Amigo, as pessoas podem pensar o que quiserem. Tal como eu.
Se quideres pensar que foi encomendado, estás à vontade.
Não penso.
O que eu penso é que não tem havido muita coisa para elogiar na candidatura de PdC. Então ele anunciou esses nomes (que todos nós conhecemos, claro) e mesmo sem se saber ao certo o que farão ou quem irão substituir, esses nomes estão a ser usados por ti como um ponto positivo a favor de PdC.
Respeito o teu pensamento e a tua opinião. Mas é só isso, uma opinião. Para ser factual faltam-nos dados.
Por exemplo, já aqui te concedi que o JFF é um grande upgrade ao Gomes. Sabemos o cargo para onde vai o JFF, sabemos quem vai substituir, podemos fazer esse raciocínio. Para os outros, ainda não.
Como disse, imaginemos que vai sair apenas o Caldeira e entram para Vices a Massada, o Oliveira e o Koehler... Estamos a passar de 4 vices para 6, em primeiro lugar, aumentando custos com vencimentos. Já ninguém sabe bem o que fazem o Baía e o Gonçalves, e ia ser ainda pior com mais estes. Por último, a saída do Caldeira tem de ser colmatada por algum elemento da parte jurídica e nenhum desses o é. Vamos meter ainda mais um Vice para a parte jurídica? Passamos de 4 para 7 vices?
Ou vão para administradores não executivos? Lembro-me de PdC apresentar o José Américo Amorim em 2020 dizendo que seria uma grande mais valia para as finanças do FCP. Acho que se o foi, ninguém reparou.
São nomes com peso. Mas se forem só figuras decorativas de nada servem ao FCP. Se vão para trabalhar efetivamente, temos de perceber o que vão fazer.
O mesmo é válido para AVB. Até agora propôs o JPPC que é um claro upgrade ao Gomes também. O resto a seu tempo se verá, quando ele apresentar os restantes nomes.