Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
DeepBlue disse:
Até pode ser, mas aí passamos a depender da boa vontade alheia. Ficamos sujeitos a ter más notícias.

A cláusula de opção dos tais 2,87 M€ do Palmer-Brown termina em 31 de Dezembro, em Janeiro se quisermos vamos entrar em leilão, atenção que a Juventus anda atrás dele à mais de 2 anos.

Já as renovações acabam por dar no mesmo. Temos nessa situação, que me lembre, o Podstawski, o Moreto Cassamá e o Idrisa Sambú.

É andar no fio da navalha e hoje em dia a palavra já não vale o que valia antigamente. Fiem-se nas virgens que depois ficam com comichão na testa.
Concordo em absoluto contigo, mas se estamos manietados pelo "fair-play financeiro" tudo fica muito mais complicado em termos de negócios. Há sempre formas de dar a volta, mas isso terá de ficar em segredo.
Há dias perguntei pelo Palmer-Brown e fiquei com a pulga atrás de orelha, "é baixote!".

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
m3a4424 disse:
Na minha opinião, a Equipa B não necessita um "Treinador" mas sim um "Formador".

Ela quer-se para formar jogadores para a A e não para ganhar campeonatos.

De resto estou de acordo contigo.

Tem que ir para lá quem potencie os jogadores e quem lá está actualmente, apesar de ter pouco tempo, não me parece o ideal.

E que o responsável, coordene a ligação entre TODAS as Equipas de futebol do Porto, para que caminhem todos os Treinadores/Formadores para o mesmo lado, e o trabalho não se perca e seja todo um só.

PS:
Afinal o Luís não era assim tão mau como o pintavam...
um Jesualdo Ferreira

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,104
12,833
Apenas necessita de "pescar" uns extremos e talvez um ponta de lança.

Pois, guarda redes, defesas, médios e até avançados, temos com muito valor no plantel atual e na equipa B e formação.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,643
23,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bruno 99 disse:
Concordo em absoluto contigo, mas se estamos manietados pelo "fair-play financeiro" tudo fica muito mais complicado em termos de negócios. Há sempre formas de dar a volta, mas isso terá de ficar em segredo.
Há dias perguntei pelo Palmer-Brown e fiquei com a pulga atrás de orelha, "é baixote!".
Sim não tem o tamanhao do Martins Indi

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,643
23,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu estou esperançado de em Janeiro ver se Luis Gonçalves serve para alguma coisa sem ser chorar no banco e mostrar a imagem de q na estrutura so entram acima dos 60 anos.
O q se passa na equipa B é VERGONHOSO! INADMISSÍVEL! E os anafados da estrutura a dormirem...mínimo dos minimos pa! Porra!!! Muitos daqueles miudos foram campeoes...agora são treinados por um amador e não jogam absolutamente nada de nada...zero.
Ainda vao conseguir destruir o Rui Pedro...despeçam o Homem JA deem algum alento e corram com aquele senhor.
Kayembes, Chidozies, Ruben Macedos, Gudinos, Areias, Galenos, Raul...alguem tem visto o futebol destes rapazes? A defesa é algo profundamente assustador...e estão a preparar-se para perderem o Palmer-Brown q é apenas o UNICO defesa com categoria, e ainda vamos ver o q vão fazer com o Podstawski e Moretto e Idrissa...tudo com contratos a acabar...
Para q serve Luis Gonçalves? Vai responder agora.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Sim.

Nos próximos menos de dois meses vamos ver se algo mudou ou se continua tudo igual....

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,550
25,686
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Ainda não li a entrevista mas os títulos puxados para a primeira página fazem-me recear que, mais do que dar moral à equipa, tenha feito vista grossa às necessidades reais do plantel.

Espero estar enganado.

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
705
2,148
já li a entrevista e gostei muito. A estratégia ao nível das contrações vai mudar. Vamos apostar na formação.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,462
5,451
Conquistas
1
  • Junho/18
Gostei das suas declarações, embora se perceba que em alguns temas teve que ser politicamente correcto, e não gostei da forma como o entrevistador colocou algumas perguntas, deu para perceber que era alguém que acreditava que só com muito investimento era possível passar um super regime, que tinha ascendido ao topo do futebol português apenas com base no mérito e na nossa falta de investimento, sendo as arbitragens secundárias.

Isso e sempre a proteger a imagem do Antero, além de secundarizar a formação, infelizmente parece que o Jogo vai se manter nessa narrativa para proteger a imagem no nosso ex DG.

Mas voltando ao importante, ele disse aquilo que se esperava e fica a ideia que fora alguma venda mais inesperada, só o retorno de Kelvin parece ser certo, que o clube está obrigado á contenção e que a aposta na formação por isso mesmo parece uma inevitabilidade, também atacou as arbitragens e em concreto o regime, sem descurar que o clube tem estado menos bem mas obviamente (e daí o politicamente correcto) sem especificar o porquê.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Alguém consegue disponibilizar a entrevista?

Aproveito para desejar, uma vez que ainda não tive oportunidade, um Feliz Natal a todos!

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,983
36,292
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Gostei da intrevista, existem algumas coisas que não concordo mas ainda assim percebe-se que as linhas principais são a defesa do FC Porto e de o fazer acordar depois do adormecimento dos ultimos anos.

Gostei particularmente da aposta na formação, com jogadores de preferência portistas, contratações de estrangeiros só se tiverem qualidade e sem entrar em loucuras e por fim, para mim o mais importante porque isso é que é o adn Porto, balneário forte e blindado com jogadores a saberem o que e ser porto.

Sobre o Kelvin acho que e normal entrar no plantel está melhor e faz falta, a meu ver falta outro.

Finalizando procurou não falar muito do ex e idolatrou PC, embora expectável, foi a parte que menos gostei.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,550
25,686
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Depois de ler a entrevista mas também as restantes páginas de o jogo dedicadas ao FC Porto fico sem perceber .

Se a aposta na formação além de inevitável, tendo em consideração o actual quadro financeiro,  é necessária.

Se temos que ser cirúrgicos nas compras para conciliarmos as necessidades desportivas com as possibilidades financeiras.

Qual a razão que nos leva a dispensar o JCT e o Soliveira e ficarmos com o Evandro  (a fazer fé no jogo de hoje)

Dos 3 o menos talentoso é o brasileiro.  Se estamos lisos n deveríamos antes de mais rentabilizar quem cá temos?

Não faz sentido a forma como tem sido gerido o dossier JCT.

E falando de formação espero que a articulação entre o clube e os vários dragon force melhore consideravelmente.

Há uns anos o melhor iniciado do Sc Braga tinha sido dispensado do Dragon Force Viseu.

E como esse muitos outros foram desaproveitados

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,842
903
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Gostei da entrevista. Espero para ver no mercado de Janeiro. Sobretudo as colocações porque acho que temos médios a mais. Espero um extremo a mais do Kelvin e um avançado, idealmente com a venda do Adrián. Penso que o Rúben pode jogar a 8 num meio-campo de 3. Só contrataria um 8 se saísse o Herrera.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Pareceu uma entrevista equilibrada embora ninguem acredite que este seja um dos melhores planteis de sempre do FCP.
Aliás nem ele acredita portanto acho escusado estar com esta tentativa de propaganda.

Sobre o resto já se sabe.Muito trabalho nos espera