Vaná - X Contratação desnecessária
Paulinho - X - Fracasso
Waris - Fracasso
Mbemba - ? - Suplente, mas acho uma boa contratação.
Éder Militão - ? - Fantástica contratação.
João Pedro - X - Para já, é um fracasso.
Ewerton - X - Fracasso.
Saidy Janko - X - Fracasso.
Fernando Andrade - Difícil de fazer uma avaliação, mas dificilmente terá algum tipo de peso nesta equipa ou futuro no FC Porto.
Osório - X - Fracasso. Não lhe via nada de especial no Tondela. Fez um jogo horrível em Belém na época passada, e no Vitória continuo sem vislumbrar qualquer tipo de qualidade.
Marius - X - Muitos comparam-no a Marega, tem semelhanças, mas para mim consegue ser tecnicamente pior. Não vejo qualquer futuro no FC Porto.
Jorge - X - Fracasso.
Bazoer - X - Fracasso.
Pepe - ? - Boa contratação. Pepe é Pepe, não há muito mais a dizer.
Em 14 reforços, no último ano e meio, apenas o Éder Militão foi uma claríssima mais valia e um titular absoluto. Pepe é uma excelente contratação, mas foi um negócio de ocasião, não teve nada a ver com scouting, observação, estratégia, projecto, nada. Mbemba é suplente pelas circunstâncias, tem Felipe, Pepe e Militão à frente, mas seria titular em qualquer outro grande português, de caras, considero uma contratação acertada.
De resto, meus amigos, é aterradora a forma como actuamos no mercado, aterradora. A nossa sorte é que destes jogadores nenhum custou de 10M para cima, imaginem agora se não estivéssemos sobre o escrutínio da UEFA.
Continuarei a dizer o mesmo, não vejo melhorias, vejo um rival (Benfica) que se desmazelou, achou que iria ganhar sempre e desinvestiu, para além de terem que concentrar esforços também na vertente judicial e outro adversário (Sporting) que se auto-destrói.
Estamos com Herrera, Brahimi, Casillas, Maxi, Hernani, em final de contrato, em vias de vender Militão e Alex Telles, estou com medo, estou com muito medo com o que virá na próxima época.