Esqueçam os valores. É tudo muito por alto. Olhem para as dimensões dos projetos e conseguem ter uma ideia dos custos comparados. O CAR deve ser quase metade da Academia.
Tens que fazer a equação a juntar uma modalidade como o futsal como eles pretendem, não é só jogos, são treinos, são várias camadas jovens.Continuo a não perceber a importância dada ao pavilhão num centro destes. Ter jogos ali de modalidades profissionais não me parece ter vantagens. Os atletas não moram ali…
Repito que, se faz falta um pavilhão, é um pavilhão para se ter jogos e com boa localização na cidade do Porto.
So a do villas boas é que esta projectada para 35 e nao vai derrapar. Aliás, até vai ficar mais barata.A do Braga, sem terrenos, estava projetada para 33.5M e acabou nos 47M, só para colocar as coisas em perspetiva.
O pavilhão pelo que percebi é para agregar a formação das modalidades. Visto que as equipas principais treinam no arena.Continuo a não perceber a importância dada ao pavilhão num centro destes. Ter jogos ali de modalidades profissionais não me parece ter vantagens. Os atletas não moram ali…
Repito que, se faz falta um pavilhão, é um pavilhão para se ter jogos e com boa localização na cidade do Porto.
Falou-se num museu… tb não percebi essa parte.
O André também falou nos 29 anos q faltam do contrato do Olival. Para mim, não é uma eternidade, é uma preocupação. Acho incrível que nenhuma das candidaturas se tenha pronunciado decisivamente sobre o q tem que acontecer daqui a 29 anos.
O CAR é para as equipas profissionais. Alias, todas as valências apresentadas nos edificios confirmam isso. E ficaria o Olival para a formação com o alojamento dos atletas de fora na solução atual e nas tais famílias de acolhimento. Tudo isto me parece claro.
Fora este tema do CAR, gostei. Em particular das intervenções do JPPC, apesar de algumas “cenas” nos quadros apresentados sobre a formação.
Sábado , ele já o anunciou que irá ser sábadoQual é a previsão da data para apresentação do DDesportivo?
Amigo, as pessoas podem pensar o que quiserem. Tal como eu.Se a Massada ou o Oliveira forem para administradores não executivos, qual é a melhoria?
Se a Massada, o Oliveira, o JFF e o Koehler forem para substituir apenas o Gomes e o Caldeira, ficamos melhor? A pagar a mais 2 administradores e ficando sem nenhum da área jurídica?
Tu é que disseste que estes eram uma grande melhoria... Explica o teu raciocínio. Quais são os cargos? Quem vão substituir? Coloca-nos ao teu nível de conhecimento para podermos comentar as tuas palavras...
Senão as pessoas ainda vão achar que vens aqui falar à sorte ou o que te encomendam...
Um pavilhão não tem desgaste. Num pavilhão, ao contrario de um estádio relvado, fazes 4 sessoes de treino e 1 um jogo oficial por dia na boa.Tens que fazer a equação a juntar uma modalidade como o futsal como eles pretendem, não é só jogos, são treinos, são várias camadas jovens.
É o desporto mais praticado em Portugal a seguir ao futebol.
O foco não deve ser aonde eles podem ter os jogos, mas sim aonde podem ter os treinos.
Projectado entre 30 a 35 precisamente por causa disso, não 35 exatamente, lá está, por causa das variantes. No entanto o custo dos terrenos estão com numeros exatos, claros, sabes os da Maia?So a do villas boas é que esta projectada para 35 e nao vai derrapar. Aliás, até vai ficar mais barata.
Ele não falou na reformulação do Olival que terá que acontecer necessariamente ...Continuo a não perceber a importância dada ao pavilhão num centro destes. Ter jogos ali de modalidades profissionais não me parece ter vantagens. Os atletas não moram ali…
Falou-se num museu… tb não percebi essa parte.
O André também falou nos 29 anos q faltam do contrato do Olival. Para mim, não é uma eternidade, é uma preocupação. Acho incrível que nenhuma das candidaturas se tenha pronunciado decisivamente sobre o q tem que acontecer daqui a 29 anos.
O CAR é para as equipas profissionais. Alias, todas as valências apresentadas nos edificios confirmam isso. E ficaria o Olival para a formação com o alojamento dos atletas de fora na solução atual e nas tais famílias de acolhimento. Tudo isto me parece claro.
Fora este tema do CAR, gostei. Em particular das intervenções do JPPC, apesar de algumas “cenas” nos quadros apresentados sobre a formação.
Lá está, vai ao encontro do que estava a comentar. Aplicar uma academia numa candidatura é um risco super elevado, pois requer estudos, análises, acordos, logística, fornecedores, licenças, valores base com perspetiva de derrapagens, etc etc etc. Nisso AVB foi mais contido e aproveitou algo menos megalómano e a candidatura do Koehler avança com máquinas como cartada para ganhar votos. Tudo isto deveria ser explicado e ser mais transparente. Academia não é um processo de brincadeira.Acho que a diferença de custos não será assim tão pouca...
Pelo que percebi, o projeto da academia na Maia, seria 40M€ SÓ a infraestrutura.
Há a acrescentar custos de terrenos em hasta pública e ABB, que, me parece, poderem estar altamente inflacionados.
Entre custos de terrenos, construção e outros encargos, facilmente todo orçamento pode chegar aos 60M€.
Sem ainda se saber ao certo qual o prazo de execução.
Este CAR, pese algumas das limitações já referidas, ficaria a metade do custo.
Dito isto, concordo que um projeto mais ambicioso se pagará, por si só, em poucos anos.
Mas o verdadeiro ónus de pôr algo em marcha todos estes anos foi da atual direção. AVB apenas conseguiu o milagre dos pôr a mexer - ou fazer que se mexem.
AVB, sem qualquer certeza de retorno, deu-se ao trabalho de procurar uma solução, fazer um cpcv, pagar um gabinete de arquitetura por um projeto, consultar uma construtora de renome para orçamentar a obra. Repito, sem qualquer certeza de retorno. Tem a minha vénia, independente de quais dos projetos ser o melhor para o FC Porto.
UM pavilhão não tem desgaste?Um pavilhão não tem desgaste. Num pavilhão, ao contrario de um estádio relvado, fazes 4 sessoes de treino e 1 um jogo oficial por dia na boa.
Mas se é tudo pelo futsal… bem, la está, apesar de achar q o clube deve ter futsal, também não o valorizo como “modalidade”.
Esse é o das modalidadesSábado , ele já o anunciou que irá ser sábado
Não é o desgaste do piso, é o espaço em si, é o calendário para todas as sessões, ainda para mais lá está, com uma modalidade como o futsal a poder vir ser implementada.Um pavilhão não tem desgaste. Num pavilhão, ao contrario de um estádio relvado, fazes 4 sessoes de treino e 1 um jogo oficial por dia na boa.
Mas se é tudo pelo futsal… bem, la está, apesar de achar q o clube deve ter futsal, também não o valorizo como “modalidade”.
Das Modalidades é este sábado. Do Futebol será na semana das eleições.Qual é a previsão da data para apresentação do DDesportivo?