Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,635
11,475
WaywardPines disse:
Continuas a não querer entender para além do óbvio.
Não era só o ordenado dele existiam outras exigências sem sentido. Quem mediou tudo fez para ele não ficar e consegui.

E pronto. Sobre este assunto não me alongo mais.

Se para ti a questão da má gestão é importante neste caso! Força nisso 😉
A versão que conheço é diferente.

Não coloco as mãos no fogo mas ..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP teve um prejuízo de 28M, se não tivesse vendido o Dalot o prejuizo teria sido de 50M,  não vale a pena dourar a pilula, o Dalot não renovou porque o FCP precisava de o vender, depois dá jeito dizer que ele é que queria ir embora e não queria renovar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
WarriorFCP disse:
Vaná - X Contratação desnecessária
Paulinho - X - Fracasso
Waris - Fracasso
Mbemba - ? - Suplente, mas acho uma boa contratação.
Éder Militão - ? - Fantástica contratação.
João Pedro - X - Para já, é um fracasso.
Ewerton - X - Fracasso.
Saidy Janko - X - Fracasso.
Fernando Andrade - Difícil de fazer uma avaliação, mas dificilmente terá algum tipo de peso nesta equipa ou futuro no FC Porto.
Osório - X - Fracasso. Não lhe via nada de especial no Tondela. Fez um jogo horrível em Belém na época passada, e no Vitória continuo sem vislumbrar qualquer tipo de qualidade.
Marius - X - Muitos comparam-no a Marega, tem semelhanças, mas para mim consegue ser tecnicamente pior. Não vejo qualquer futuro no FC Porto.
Jorge - X - Fracasso.
Bazoer - X - Fracasso.
Pepe - ? - Boa contratação. Pepe é Pepe, não há muito mais a dizer.

Em 14 reforços, no último ano e meio, apenas o Éder Militão foi uma claríssima mais valia e um titular absoluto. Pepe é uma excelente contratação, mas foi um negócio de ocasião, não teve nada a ver com scouting, observação, estratégia, projecto, nada. Mbemba é suplente pelas circunstâncias, tem Felipe, Pepe e Militão à frente, mas seria titular em qualquer outro grande português, de caras, considero uma contratação acertada.
De resto, meus amigos, é aterradora a forma como actuamos no mercado, aterradora. A nossa sorte é que destes jogadores nenhum custou de 10M€ para cima, imaginem agora se não estivéssemos sobre o escrutínio da UEFA.

Continuarei a dizer o mesmo, não vejo melhorias, vejo um rival (Benfica) que se desmazelou, achou que iria ganhar sempre e desinvestiu, para além de terem que concentrar esforços também na vertente judicial e outro adversário (Sporting) que se auto-destrói.

Estamos com Herrera, Brahimi, Casillas, Maxi, Hernani, em final de contrato, em vias de vender Militão e Alex Telles, estou com medo, estou com muito medo com o que virá na próxima época.
@simao977

Esse post acho que pode fazer sentido aqui, o Luis Gonçalves está cá desde 9/2016 ou seja a juntar a essas há a do Tiquinho no mercado de inverno da epoca em que entrou.

Ele teve muitos constrangimentos financeiros (e falta saber o nivel de responsabilidade dele no mercado), a partir do mercado do proximo verão o plantel já vai ter muito jogador da sua gestão.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
sirmister disse:
@simao977

Esse post acho que pode fazer sentido aqui, o Luis Gonçalves está cá desde 9/2016 ou seja a juntar a essas há a do Tiquinho no mercado de inverno da epoca em que entrou.

Ele teve muitos constrangimentos financeiros (e falta saber o nivel de responsabilidade dele no mercado), a partir do mercado do proximo verão o plantel já vai ter muito jogador da sua gestão.
Sim, pode servir de base de análise ao seu trabalho.
Existem esses condicionamentos financeiros que não sei até que ponto não poderão estar inclusivamente ligados às não renovações (e isso não é culpa dele, visto que o problema financeiro é anterior a ele). No caso do Corona, creio já não existir qualquer desculpa a esse nível.
Depois também existe, como referiste, a dúvida sobre a sua preponderância na ação de mercado. E isso seria importantíssimo para perceber a qualidade do seu trabalho.
Por último, existem aí considerações sobre jogadores com as quais não concordo minimamente (caso do Marius, do Paulinho -basta recordar o que se dizia há um ano- e do Osorio, principalmente).

