Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,098
12,818
Tem que ser competente e profissional. Importa é escolher jogadores de qualidade e sem grandes interesses.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,465
1,112
Dragon_Forever disse:
Falam com conhecimento de causa ou é um "feeling"?
É o feelling da critica fácil, o homem até se pode vir a mostrar como disseram, "um pau mandado", mas antes de se criticar alguém de uma forma tão contundente convém ter algo mais que suposições...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Concordo com o @DeepBlue , que sem ser profissional do nosso clube (presumo eu!), já traçou aí as linhas mestras de um bom planeamento para os próximos tempos. E com bastantes pormenores nalguns casos.

Um bom trabalho neste momento seria contratar zero jogadores e eliminar as gorduras que temos e são bastantes.

Agilizar a ligação equipa A - equipa B - Formação.

E este agilizar é ter jogadores protagonistas na A, sim senhor, que temos e bastantes, mas não mais do que 14/16, e restantes corpo do plantel a derivar do canal - equipa B - Formação.

Sejamos francos: não é nada difícil, é muito fácil: basta haver vontade...!!!

Os papéis desempenhados até ao momento pelo Boly, André André, Evandro,  Varela (de quem gosto), do Adrian Lopez, do Depoitre tem de ser fornecido pela B...

Temos que fazer muito mais com menos...

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
kal-el disse:
Concordo com o @DeepBlue , que sem ser profissional do nosso clube (presumo eu!), já traçou aí as linhas mestras de um bom planeamento para os próximos tempos. E com bastantes pormenores nalguns casos.

Um bom trabalho neste momento seria contratar zero jogadores e eliminar as gorduras que temos e são bastantes.

Agilizar a ligação equipa A - equipa B - Formação.

E este agilizar é ter jogadores protagonistas na A, sim senhor, que temos e bastantes, mas não mais do que 14/16, e restantes corpo do plantel a derivar do canal - equipa B - Formação.

Sejamos francos: não é nada difícil, é muito fácil: basta haver vontade...!!!

Os papéis desempenhados até ao momento pelo Boly, André André, Evandro,  Varela (de quem gosto), do Adrian Lopez, do Depoitre tem de ser fornecido pela B...

Temos que fazer muito mais com menos...
Concordo.
Sempre defendi que o plantel deveria ser 18 mais equipa b

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,643
23,458
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ÀS ESPIAS da SAD perguntem por favor ao sr. Luis Gonçalves se não tem vergonha da equipa B...digam.lhe q se não for incomodo, coloque um treinador na B e tire de la aquele amador.

Uma ultima dica, alguém com coragem e sabedoria não é Folhas ou Rui Barros...grandes Portistas mas a equipa B precisa dum treinador a sério, os ex.jogadores não são TODOS treinadores so pq são Portistas...haja o mínimo de exigência.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Na minha opinião, a Equipa B não necessita um "Treinador" mas sim um "Formador".

Ela quer-se para formar jogadores para a A e não para ganhar campeonatos.

De resto estou de acordo contigo.

Tem que ir para lá quem potencie os jogadores e quem lá está actualmente, apesar de ter pouco tempo, não me parece o ideal.

E que o responsável, coordene a ligação entre TODAS as Equipas de futebol do Porto, para que caminhem todos os Treinadores/Formadores para o mesmo lado, e o trabalho não se perca e seja todo um só.

PS:
Afinal o Luís não era assim tão mau como o pintavam...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,550
25,686
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Confesso a minha incapacidade para avaliar um treinador em 4 ou 5 jornadas.

Sobre a equipa B tenho algumas certezas mas nenhuma sobre o treinador.

-Chidozie é tempo perdido. Não é nem.nunca será jogador de élite.

- Kayembe é um excelente profissional, gosto do miúdo que n tem culpa nenhuma de ter sido pretexto para embolsar mais uns milhões via Onofrio.  Arranjem-lhe um clube o de possa ser feliz que no  FC Porto n tem lugar.

- Se o mercado se inverno n trouxer novidades o RPedro terá que se fixar no plantel principal.  Percebo a lógica de o baixarem.à B para jogar 90mins mas quando ele sente que tem valor e lugar no plantel principal a parte anímica vai-se ressentir e impedirá qualquer proveito dessa "despromoção "

- Accionem a cláusula do Palmer-Brown.  É mt caro? Prescindam das comissões

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
Esquerdinha disse:
- Accionem a cláusula do Palmer-Brown.  É mt caro? Prescindam das comissões

A cláusula penso que são cerca de 3 milhões de dólares. Um valor bem aceitável face à valia do jogador.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,979
24,489
Gaia
Pietrus disse:
A cláusula penso que são cerca de 3 milhões de dólares. Um valor bem aceitável face à valia do jogador.
---------------------------------------

A questão não é a clausula, a questão será é possivel sacar aí alguma comissão?

