Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,550
27,657
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RicardinhoO disse:
Se é ele que define os alvos ou não, não sei.

Só sei que nunca vi uma altura na história do clube com tantos jogadores a saírem a custo zero.

E começou desde que ele chegou.

Coincidência ou não, quem está lá dentro saberá a resposta.
Sinceramente acho que tem 0% de culpa. Porque herdou maus contratos e/ou pouca capacidade negocial para buscar alternativas.

Este ano é o ano em que ele vai ser avaliado em 100%. Vai ter dinheiro em caixa para contratar  e o sucesso ou insucesso dos alvos para a equipa principal vai influenciar os próximos 3 ou 4 anos da equipa principal.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Treinador de Bancada disse:
Sinceramente acho que tem 0% de culpa. Porque herdou maus contratos e/ou pouca capacidade negocial para buscar alternativas.

Este ano é o ano em que ele vai ser avaliado em 100%. Vai ter dinheiro em caixa para contratar  e o sucesso ou insucesso dos alvos para a equipa principal vai influenciar os próximos 3 ou 4 anos da equipa principal.
Um pouco de tudo mas penso que o que mais pesou e é bom lembrar-mos que nas tres ultimas épocas temos tido restrições orçamentais muito difieceis de gerir e essa culpa não lhe cabe,para o ano estaremos um pouco mais desafofados mas somente um pouco,ainda nao dá para esticar muito a corda.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,550
27,657
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Morais disse:
Um pouco de tudo mas penso que o que mais pesou e é bom lembrar-mos que nas tres ultimas épocas temos tido restrições orçamentais muito difieceis de gerir e essa culpa não lhe cabe,para o ano estaremos um pouco mais desafofados mas somente um pouco,ainda nao dá para esticar muito a corda.
um pouco desafogado? Se Telles Felipe saírem logo no final da época, terá mais de 100M em vendas (Militão incluído), o que a juntar ao dinheiro amealhado na Champions dará para fechar no verde este ano fiscal e atacar o mercado rapidamente. Relembro que se é verdade que é um risco gastar muito dinheiro porque a situação ainda não é boa, também é verdade que para entrar na Champions (se ficarmos em 2º como quase tudo infelizmente indica) precisamos de qualidade. E  se as contratações forem acertadas e boa, valorizamos o nosso activo e potenciaremos futuras mais valias.

Relembro também que poderemos ficar sem os contratos de Casillas, Maxi, Adrian, Brahimi, Herrera, Felipe e Telles e ficaremos com a nossa massa salarial/custos com o pessoal  mais desafogados. São contratos pesados, talvez 7 entre os 12 mais pesados.

O Marega poderá ficar de prevenção, se falharmos a Champions teremos forçosamente de o vender, embora eu ache que entrando ou não deveríamos o vender. Mas se falharmos será uma venda sem uma compra futura a compensar. Temos de ter um mês de Junho bastante activo porque em Julho temos de lutar por um cheque de 48M+ prémios

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,821
44,537
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Malta cuidado com as ideias de que o clube "vai ter muito dinheiro em caixa".. esqueçam.. refreiem os ânimos..  não e verdade!!

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
um pouco desafogado? Se Telles Felipe saírem logo no final da época, terá mais de 100M em vendas (Militão incluído), o que a juntar ao dinheiro amealhado na Champions dará para fechar no verde este ano fiscal e atacar o mercado rapidamente. Relembro que se é verdade que é um risco gastar muito dinheiro porque a situação ainda não é boa, também é verdade que para entrar na Champions (se ficarmos em 2º como quase tudo infelizmente indica) precisamos de qualidade. E  se as contratações forem acertadas e boa, valorizamos o nosso activo e potenciaremos futuras mais valias.

Relembro também que poderemos ficar sem os contratos de Casillas, Maxi, Adrian, Brahimi, Herrera, Felipe e Telles e ficaremos com a nossa massa salarial/custos com o pessoal  mais desafogados. São contratos pesados, talvez 7 entre os 12 mais pesados.

O Marega poderá ficar de prevenção, se falharmos a Champions teremos forçosamente de o vender, embora eu ache que entrando ou não deveríamos o vender. Mas se falharmos será uma venda sem uma compra futura a compensar. Temos de ter um mês de Junho bastante activo porque em Julho temos de lutar por um cheque de 48M+ prémios
Os "ses" paeoa mim nao existem só conto com o que efetivamento está concluido.Sim tivemos uma receita extra da champions e de uma atualização de contratos televisivos em que dobramos mas e bom termos em mente o passivo gigantesco que temos e um percentual de receitas já antecipadas,nós apenas deizamos a sala de cuidados intensivos e estamos agora na sala de urgencias e bom termos essa consciencia basta analisar os balanços e afins de contas.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
10,500
7,863
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Quem é que foi buscar o Militao ?
Gostava de saber, quem for que se occupe deste mercado de verao.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Eclipsisboy disse:
Malta cuidado com as ideias de que o clube "vai ter muito dinheiro em caixa".. esqueçam.. refreiem os ânimos..  não e verdade!!
Mas isso quer dizer o quê?

Que nao ha guito para mandar cantar um cego tipo nao ha capacidade de investimento nenhuma.

