Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,106
12,855
Vamos deixar o Luis trabalhar. Ele é um dos nossos e disso não tenho qualquer dúvida.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,477
5,563
Ver sair o Varela e contratar o Assis, um jogador que muitos aqui neste forum diziam ser um jogador que se devia comprar, acho que são bons indicadores do trabalho do DG. Agora não peçam é milagres no imediato dado que não havendo grandes reforços não se pode fazer milagres. E mesmo que a vinda de Soares por cerca de 3M por 50% do passe seja uma realidade, isso não altera o meu raciocinio até porque a verdade é que é dificil encontrar um bom avançado por valores inferiores neste
mercado de Inverno. 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O Luis Gonçalves que faça o que tenha que fazer este mês. Só nos próximos meses é que se verá se acertou ou não.
Temos montes de exemplos de jogadores que chegaram cá chamando-se soares e assis e saíram daqui a chamar-se SOARES 30 MILHOES e ASSIS 40 MILHOES .
E o contrário também
Os melões tem que ser abertos ...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,520
11,218
Que aposta arriscada para começar.

É o titulo e um Tetra que está em causa.

Vai ser para começar a ser Herói ou vai sair muito mal na fotografia.

O tempo o vai dizer..

R

rubickus

Guest
Actualmente torna-se dificil gerir um clube como o nosso. Nao temos as condicoes para trazer um super craque/produto final com reputacao/traquejo que seja garantia de qualidade a curto prazo (estamos numa conjuntura onde precisamos de jogadores com impacto imediato).
Temos portanto de apostar em jogadores que sao um enigma. Nao sabemos se vao ser craques, ou se vao flopar como outros do passado recente.
Eu quero muito acreditar que vamos ser campeoes. Espero mesmo que Soares e etc contribuam para tal!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,520
11,218
rubickus disse:
Actualmente torna-se dificil gerir um clube como o nosso. Nao temos as condicoes para trazer um super craque/produto final com reputacao/traquejo que seja garantia de qualidade a curto prazo (estamos numa conjuntura onde precisamos de jogadores com impacto imediato).
Temos portanto de apostar em jogadores que sao um enigma. Nao sabemos se vao ser craques, ou se vao flopar como outros do passado recente.
Eu quero muito acreditar que vamos ser campeoes. Espero mesmo que Soares e etc contribuam para tal!
Concordo.

mas o problema é que andamos a pagar milhões por jogador que ainda têm muito que provar.

Soares custou uma bagatela em maio, agora já vale 5/7M???

Inacreditável.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,106
12,855
Continuo a dizer que não esperava e nem espero milagres neste mercado de inverno. Um mês de mercado é normal os valores dispararem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,520
11,218
miguel disse:
Continuo a dizer que não esperava e nem espero milagres neste mercado de inverno. Um mês de mercado é normal os valores dispararem.
Não podia discordar mais.

Até Marega veio mais barato no ano  passado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,106
12,855
Filipe01 disse:

Os valores justos talvez fossem 2 a 3 milhões. Isto tendo em conta toda a história do Soares até ao momento.

Agora quando o Porto é parte interessada tudo dispara. Disparam as percentagens nas comissões, os valores do passe e até dispara o valor do próprio jogador.

O único aspeto que aceito é o facto de ser dificil negociar no mercado de inverno. E ainda digo mais que hoje em dia negociar com Braga, Guimarães ou um Maritimo, é sinal de que temos de abrir os cordões à bolsa.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Filipe01 disse:

Considero natural o trauma dos portistas em relaçao às contrataçoes de inverno (e nao so) que temos feito nos ultimos anos.

Eu proprio considero que este Soares foi caro demais e que por esses moldes nao deveria ter vindo.

Contudo, nao comparemos ao Marega... o resultado final até pode vir a ser o mesmo mas à partida Soares é um jogador que pode vir a ser util contrariamente a Marega que antes mesmo de calçar pelo Porto ja se sabia que nunca na vida iria dar nada no nosso clube.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,462
5,451
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:

Eu acho que é muito complicado analisar o Luis Gonçalves nesses termos, a única coisa que o negócio Soares revela é que ainda temos fortes interesses por detrás politica de contratações, algo que ninguém pode dar como verdadeiramente surpreendente.

O cenário da mudança radical e fim das negociatas sempre foi o menos plausível de todos os que envolveram a entrada do Luis Gonçalves e saída do Antero da SAD, pois este último não era o único problema, e na verdade nem sei até que ponto saiu assim tanto da órbitra do clube, não o vejo a ir a lado nenhum.

Eu na altura fiquei com a sensação que ele chegava por três razões:

- Porque o Antero saiu e era preciso obviamente um substituto para gerir o departamento de futebol.