LuisFCP

Bancada lateral
13 Abril 2016
517
288
Fcp1998 disse:
Se calhar o trabalho de LG começou antes dele chegar:)
Ai mas já começou? É que ainda estou para perceber ao certo as funções que tem, além de berrar com árbitros

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
simao977 disse:
Sim, pode servir de base de análise ao seu trabalho.
Existem esses condicionamentos financeiros que não sei até que ponto não poderão estar inclusivamente ligados às não renovações (e isso não é culpa dele, visto que o problema financeiro é anterior a ele). No caso do Corona, creio já não existir qualquer desculpa a esse nível.
Depois também existe, como referiste, a dúvida sobre a sua preponderância na ação de mercado. E isso seria importantíssimo para perceber a qualidade do seu trabalho.
Por último, existem aí considerações sobre jogadores com as quais não concordo minimamente (caso do Marius, do Paulinho -basta recordar o que se dizia há um ano- e do Osorio, principalmente).
Concordo contigo no Osorio Marius e Paulinho, para mim o Waris e em especial o Janko é que não dá para perceber.

As restrições financeiras eram muito grandes por tudo o que estava para trás, no final desta epoca vai ser preciso reconstruir o plantel vão sair alguns ordenados altos que darão mais espaço e vai entrar dinheiro do Militão pelo menos, e ai começa a ser realmente avaliado vai ser um mercado muito mexido para o ano, o FCP tem que adicionar talento ao plantel.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
sirmister disse:
Concordo contigo no Osorio Marius e Paulinho, para mim o Waris e em especial o Janko é que não dá para perceber.

As restrições financeiras eram muito grandes por tudo o que estava para trás, no final desta epoca vai ser preciso reconstruir o plantel vão sair alguns ordenados altos que darão mais espaço e vai entrar dinheiro do Militão pelo menos, e ai começa a ser realmente avaliado vai ser um mercado muito mexido para o ano, o FCP tem que adicionar talento ao plantel.
O Waris, creio ter sido pedido pelo Sérgio. E não acho que seja assim tão mau. O Janko é totalmente escandaloso.
Sim, este verão, já iremos ver melhor como se consegue mexer no mercado (a contratação do Militão tem dedo dele, quase certamente).

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
simao977 disse:
O Waris, creio ter sido pedido pelo Sérgio. E não acho que seja assim tão mau. O Janko é totalmente escandaloso.
Sim, este verão, já iremos ver melhor como se consegue mexer no mercado (a contratação do Militão tem dedo dele, quase certamente).
tem que trabalhar para emagrecer o plantel, tentar vender jogadores que não contam, para descer a massa salarial, é vital para o FCP que isso aconteça. Vamos ver, esperemos que saque mais uns militões.

Mas primeiro renovar com o Corona, não podemos perder o que de bom temos.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,482
34,378
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
A meu ver, um dos aspectos mais importantes e positivos no "mandato" do Engº tem sido a renovação com jovens da formação. De uma forma geral tem-se trabalhado muito bem nesse quesito e é uma área que dá para avaliar claramente o desempenho.

Renovações conseguidas (que me lembre ou saiba):

» Diogo Costa - 2022
    » Mbaye - 2021
    » Ricardo Silva - 2020
    » João Gonçalo - 2021
    » Diogo Leite - 2023
    » Diogo Queirós - 2023
    » Pedro Justiniano - 2022
    » Alan Bidi - 2021
    » Diogo Bessa - 2021
    » Rui Moreira - 2020
    » Bruno Costa - 2022
    » Moreto Cassamá - 2020
    » Romário Baró - 2023
    » Fábio Vieira - 2022
    » Rúben Ferreira - 2021
    » João Mário - 2022
    » Madi Queta - 2021
    » Rúben Macedo - 2020
    » Fábio Silva - 2021

Deste lote só não estive de acordo com os casos de Alan Bidi (falta de qualidade) e Diogo Bessa (qualidade e nº de anos). Os restantes são actos de gestão desportiva e financeira importantes para o futuro do FC Porto.