Ou é mais um "nao pensem que os hipoteticos mais de 100 milhoes em vendas e o dinheiro da Champions servem para atacar o mercado investindo 60 ou 70 milhoes".

Havera capacidade para investir uns 30 milhoes ou nem isso?

é que com os jogadores que vao sair, se o clube nao puder investir uns 30/40/50 milhoes em reforços de valor entao estamos bem na merda. A formaçao por si so é empolgante mas nao chega para ser competitivo a 100%, é preciso graudos de qualidade tambem.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,550
27,657
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eclipsisboy disse:
Sinceramente quanto é que achas que vai ser o nosso plafond para aquisições? Na minha óptica seria algo a rondar os 40M com cerca de 120M em vendas.

Porque se não o tivermos é muito complicado entrar na Champions. E sem receitas da Champions é melhor pensar que  Braga e SCP serão os nossos rivais pelo 2º lugar.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
10,500
7,863
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Sinceramente quanto é que achas que vai ser o nosso plafond para aquisições? Na minha óptica seria algo a rondar os 40M com cerca de 120M em vendas.

Porque se não o tivermos é muito complicado entrar na Champions. E sem receitas da Champions é melhor pensar que  Braga e SCP serão os nossos rivais pelo 2º lugar.
Se for 40M ja era bem bom.
Espetar ai metade num MATADOR !!!
O resto encontra-se a bom preços e temos soluçoes internas que servem.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,550
27,657
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Azul_Eterno disse:
Se for 40M ja era bem bom.
Espetar ai metade num MATADOR !!!
O resto encontra-se a bom preços e temos soluçoes internas que servem.
Não concordo precisamos mais urgentemente de um extremo com golo (Skov) e outro vertical que dê sapatadas no jogo (Bruma?) Sem Brahimi, só temos magia nos pés do Corona, o resto é um deserto.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,999
3,389
47
Paris
gil-costa.wix.com
Mesmo se parece ser muito simpático substituí-lo por o nosso Deco. Da mesma maneira ao ver alguns idosos percorrer os corredores da nossa SAD, eu deixava-os descansar um pouco e injetava um pouco mais de energia: Iker (se a sua saúde o obriga), Lucho, Baía, J. Costa, Helton...

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
10,500
7,863
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Não concordo precisamos mais urgentemente de um extremo com golo (Skov) e outro vertical que dê sapatadas no jogo (Bruma?) Sem Brahimi, só temos magia nos pés do Corona, o resto é um deserto.
Eu gosto do Otavio, mas para titular em vez do Brahimi nao serve de facto.
Nao tens esperanças no Galeno ?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,550
27,657
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Azul_Eterno disse:
Eu gosto do Otavio, mas para titular em vez do Brahimi nao serve de facto.
Nao tens esperanças no Galeno ?
Tenho mas  é um jogador de transição, não é um jogador de desequilibrar autocarros.  Bem sei que um jogador do perfil do Bruma também seria, mas está mais polido. Este Skov ou um jogador similar é que caía aqui que nem gingas. Não temos nenhum grande rematador na equipa, uma espécie de Bruno Fernandes que em segundas bolas ou em diagonais para rematar meta a bola lá dentro.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
10,500
7,863
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Tenho mas  é um jogador de transição, não é um jogador de desequilibrar autocarros.  Bem sei que um jogador do perfil do Bruma também seria, mas está mais polido. Este Skov ou um jogador similar é que caía aqui que nem gingas. Não temos nenhum grande rematador na equipa, uma espécie de Bruno Fernandes que em segundas bolas ou em diagonais para rematar meta a bola lá dentro.
O pior disto... é que o unico medio que marcava golos, foi emprestado :D
Sergio Oliveira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,550
27,657
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Azul_Eterno disse:
O pior disto... é que o unico medio que marcava golos, foi emprestado :D
Sergio Oliveira
Mas jogava muito longe da baliza, não tem chegada à área. Mas em termos de remate, de facto era uma ilha isolada.

Resta saber também que Abou vamos ter depois da lesão. O Fábio Silva poderá perfeitamente ter o papel do André Pereira no plantel jogando mais na B para ganhar calo e tendo minutos nas Taças.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,243
25,009
Gaia
Luis Sampaio disse:
O Luís Gonçalves percebe assim tanto de scouting? Por acaso conheço pouco o homem..
---------------------

Ele mandou na formação e substitui Costa Soares, mas os resultados foram fracos, piores que os dos antecessores.

Mas foi escolha do Presidente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,198
16,191
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Que vá buscar o James Rodríguez, mas é. Não tem poiso para  a próxima época e cairia cá que nem ginjas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,883
46,720
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É muito dificil avaliar o trabalho dele, sem se saber qual é a influencia que ele tem na politica de contratações..

Mas assumindo que tem uma grande influencia, agora vai começar a notar-se essa influencia porque os jogadores que chegaram antes deles vão sair, e o clube vai ter que contratar

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,475
34,297
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Barrigana disse:
Que vá buscar o James Rodríguez, mas é. Não tem poiso para  a próxima época e cairia cá que nem ginjas.
O que tu queres sei eu... e não é o James. ;)