T
Topo Norte
Guest
fixed._djs_ disse:Soares, não?
fixed._djs_ disse:Soares, não?
E enquanto esse cancro estiver no clube, não ganhamos mais nada.blueaice disse:O Luis Goncalves existe.... apenas para ocupar o lugar.
Infelizmente Quem manda é o Alexandrinho, e o seu amigo Pinho...
--------------------------------------Miguel Alexandre disse:Aqui nest tópico já o escrevi duas vezes que em janeiro íamos ver o que o Luis Gonçalves ia acrescentar ao clube.
Tem até 31 de janeiro.
para mim a questão mantém-se a mesma, até 31 de Janeiro vamos perceber se Luís Gonçalves veio para cá para trabalhar e mostrar o que sabe e vale ou se veio apenas para dar os améns a tudo o que a direcção e o presidente quiserem.
Só quem não sabe nada de futebol é que não sabe que o Luís Gonçalves conhece o mercado e o scouting como ninguém, podem dizer o que quiserem mas Luís Gonçalves domina o mundo do scouting, é mesmo do melhor!
Agora podemos ter cá o Mourinho no banco que se a direcção não o deixar treinar nem decidir, tê-lo cá é a mesma coisa que nada...até 31 de Janeiro vamos ficar a saber qual a razão do regresso de Luís Gonçalves.
Os sinais são maus...
Fiquei curioso. Que jogadores descobriu o Luís Gonçalves?Miguel Alexandre disse:Aqui nest tópico já o escrevi duas vezes que em janeiro íamos ver o que o Luis Gonçalves ia acrescentar ao clube.
Tem Só quem não sabe nada de futebol é que não sabe que o Luís Gonçalves conhece o mercado e o scouting como ninguém, podem dizer o que quiserem mas Luís Gonçalves domina o mundo do scouting, é mesmo do melhor!
Draconem, o Luís Gonçalves veio para o FCporto para scouting, fortaleceu o scouting do FCPorto e depois foi crescendo no clube (até para outras posições), a ideia de que o FCPorto despertava para os alvos do Benfica é falsa (ainda que aconteça aqui e ali) ele era uma peça que se destacava.Draconem disse:Fiquei curioso. Que jogadores descobriu o Luís Gonçalves?
Por enquanto nem Soares nem Bakali.kal-el disse:Infelizmente parece cada vez mais claro que veio para dar entrevistas e a falsa sensação que as coisas mudariam...
Isto a confirmar-se o engorduramento do nosso gordo plantel com Soares e Bakali.
É que sequer já merecem o benefício da dúvida, já estamos na fase em que não basta serem corretos a trabalhar, têm que parecer também...
Falei no pressuposto que eles nos lêem todos os dias, não sei se estás a ver...rolling disse:Por enquanto nem Soares nem Bakali.
O que temos é saídas de Evandro e Varela e saídas planeadas de Sérgio Oliveira e Ádrian. Ou seja, por enquanto só estamos a emagrecer o plantel de jogadores caros e sem qualidade para a equipa. Entradas só tivemos o Kelvin que é um jogador que já fazia parte da equipa e que fica com uma oportunidade de mostrar o que vale e não deve ser muito caro.
Claro que daqui a uns dias pode estar tudo diferente, mas até lá vamos esperar.
Sim, embora a B deste ano não seja a do ano passado... Neste momento não temos lá nenhum pronto a assumir como ponta de lança ou ala (o Ismael ainda(?) não voltou ao pré lesão senão era uma alternativa para as duas posições e o Gleison está fora). Mas de qualquer forma pelo que percebi o Bakali era por empréstimo, que é sempre uma situação de mais baixo risco.. Eu sou como o São Tomé, só acredito naquilo que vejo e por enquanto ainda não vi nada de mal neste mercado de inverno...kal-el disse:Falei no pressuposto que eles nos lêem todos os dias, não sei se estás a ver...
