Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,754
18,461
LR disse:
Se antigamente tinhamos o tal plano do antero que tinha uma equipa pronta para entrar caso fosse preciso vender alguem....agora nao...
Não sei o plano era do Antero ou não, mas ainda hoje acordei a pensar nisso. Lembro-me de termos contratado um DE brasileiro que esteve aqui uma época a maturar e que pouco jogou. Quando no final da época o titular saiu ele assumiu naturalmente o lugar. Obviamente que estou a falar do Alex Sandro.

Isto é algo que falta ao NGC hoje em dia. Nós não contratávamos titulares, mas sim suplentes com potencial para ocupar o lugar e depois as saídas pesavam menos pois o novo titular já lá estava e perfeitamente ambientado ao clube. E como o novo reforço não precisava de ser um jogador feito, pois ia ter tempo para se afirmar, conseguíamos contratar jogadores mais baratos.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,387
7,748
44
Lisboa
PO disse:
Não sei o plano era do Antero ou não, mas ainda hoje acordei a pensar nisso. Lembro-me de termos contratado um DE brasileiro que esteve aqui uma época a maturar e que pouco jogou. Quando no final da época o titular saiu ele assumiu naturalmente o lugar. Obviamente que estou a falar do Alex Sandro.

Isto é algo que falta ao NGC hoje em dia. Nós não contratávamos titulares, mas sim suplentes com potencial para ocupar o lugar e depois as saídas pesavam menos pois o novo titular já lá estava e perfeitamente ambientado ao clube. E como o novo reforço não precisava de ser um jogador feito, pois ia ter tempo para se afirmar, conseguíamos contratar jogadores mais baratos.
Mas é isso que nao percebo...

Se o plano ou a boa gestao nao era do antero como alguns dizem e era do presidente...ele ainda ca está. Porque agora nao temos nada disso? Nem plano nem gestao. É so pela idade?

Desculpem mas ate posso estar errado por nao saber o que realmente se passou mas... continuo na minha... saiu antero e acabou tudo pois era dele o plano e as contratacoes.

Ja nao lembro bem mas na altura que vieram falcao e james...um deles estava para ir para os orcs....quem foi que o desviou?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,754
18,461
LR disse:
Mas é isso que nao percebo...

Se o plano ou a boa gestao nao era do antero como alguns dizem e era do presidente...ele ainda ca está. Porque agora nao temos nada disso? Nem plano nem gestao. É so pela idade?

Desculpem mas ate posso estar errado por nao saber o que realmente se passou mas... continuo na minha... saiu antero e acabou tudo pois era dele o plano e as contratacoes.

Ja nao lembro bem mas na altura que vieram falcao e james...um deles estava para ir para os orcs....quem foi que o desviou?
Mas isso também já demonstra uma incapacidade de detetar talento. Durante muito tempo parece que o nosso departamento de scouting eram as capas do Record e da Bola com os jogadores apontados ao Benfica que depois tentávamos roubar.

E a nossa situação financeira já era preocupante altura. Imagina o seguinte. Tens um barco no meio do mar com um buraco no meio a entrar água, e estás de balde a remover essa água. Se conseguires remover dois baldes de água e o barco deixar entrar três, não afundas no imediato mas já tens um problema. A diferença desde lá para agora é que o tempo passou e já muitos mais baldes de água entraram.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,483
27,500
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Bruno 99 disse:
O Antero tinha os seus podres, mas goleava este Luís Gonçalves.
Antero chegou onde chegou dentro do FC Porto pela mão de Pinto da Costa, mas desde que o Alexandre passou a andar pelos corredores da SAD, o ambiente entre eles era de cortar à faca. O Antero optou por sair pelo respeito e gratidão que tinha e tem por Pinto da Costa.
No tempo áureo do Antero não havia este super regime, forte dentro e fora de campo. Até um macaco era campeão no FCP. Desde que o JJ foi para lá, juntando às missas, boa prospecção e formação o nosso rival ficou aditivada, e já não basta ser bom.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,118
3,283
Porto
Treinador de Bancada disse:
No tempo áureo do Antero não havia este super regime, forte dentro e fora de campo. Até um macaco era campeão no FCP. Desde que o JJ foi para lá, juntando às missas, boa prospecção e formação o nosso rival ficou aditivada, e já não basta ser bom.
Quase todo o tempo foi áureo. Antero tinha os seus defeitos, mas, para o bem ou para mal - dizia-se, aqui, que nunca mais haveriam nomes estranhos na equipa B, após a sua saída - era um estratega fabuloso. E talvez tenha sido o dirigente desportivo mais brilhante a seguir ao verdadeiro Pinto da Costa.

