Luis Díaz

Luis Diáz 7

Luis Diáz

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Jorge Pacino disse:
Sim e depois? Temos um que assiste e outro que marca? Querem melhor?

Só pode ser cartilha vinda do sul...não cabe na cabeça de ninguém vir criticar o Luís Diaz por marcar golos em vez de fazer como o Corona que pode estar de baliza aberta que prefere passar a bola.

Marcar golos não é desequilibrar? Absurdo!
Alguém criticou? Acho que tens de relaxar.

Simplesmente se discutiu que é um jogador com golo, mas que não é um desequilibrador. E apesar de muita gente dizer que é máquina, eu não tenho a mesma opinião. Ainda não vi nada do Diaz que me fizesse acreditar que é craque. Para mim é apenas um bom jogador.

Em relação ao Corona, tem sido só o nosso melhor jogador de campo esta época. Leva 10 assistências, pelo que li, apesar de ainda não ter marcado. E isso é algo do jogo do Corona que tenho sido crítico. Acho que é jogador para marcar mais golos... Metê-lo como lateral também não ajuda. E tem tido algum azar, também.

Acho um jogador como o Diaz importante, mas da maneira que vínhamos a jogar, acho que era mais importante um jogador como o Corona. Se eventualmente o Marega sair e continuarmos a jogar como temos jogado, acho que o Diaz tem de jogar sempre.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jorge Pacino disse:
Sim e depois? Temos um que assiste e outro que marca? Querem melhor?

Só pode ser cartilha vinda do sul...não cabe na cabeça de ninguém vir criticar o Luís Diaz por marcar golos em vez de fazer como o Corona que pode estar de baliza aberta que prefere passar a bola.

Marcar golos não é desequilibrar? Absurdo!
E depois? Deste a entender que o Corona não é um desiquilibrador com base na estatística dos zero golos, por isso puxei a estatística das assistências.

Para elogiar o Diaz não é preciso desvalorizar o jogador com mais assistências da equipa.

J

Jorge Pacino

Guest
RXavier10 disse:
Alguém criticou? Acho que tens de relaxar.

Simplesmente se discutiu que é um jogador com golo, mas que não é um desequilibrador. E apesar de muita gente dizer que é máquina, eu não tenho a mesma opinião. Ainda não vi nada do Diaz que me fizesse acreditar que é craque. Para mim é apenas um bom jogador.

Em relação ao Corona, tem sido só o nosso melhor jogador de campo esta época. Leva 10 assistências, pelo que li, apesar de ainda não ter marcado. E isso é algo do jogo do Corona que tenho sido crítico. Acho que é jogador para marcar mais golos... Metê-lo como lateral também não ajuda. E tem tido algum azar, também.

Acho um jogador como o Diaz importante, mas da maneira que vínhamos a jogar, acho que era mais importante um jogador como o Corona. Se eventualmente o Marega sair e continuarmos a jogar como temos jogado, acho que o Diaz tem de jogar sempre.
Vamos por factos:

Corona-0 golos + 12 assistências em 2000 minutos. Participou 12 vezes em situações de golo.

Luís Diaz-9 golos + 4 assistências em 1300 minutos. Participou 13 vezes em situações de golo.

Conclusão: o Luís Diaz jogou quase metade do tempo e mesmo assim participou em mais golos que o Corona. A única coisa que podes apontar aqui é que o Corona jogou a lateral uma parte do tempo e mesmo assim arrisco a dizer que calculando os minutos que cada um teve na ala, o Corona saía a perder. Quanto à qualidade por si mesma, o Luís Diaz parece que pode alcançar voos mais altos que o Corona.

Vamos também comparar a idade, número de épocas no futebol europeu e cada um chega à conclusão que chegar. A minha opinião é clara, para um avançado marcar golos é crucial, ainda para mais tendo em conta que o Porto tem falta de golo no ataque desde há uns anos para cá.

Posto isto, são ambos bons jogadores, acho que se complementam bem e podiam complementar-se melhor se tivéssemos um bom avançado.

Mas a questão é dizerem que o Luís Diaz não desequilibra. Como não? Foram golos de encosto os que marcou? Obviamente não. Se o Corona troca mais os olhos aos defesas é outra coisa completamente diferente. Se a técnica do Corona é mais bonita também não tem nada a ver, porque passar por um jogador em velocidade e com passada larga como o Diaz ou passar por ele com uma vírgula vistosa como o Corona vai dar ao mesmo...ambos passam pelo jogador, o tal desequilíbrio que falam.

Tento questionar-me o que leva alguém a vir ao tópico do Diaz dizer que não desequilibra, por dois motivos: o primeiro, porque é mentira; o segundo, porque não podia fazer melhor e é dos melhores jogadores da equipa, sendo neste momento titular indiscutível e dos poucos que tem golo. Não consigo conceber criticar por criticar.

Atsitrop disse:
E depois? Deste a entender que o Corona não é um desiquilibrador com base na estatística dos zero golos, por isso puxei a estatística das assistências.

Para elogiar o Diaz não é preciso desvalorizar o jogador com mais assistências da equipa.
Simplesmente não era o ponto do meu comentário, não disseste nada errado.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Como é que este gajo não é titular absoluto nesta fase do campeonato? Alguém me explica?

Criou logo minhentas dificuldades à defesa do sporting.

J

Jorge Pacino

Guest
Titular indiscutível, Serginho abre os olhos e vê o que qualquer cego vê

D

Dragon_92

Guest
Tem que jogar sempre!

Ele e o Nakajima, no mesmo 11!

Os melhores são para jogarem todos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18
É o jogador que quase sempre mais perigo cria quando está em campo, acho que deveria ser titular.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
É jogar para ser titular... mas ser dos melhores não implica ser titular neste Porto dos últimos anos

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora
É uma autêntica mota.

Não vai ficar muito tempo por cá!!
Infelizmente.

Este jogador é de uma velocidade...
Demorou a mete-lo em campo o Serjão, mas ke diferença.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,914
1,840
Tem que ser titular e SC tem obrigação de explanar as suas enormes capacidades para a equipa! Pode ser o jogador chave do campeonato - Tem tudo:Velocidade, remate e tecnica, criatividade e classe! E tem margem para ser um enorme jogador!Titular para ontem!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Um craque. Tem que ser titular sempre seja 433 ou 442. Quando tem a bola transmite sempre a sensação que algo positivo vai acontecer, tem velocidade, drible, remate, se for trabalhado e evoluir, vai ser um craque de nível mundial.

Titular contra o Moreira.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,408
40,338
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Incrível a diferença com ele em campo... Mete logo a equipa adversária em sentido!

Falhou um golo é certo mas está lá. Aparece, cria, luta! Tem golo e dos poucos com um bom remate de fora da área. Como não é titular é um mistério para mim

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este jogador nas mãos do JJ faria o mesmo que o Bruno Henrique faz no Flamengo.

É o melhor segundo avançado do plantel, e segundo melhor extremo só superado pelo Corona.

Tem de ser titular.