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,550
25,686
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
JORGE ARAUJO disse:
Para quem deu 9 pelo Reyes e quase tanto pelo Indi seria um crime não agarrar o puto,agora será que esses 3 milhões não serão demais para nós neste momento?

Boa pergunta. Tb me interrogo se os elevadíssimos ordenados que os nossos administradores (?) auferem n serão demasiado pesados para um clube em má situação financeira

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,455
33,904
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Tínhamos 16 M€ para pagar o Rafa, gastamos 6 no Boly e 6 no Depoitre e agora não temos 2,87 milhões de euros (uma verdadeira bagatela) para gastar no Palmer-Brown, que daqui a 3/4 anos tem tudo para dar um retorno a rondar os 30 M€? E já nem falo na parte desportiva.

E o que foi feito dos restantes 4 M€ do "Rafa"? Já dava para pagar o americano e ainda sobrava. Foi para à conta de "alguém"? De um "amigo"? Está a render juros? Evaporou-se?

Enfim... mais do mesmo ou vamos ter visão estratégica?

De uma vez por todas voltem a pôr os interesses do NGC acima de tudo, carago!!

PS: Após acalmar-me uma pouco e descer à realidade, parece-me que vai sair nova "renegociação", novo empréstimo até o Verão e nova cláusula de opção de 5/6/7 M€ por uns 70% do passe. Espero estar enganado, mas... onde é que eu já vi este filme?

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
3M por um jogador da B é um exagero mas NESTE caso acho que até é aceitável...

Tem que ser activada até afim do mês, certo?

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
DeepBlue disse:
PS: Após acalmar-me uma pouco e descer à realidade, parece-me que vai sair nova "renegociação", novo empréstimo até o Verão e nova cláusula de opção de 5/6/7 M€ por uns 70% do passe. Espero estar enganado, mas... onde é que eu já vi este filme?
Se fosse um jogador do Simonian, ou da RAMP não tenho dúvidas que seria isso que acontecia.

Mas neste caso é um jogador 100% da MLS, e lá é tudo preto no branco, sem esquemas.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Por questões do "fair-play financeiro", penso que só depois de Janeiro serão accionadas cláusulas e renovados contratos de jogadores que pertençam ou venham a pertencer à SAD.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,455
33,904
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Pietrus disse:
Se fosse um jogador do Simonian, ou da RAMP não tenho dúvidas que seria isso que acontecia.

Mas neste caso é um jogador 100% da MLS, e lá é tudo preto no branco, sem esquemas.
Assim espero @Pietrus , mas tenho medo das "engenharias" da SAD. Se existir maneira de encontrar um pêlo num ovo os tipos saltam logo como uma mola.

Sabes se na MLS eles têm regras que impedem a venda de jogadores a um fundo/empresário? É que se for possível cheira-me que alguém o compra pelos 2,8 M€ e depois vendem-nos 50% por 5 M€.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Um Portista, com qualidade e com vontade de alterar as coisas nunca se meteria aqui em plena decadência desta administração.

O Luís Gonçalves está neste momento no FC Porto a pedido de JNPC. Não será por ele que as coisas vão mudar porque as suas ideias estão em consonância com a restante administração.

E tal como disse à uns tempos o seu prazo de validade no cargo é igual ao prazo da validade desta administração. Depois disso mais ninguém se vai lembrar dele.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,455
33,904
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Bruno 99 disse:
Por questões do "fair-play financeiro", penso que só depois de Janeiro serão accionadas cláusulas e renovados contratos de jogadores que pertençam ou venham a pertencer à SAD.
Até pode ser, mas aí passamos a depender da boa vontade alheia. Ficamos sujeitos a ter más notícias.

A cláusula de opção dos tais 2,87 M€ do Palmer-Brown termina em 31 de Dezembro, em Janeiro se quisermos vamos entrar em leilão, atenção que a Juventus anda atrás dele à mais de 2 anos.

Já as renovações acabam por dar no mesmo. Temos nessa situação, que me lembre, o Podstawski, o Moreto Cassamá e o Idrisa Sambú.

É andar no fio da navalha e hoje em dia a palavra já não vale o que valia antigamente. Fiem-se nas virgens que depois ficam com comichão na testa.