Emagrecer é meio caminho andando... mas para contratar Soares e Bakali não, é voltar ao mesmo e um tapa-olhos... projetos de jogadores como esses falados temos nós na B.... e se não os temos então para que serve??? A equipa B não é nada barata...
Não é no mercado de inverno que Luis Gonçalves se vai destacar. O FCPorto tem uma carrada de dossiers para resolver, vários empresários para tratar de negócios e com isso tentar ganhar alguns milhões sobre algumas vendas.Miguel Alexandre disse:Draconem, o Luís Gonçalves veio para o FCporto para scouting, fortaleceu o scouting do FCPorto e depois foi crescendo no clube (até para outras posições), a ideia de que o FCPorto despertava para os alvos do Benfica é falsa (ainda que aconteça aqui e ali) ele era uma peça que se destacava.
Foi para o Shakhtar e do Shakhtar teve hipótese de sair para outros clubes (segundo o próprio), o Falcao, o Guarin do nosso lado ou o Bernard, o Marlos, o Fernando do lado do Shakhtar são exemplos que são dados como fruto de monitorização que o Luis Gonçalves fazia que segundo consta fazia de forma extremamente aprofundada e construiu uma Base de dados "ímpar" na Europa.
Não trabalho nem trabalhei no FCPorto falo do que vou ouvindo dumas vozes mais bem informadas doutras não tanto, a verdade é que já são vários os casos que referiram os métodos de scouting do Luis Gonçalves como sendo daqueles que dao frutos rápido, o Homem compilou informação desde há mais de dez anos e informação esmiuçada, estatísticas de tudo sobre jogadores, ano atras de ano atras de ano...inclusive falaram-me que o Homem negoceia os contratos de trabalho salvaguardando o "copyright" do SW da base de dados, os clubes por onde passa não têm ownership sobre o acumulado do trabalho dele.
Ponho reticencias em varias coisas que ouço, mas Luis Gonçalves é referido por gente "a mais" como um perito sobre scouting. Agora...não vejo que venha fazer isso, o facto de vir para o lugar de Antero não quer dizer que não podia e devia trazer todas as valências que tem para o clube...aparentemente se as trouxe ninguém quer saber.
Dia 19, e o fruto do trabalho deste departamento de futebol até agora foi vender o Evandro e decidir aproveitar o Kelvin.
Varela? Sergio Oliveira? Adrian? Avançado? Extremo? Defesa?
E já para não falar nos contratos que terminam este ano? Como Tomas Podstawski, Moretto Cassamá e Palmer-Brown...aliás a Equipa B é um perfeito exemplo de ineficiência e desinteresse, um adjunto a treinar a equipa durante semanas a fio so para estragar e depois la colocar um elemento que esteve lá sempre (Folha), porque não foi logo para lá? A equipa B tem sido ingerida, sem rumo este ano...ate o negocio do Rui Costa do Varzim para o Portimonense cheira à treta do costume, um jogador a 2 metros de nós que se destacou, em vez de vir para nós foi para um clube que tem servido de testa-de-ferro para muita coisa errada que temos feito.
Sublinho, Luis Gonçalves até agora so mostrou vir para cá para dar alvissaras à monarquia, tem até 31 de janeiro para mostrar aquilo que melhor sabe fazer, que até prova em contrário é trazer talento para os clubes onde está.
Confesso que a entrevista que li dele foi do mais insipido e vazio que li nos últimos tempos, muito mau sinal, mas como TAMBEM tenho dito, suspeito muito da "reestruturação" (so com muita boa vontade é que lhe posso chamar isto) que tem sido feita, colcando e trazendo apenas gente sem a modernidade necessária ou seja gente que garanta que não se rompe com o passado recente...ou são narcisistas e não conseguem ver os tremendos erros que têm feito, ou os interesses de quem dirige mudaram por completo e o bem do clube já é irrelevante, e só olham para si próprios.
Não sei...sinceramente não sei.