teu gosto pessoal e depois é o que se sabe...

Tenho idade suficiente para saber que colocas o Lucho à frente do Deco por isso estamos conversados quanto às tuas tiradas Vieirao.

Ja sei o que a casa gasta. Tens os teus gostos pessoais e levas a tua até à morte mesmo que seja aberrante.

Amigos na mesma 😘
Não coloco à frente. Gostei mais do Lucho. Só isso. E acho que tem ido para um tubarão todos iam achar o mesmo.

Mas mesmo assim, a diferença entre Lucho e Deco é no máximo um pequeno lago de jardim com carpas.

A diferença entre Diaz e Hulk é entre as margens do rio Douro.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não consigo acreditar que estou a ter esta conversa.

Só posso chegar à conclusão que nas épocas do Hulk muitos eram pequenos. Só pode.

Além disso, e sobre este assunto não falo mais porque não faz sentido, o Hulk jogava num campeonato onde havia o triplo da qualidade que hoje existe. O benfica tinha maxi, david luiz, luisao coentrao, javi, aimar, ramires, gaitan, suazo, cardozo, saviola, enfim, uma verdadeira selecção. O suporte tinha veloso, Moutinho, liedson, vukcevik, izmailov e etc. O Braga e o Vitória tinham equipas fortes. Tinhas um Nacional sempre cheio de brasileiros de qualidade.

É mais fácil ser destaque agora. Até na Europa o nível baixou brutalmente.

O Diaz é um grande jogador, top 3 da América do Sul e que vai dar muito dinheiro ao Porto.

Pronto é a minha opinião.
Acho que sou mais velho do que tu.

Falas que o Benfica e o campeinato era melhor. Mas também era o FCP. O Hulk jogou com Lisandro, Falcão Lucho, Moutinho, James. O Diaz teve companhia tão ilustre? Ou só conta para os outros, não conta para nós.

Olha, antes de Hulk cheguei a ver o Futre que para mim de todos foi o melhor.

Hoje valia 100 milhões a brincar. Provavelmente o jogador mais talento inato que equipou com as nossas cores. Com cubillas, Deco, Majer ao barulho

Mas o futuro vai determinar quem tem razão. Daqui a 3/4 anos veremos onde estará o Diaz.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,787
76,568
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Top 3 de jogadores da América do Sul? Ou extremos?

O Diaz é um grande jogador, de longe o melhor jogador do campeonato mas não acho que esteja nos 3 melhores da América do Sul
A época tem 20 jogos, ainda é pouco para elevar a esse nível
Actualmente em forma acho que é.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,679
28,085
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Top 3 de jogadores da América do Sul? Ou extremos?

O Diaz é um grande jogador, de longe o melhor jogador do campeonato mas não acho que esteja nos 3 melhores da América do Sul
A época tem 20 jogos, ainda é pouco para elevar a esse nível
Top 2 é Neymar e Messi.

Depois está na discussão com o Lautaro, com o Antony, com o Vinicius Jr que anda a jogar muita bola,. Mas não vejo o terceiro melhor jogador sul americano estar num tier de rendimento/talento diferente do Diaz.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,714
30,466
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
por acaso, na minha opinião, se ha jogador que podia ter atingido esse nivel do Deco era precisamente o Hulk

o que falhou foi que ao contrario de 2003, não conseguimos convencer nem o treinador nem os jogadores que aquela equipa junta mais um ano podia trazer uma Champions

talvez pelo domínio do Barca na altura.

alias e muito curioso perceber que o Deco em 2002-2003 partiu tudo tendo feito a nível individual a sua melhor epoca de sempre

Na epoca da Champions esteve em grande, mas uns furos abaixo da epoca da Liga Europa

e também é interessante ver o nivel estratosferico que o Falcao apresentou no At Madrid desde a sua primeira epoca la

portanto, continuando AVB e nao saindo Falcao, com um pouco de sorte, sim o Hulk podia ter atingido esse nivel de melhor do ano.
O jogador que poderia ter atingido o nível do Deco era o Anderson. Mas sofreu uma entrada assassina e foi vendido precocemente a um fulano que o castrou em termos tácticos e deu cabo da carreira dele..
Se consideras que o Deco na conquista da Champions esteve uns furos abaixo é porque não vimos os mesmos jogos.. Ou então estás a falar de passar do nível Deus para nível semi deus.. E mesmo assim..

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,925
72,962
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O jogador que poderia ter atingido o nível do Deco era o Anderson. Mas sofreu uma entrada assassina e foi vendido precocemente a um fulano que o castrou em termos tácticos e deu cabo da carreira dele..
Se consideras que o Deco na conquista da Champions esteve uns furos abaixo é porque não vimos os mesmos jogos.. Ou então estás a falar de passar do nível Deus para nível semi deus.. E mesmo assim..
o Andersson tambem sem duvida. Mas como dizes acabou cedo.

E sim refiro me a ser Deus na epoca da liga Europa, e ser quase Deus na epoca da Champions

No ano da Liga Europa o Deco atingiu o Olimpo.

Foi um ano a Maradona cheio de coca. Ou seja, um ano a Maradona

• Like
Reações: Calabote