Como disse noutro tópico, a estratégia do Antero deve ter sido a melhor de um clube europeu em todo este século. Também levou com muitas missas e lobbys desde Apito Dourado/Final e Caso Túnel.

Não foi tudo perfeito, mas ele estava muito à frente dos rivais. E chegava antes de todos. Anderson, Hulk, James, Alex Sandro, Jackson, Álvaro Pereira, Falcao, Guarin, Otamendi, Lucho, Lisandro, Fernando, Fucile... Alguns nunca ninguém tinha ouvido falar e tornaram-se em jogadores fenomenais. Outros, mesmo os mais consagrados, quando ouvíamos falar deles já estavam contratados há meio ano (Lucho, por exemplo).

A rede de contactos do Antero era um mimo. Infelizmente o clube priorizou outros personagens, como Jorge Mendes. E deram cabo disto tudo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,652
6,919
46
Lisboa
Mustaine disse:
Quase todo o tempo foi áureo. Antero tinha os seus defeitos, mas, para o bem ou para mal - dizia-se, aqui, que nunca mais haveriam nomes estranhos na equipa B, após a sua saída - era um estratega fabuloso. E talvez tenha sido o dirigente desportivo mais brilhante a seguir ao verdadeiro Pinto da Costa.

Como disse noutro tópico, a estratégia do Antero deve ter sido a melhor de um clube europeu em todo este século. Também levou com muitas missas e lobbys desde Apito Dourado/Final e Caso Túnel.

Não foi tudo perfeito, mas ele estava muito à frente dos rivais. E chegava antes de todos. Anderson, Hulk, James, Alex Sandro, Jackson, Álvaro Pereira, Falcao, Guarin, Otamendi, Lucho, Lisandro, Fernando, Fucile... Alguns nunca ninguém tinha ouvido falar e tornaram-se em jogadores fenomenais. Outros, mesmo os mais consagrados, quando ouvíamos falar deles já estavam contratados há meio ano (Lucho, por exemplo).

A rede de contactos do Antero era um mimo. Infelizmente o clube priorizou outros personagens, como Jorge Mendes. E deram cabo disto tudo.
Não sou fã dele como tu, mas há verdades indesmentíveis. O Antero tinha muitos interesses pessoais nos negócios do clube, mas tinha muitos méritos que a maior parte por aqui prefere esquecer.
Ao lado do Antero o Luís Gonçalves é um amador.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,089
2,791
Porto
O Passivo já lá estava praticamente TODO ( o que penso motivou a intervençao da UEFA) quando entrou LG e  o Clube já levava umas epocas sem ganhar NADA e as "toupeiras" entretanto a  estender o seu poderio e o FCP, "meio distraido" (pelo menos aparentemente).

Nao sei classificar a actuaçao de LG porque nao sei bem qual a sua margem de manobra.
Mas parece me que nao tem a mesma que AH que até  era, salvo erro, administrador.

Quanto a erros, se calhar, tem se errado de mais, agora como antes, por exemplo , em que altura foram contratados para defesa esquerdo  o Mareque e o Benitez ?!

Com isto nao pretendo dizer que AH nao tem valor mas nao vejo razoes, para ser endeusado.

Endeusados (se é que o termo é adequado) merecem se lo Pedroto e PCosta (este com o senao das ultimas epocas) e de certa maneira Ilidio Pinto (Hoquei patins) .

Depoisa houve um homem (dirigente) bem importante no nosso basquetebol, Matos Pacheco (infelizmente já falecido) e outro no andebol , que foi e continua a ser o grande responsavel peloa reviravolta do andebol do FCP, o Prof. José Magalhaes (diretor geral) .

No Futebol Juvenil , cito um nome : Artur Baeta.

E é preciso que para o FCP,  os dirigentes considerem MUITO IMPORTANTE o nosso Futebol Juvenil. Todos o fizeram ?