Trabalho por fazer antes de acabar a época:

» Francisco Meixedo (?)
    » Tiago Gonçalves (?)
    » Tomás Esteves (?)
    » Rodrigo Pinheiro (?)
    » João Sérgio (?)
    » Tiago Matos (?)
    » Levi Faustino (?)
    » David Vinhas (?)
    » Cláudio Silva (2020)
    » Tiago Lopes (?)
    » Leandro Dias (?)
    » Tiago Antunes (?)
    » Danilo Veiga (?)
    » Tomás Rosete (?)
    » Manuel Mané (?)
    » Paulo Estrela (2019)
    » Rafa Pereira (?)
    » Francisco Ribeiro (?)
    » Vítor Ferreira (?)
    » Diogo Abreu (?)
    » Bernardo Folha (?)
    » Rodrigo Valente (?)
    » Afonso Sousa (2019)
    » Mauro Ribeiro (?)
    » Gonçalo Borges (?)
    » Francisco Conceição (?)
    » João Magalhães (?)
    » João Pinto (?)
    » Pedro Vieira (?)

Ivan Cardoso, Tiago Carvalho e Martim Tavares também devem renovar, mas só fazem 16 anos mais para o fim do ano.

Neste conjunto de jogadores não está ninguém dos Sub-15.

Se conseguirmos fechar as estas renovações "em falta" ficamos com um lote de jogadores amplo e prometedor, uma excelente base de trabalho para encarar as próximas épocas nos Sub-19 e B com optimismo e, quem sabe, lançar na equipa principal um ou outro jovem que faça por merecê-lo.

Como se pode analisar o Engº Luís Gonçalves tem estado bem neste dossier e tem muito trabalho pela frente nos próximos meses.

Temos que continuar a blindagem dos nossos talentos!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
sirmister disse:
tem que trabalhar para emagrecer o plantel, tentar vender jogadores que não contam, para descer a massa salarial, é vital para o FCP que isso aconteça. Vamos ver, esperemos que saque mais uns militões.

Mas primeiro renovar com o Corona, não podemos perder o que de bom temos.
Esse processo já começou há dois anos atrás, mas, claro, ainda pode reduzir mais.
Militões é espécie rara, no futebol atual, e para um clube da nossa dimensão económica, ainda mais.
A renovação do Corona não devia passar de abril e já é esticar demasiado. Começo a ver o caso mal parado...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Aqui diz-se não se saber o que ele faz, mas no ser orc já se sabe...

Vocês preocupam-se com o JMarques porquê?
Preocupem-se mas é com o Luis Gonçalves. Desde que o filha da puta entrou no Porto as coisa mudaram. Para mim foi o responsável a operação dos hackers.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
DeepBlue disse:

Trabalho por fazer antes de acabar a época:

» Francisco Meixedo (?)
    » Tiago Gonçalves (?)
    » Tomás Esteves (?)
    » Rodrigo Pinheiro (?)
    » João Sérgio (?)
    » Tiago Matos (?)
    » Levi Faustino (?)
    » David Vinhas (?)
    » Cláudio Silva (2020)
    » Tiago Lopes (?)
    » Leandro Dias (?)
    » Tiago Antunes (?)
    » Danilo Veiga (?)
    » Tomás Rosete (?)
    » Manuel Mané (?)
    » Paulo Estrela (2019)
    » Rafa Pereira (?)
    » Francisco Ribeiro (?)
    » Vítor Ferreira (?)
    » Diogo Abreu (?)
    » Bernardo Folha (?)
    » Rodrigo Valente (?)
    » Afonso Sousa (2019)
    » Mauro Ribeiro (?)
    » Gonçalo Borges (?)
    » Francisco Conceição (?)
    » João Magalhães (?)
    » João Pinto (?)
    » Pedro Vieira (?)
Neste conjunto de jogadores, há um que é internacional e que se for necessário até paga para jogar no FC Porto.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,482
34,378
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Bruno 99 disse:
Neste conjunto de jogadores, há um que é internacional e que se for necessário até paga para jogar no FC Porto.
Quem? Podes dizer? É que são tantos internacionais.