- Para tentar fechar a estrutura que estava em guerra civil, que pelos vistos e pelo que já se vê pelo negócio Assis, continua, mas agora com os dois intervenientes á margem e não com um deles dentro do clube.

- Para tentar eventualmente arranjar alternativas ás carteiras de jogadores dos empresários, mas não necessariamente para as substituir, só para as contrabalançar aqui e ali com jogadores que fujam a essa lógica.

E por isso mesmo e especialmente por esta último ponto eu quero dar algum tempo ao Luis Gonçalves, a politica de contratações tem que ser vista dentro de um rácio global, será preciso tempo para sabermos se melhoramos, nos mantemos iguais ou pioramos nesse particular, mesmo que ainda andemos a dar dinheiro a gente indevida.

É lógico que depois podemos sempre dizer que o ideal era não termos que fazer essa gestão, mas os responsáveis por isso estão hierarquicamente acima dele no clube, e a menos que um dia surja algo que o relacione directamente com esse tipo de situações, eu tenho a obrigação de o tentar analisar e perceber se é um activo ou um passivo desta SAD.

E neste momento ainda não tenho elementos suficientes para o analisar, só percebi que tem uma autonomia limitada o que era expectável, mas isso não quer dizer necessariamente que seja indiferente aqui estar, seja qual for a influência que tiver, desde que tenha alguma, se for competente e honesto, será sempre melhor que ande por aqui em vez de um Antero.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
miguel disse:
Os valores justos talvez fossem 2 a 3 milhões. Isto tendo em conta toda a história do Soares até ao momento.

Agora quando o Porto é parte interessada tudo dispara. Disparam as percentagens nas comissões, os valores do passe e até dispara o valor do próprio jogador.

O único aspeto que aceito é o facto de ser dificil negociar no mercado de inverno. E ainda digo mais que hoje em dia negociar com Braga, Guimarães ou um Maritimo, é sinal de que temos de abrir os cordões à bolsa.
Isso não passa de uma desculpa. O valor dos jogadores só dispara desta forma porque há efectivamente muito interesse nisso.

Curioso que no caso do Suk o valor do jogador não tenha disparado como o do Soares. O problema do valor dos negócios não é o nome do FCPorto, o problema é o nome de certas pessoas envolvidas nos negócios.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,106
12,855
WarriorFCP disse:
Isso não passa de uma desculpa. O valor dos jogadores só dispara desta forma porque há efectivamente muito interesse nisso.

Curioso que no caso do Suk o valor do jogador não tenha disparado como o do Soares. O problema do valor dos negócios não é o nome do FCPorto, o problema é o nome de certas pessoas envolvidas nos negócios.
Vai dar ao mesmo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
miguel disse:
Vai dar ao mesmo.
Não pode ir dar ao mesmo. A instituição é uma coisa, os interesses pessoais de dirigentes e empresários é outra, é algo que não pode ser confundido. Os valores dos jogadores não aumentam por magia por estar o nome do FCPorto envolvido, aumentam porque quem negoceia tem interesse nisso sem sequer pensar nos melhores interesses do clube que representam.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
O tal de João Pedro que foi para Los Angeles por 1 milhão e meio, se viesse para cá vinha por 5 milhões e não seria pela totalidade do passe, isto é tão claro como a água cristalina da nascente do Rio Douro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,962
85,782
40
místicadoPedroto disse:
O tal de João Pedro que foi para Los Angeles por 1 milhão e meio, se viesse para cá vinha por 5 milhões e não seria pela totalidade do passe, isto é tão claro como a água cristalina da nascente do Rio Douro.
Óbvio.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Branco disse:
- Para tentar fechar a estrutura que estava em guerra civil, que pelos vistos e pelo que já se vê pelo negócio Assis, continua, mas agora com os dois intervenientes á margem e não com um deles dentro do clube.
O que é que aconteceu?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,106
12,855
WarriorFCP disse:
Não pode ir dar ao mesmo. A instituição é uma coisa, os interesses pessoais de dirigentes e empresários é outra, é algo que não pode ser confundido. Os valores dos jogadores não aumentam por magia por estar o nome do FCPorto envolvido, aumentam porque quem negoceia tem interesse nisso sem sequer pensar nos melhores interesses do clube que representam.
Sim, tudo depende de quem faz a mediação dos negócios e da forma de como podem ganhar uns milhões.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,190
8,687
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Esta do Soares foi bem sacada,inventam que existe um clube chinês que dá 7M pelo jogador e está a avaliação feita.......

Este tipo de esquemas são iguais aos da mourada,só que eles é para vender e nós é para os comprar....ainda pior!!