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,840
3,129
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
https://twitter.com/Trivela_FR/status/1173527337318719488?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1173527337318719488&ref_url=https%3A%2F%2Fs9e.github.io%2Fiframe%2Ftwitter.min.html%231173527337318719488

Não gostei nada da atitude dele ontem no episódio do Naka.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,480
16,263
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ripas disse:
Qual é o papel desta personagem no seio do grupo?
Conta umas anedotas porreiras nos estágios?
Na década de 90, repito pela "10ª vez" creio, andava sempre ao lado do APC sempre que havia Assembleias e na altura que falo não tinha cargo nenhum no clube. Cada um que tire as conclusões que quiser.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
É igualmente nefasto à vida do Clube: se Antero pecava por excesso, LG peca por omissão.

A atitude dele quando vê SC vs Naka sugere que pensou "fdx, deixa-me pirar daqui senão ainda sobra para mim também"

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,140
12,024
Esmoriz
kal-el disse:
É igualmente nefasto à vida do Clube: se Antero pecava por excesso, LG peca por omissão.

A atitude dele quando vê SC vs Naka sugere que pensou "fdx, deixa-me pirar daqui senão ainda sobra para mim também"
Não percebi a referência ao excesso no caso do Antero.
Lembro-de um jogo nosso em Belém, aquele em que o Lopetegui socou um banco de suplentes, e ele ao lado, a ver nem sei o quê no telemóvel como se o jogo não fosse nada com ele.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,110
21,734
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ripas disse:
Qual é o papel desta personagem no seio do grupo?
Conta umas anedotas porreiras nos estágios?
Berrar com os árbitros até mais não poder.
É diretor desportivo no papel mas na "realidade" é apenas mais um mono que anda a passar de norte a sul e pela europa fora sem nada fazer.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Manageiro de futból disse:
Não percebi a referência ao excesso no caso do Antero.
Lembro-de um jogo nosso em Belém, aquele em que o Lopetegui socou um banco de suplentes, e ele ao lado, a ver nem sei o quê no telemóvel como se o jogo não fosse nada com ele.
Antero excedia-se nos negócios.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,232
24,981
Gaia
Devenish disse:
Na década de 90, repito pela "10ª vez" creio, andava sempre ao lado do APC sempre que havia Assembleias e na altura que falo não tinha cargo nenhum no clube. Cada um que tire as conclusões que quiser.
-------------------------

Não aprecio a figura. que com os seus conects acabou por se guindar ao cargo de liderança das camadas Jovens, substituindo o senhor Costa Soares e Alipio Peixoto como homens de referencia.

Era engenheiro e trazia grandes ideias para reformular a nossa formação, contudo verdade seja dita, até Costa Soares (que foi sempre homem de campo e cheiro a relvado) sair nós produzimos talentos mantendo a linhagem de talentos que vinham desde Artur Baeta e Feliciano, gerando gente como Rodolfo, Julio,  Gomes, Joao Pinto, Jaime Magalhaes, Semedo, Quinito, Bandeirinha, Rui barros, Jorge Costa, Vitor Baía, R Carvalho, Domingos,etc.

Por outro lado esses homens além de grandes educadores e formadores e Pais de alguns atletas além de produzirem talento  ganharam n títulos  e se ainda hoje somos líderes em titulos na Formação a eles se deve.

Desde que os homens de fato e gabinete chegaram ao clube que resultados temos nós em termos de talento produzido e títulos?????????????????

Nada tenho contra o Luís Gonçalves e sei que é um grande Portista, mas o seu trabalho na Formação foi mediocre e quando saíu, tal como outros quando levou os segredos do clube com ele. Até o Pepin Linjers me disseram que sabendo que o clube tinha grandes talentos avisou nos que haviam tubaroes na costa.

Mesmo atualmente sabendo o que se passa na Formação devia mostrar que é um homem moderno e tem visão de futuro na ligaçao entre a Formaçao, a B e os seniores, mas até agora nada disso se vê.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,869
1,023
Ora bem, este senhor não anda cá a fazer nada. Pelo que se vê da preparação desta época, contratações, plantel, o estado ridículo da equipa B, treinadores incapacitados na formação, e podia continuar, só posso concluir que o seu trabalho tem sido horrível.
Não existe qualquer visão ou planeamento desportivo que anime os adeptos numa perspectiva de futuros sucessos. O que me deixa mais fodido que perder, é ver que caminhamos para lugar nenhum.

Peça para cagar e saia pf