A formação tem um problema de procedimento.Esquerdinha disse:E falando de formação espero que a articulação entre o clube e os vários dragon force melhore consideravelmente.
Há uns anos o melhor iniciado do Sc Braga tinha sido dispensado do Dragon Force Viseu.
E como esse muitos outros foram desaproveitados
A triagem não é feita da melhor forma especialmente dos juvenis para os juniores.
Há jogadores que chegam aos juniores sem qualquer condição de futuro no futebol profissional seja a que nivel e isso é mau.
Por exemplo a mim faz me confusão como é que o Jorge e o Mata chegaram aos juniores quanto mais chegarem a equipa B...
Ainda sobre formação no que concerne a equipa B tb o projecto tem de mudar de paradigma.Não é colocar lá 11 miudos no campo nem andar a contratar jogaodres de empresario para apaziguar carteiras.
Exemplo rapido:
O Palmer Brown foi uma excelente aquisição mas não vejo nenhum vantagem para o Palmer Brown andar a jogar com o Verdasca e com o Chidozie ao lado(como tb não vejo vantagem do Vardasca jogar com o Palmer Brown ao lado).
Neste particular de centrais acho que Palmer Brown e outros centrais jovens teriam muito mais a ganhar a jogar com um central experiente e batido.
E os há muitos capazes de querer jogar no FCP B para ajudar a formar os nossos jovens centrais.
O mesmo no meio campo.Qual é a vantagem de estar a jogar com o Govea, Chicão(que até já deveria tar na primeira Liga) e o Fede?Porque não se pode contrar um jgoador já trintão com experiencia para ajudar os miudos?
É preciso dar enfase a qualidade em deterimento da quantidade