Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,893
4,747
Não sei se tem o perfil para isso. Grande jogador, grande capitão. Provavelmente poderia dar um bom treinador. Para diretor desportivo é preciso outras valências. Que se calhar até as tem mas à primeira vista não dá ares disso.
Concordo , adoro o Lucho por tudo que ele nos deu, dos meus jogadores favoritos que passaram por cá, mas espero outro tipo de nome para esta função e não um nome que seja apenas popular entre a massa adepta
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,893
4,747
Mas o Director Desportivo precisa de ter peso?
O Director Desportivo para já tem que perceber de futebol e acima de tudo ter os contactos necessários para se mexer bem no meio dos agentes ...
Por um lado sim, por outro em termos de eleições que contam ser disputadas um nome popular pode garantir alguns votos extras
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,683
3,068
Zubizarreta
Casillas
Jorge Costa

Será um destes? O André repete sempre "é alguém que TODOS vão gostar". Portanto, será alguém que os adeptos conhecem bem e gostam.
Não acredito que o Jorge Costa saia neste momento do clube que está a lutar pela subida de divisão.

Aposto mais em Casillas.
 
  • Like
Reações: João Branco

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
3,022
6,022
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Zubizarreta
Casillas
Jorge Costa

Será um destes? O André repete sempre "é alguém que TODOS vão gostar". Portanto, será alguém que os adeptos conhecem bem e gostam.
Para ser alguém que todos gostem, o Zubizarreta não encaixa nisso pois tem zero história no FC Porto e se calhar muitos adeptos mais novos nem fazem a mínima ideia de quem é. Pode ser ele mas não liga muito com essas palavras de AVB. No entanto, em termos de experiência no cargo era obviamente o nome mais forte.

Adoro o Bicho mas duvido que ele vá deixar uma carreira de treinador que até lhe está a correr bem para mudar de... profissão.

Casillas seria um belo trunfo, o seu nome tem muita influência no futebol mundial e com uma direção do Porto renovada teríamos certamente acesso a bons jogadores e mercados de qualidade, como Espanha, com mais facilidade. E estou a ver uma ponte Porto-Real Madrid a desenhar-se que nos poderia beneficiar bastante.

Tendo em conta as palavras do Luís André, diria que é alguém próximo da nação portista e consensual. Isso descarta logo aqueles wildcards tipo Antero. Curioso para ver quem vai ser o escolhido.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
3,022
6,022
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A questão do Zubizarreta é que, por ótima escolha que eu ache que seja, seria desconhecido para uma grande parte dos sócios. Eu tenho na ideia que será ele mas não sei até que ponto é que seria assim tão entusiasmante e mobilizador para grande parte dos sócios. Comparado com um Casillas ou um Lucho por exemplo.

Apesar que para o perfil de diretor desportivo em si eu acho que o Zubizarreta seria um grande nome.
Percebo o teu ponto mas aqui o André teria um dilema muito grande.

Para caçar votos, escolheria Casillas pelo peso que tem no FC Porto. Mas Casillas como diretor desportivo é uma incógnita total.

Para ter um profissional com experiência no cargo, Zubizarreta é de longe a melhor opção mas o seu peso eleitoral é muito mais baixo e se calhar alguns adeptos ainda indecisos até mudam de sentido de voto por causa disso.

Ao AVB não adianta quem consegue captar para o projeto se não ganhar as eleições. Por outro lado, apostar numa cara acarinhada sem provas dadas na função de Diretor Desportivo também lhe pode sair pela culatra se for eleito. É um equilibrio delicado.
 
Última edição:

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,488
1,809
33
Lisboa
confesso que não fiquei impressionado com a apresentação da Academia, mas também me parece inteligente em termos de investimento, localização etc. Não é o projeto megalômano da Maia, mas se calhar também não é preciso.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,022
1,421
confesso que não fiquei impressionado com a apresentação da Academia, mas também me parece inteligente em termos de investimento, localização etc. Não é o projeto megalômano da Maia, mas se calhar também não é preciso.
Qual projeto megalómano se nem um pavilhão para as modalidades tem....
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,470
8,639
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para ser alguém que todos gostem, o Zubizarreta não encaixa nisso pois tem zero história no FC Porto e se calhar muitos adeptos mais novos nem fazem a mínima ideia de quem é. Pode ser ele mas não liga muito com essas palavras de AVB. No entanto, em termos de experiência no cargo era obviamente o nome mais forte.

Adoro o Bicho mas duvido que ele vá deixar uma carreira de treinador que até lhe está a correr bem para mudar de... profissão.

Casillas seria um belo trunfo, o seu nome tem muita influência no futebol mundial e com uma direção do Porto renovada teríamos certamente acesso a bons jogadores e mercados de qualidade, como Espanha, com mais facilidade. E estou a ver uma ponte Porto-Real Madrid a desenhar-se que nos poderia beneficiar bastante.

Tendo em conta as palavras do Luís André, diria que é alguém próximo da nação portista e consensual. Isso descarta logo aqueles wildcards tipo Antero. Curioso para ver quem vai ser o escolhido.
Casillas também poderia abrir portas com o antero e a malta árabe

Não é que o antero me agrade, não gosto
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,930
6,100
Acho que para DD o nome que se tem "falado" como mais provável é o Zubizarreta e apesar de não conhecer o seu trabalho nesta area, já deu para perceber que tem acumulado muitos anos nesta função e isso será/seria uma vantagem no meu ponto de vista, depois por aquilo que já falaram e publicaram aqui nomeadamente uma entrevista que deu, dá para perceber que de facto tem uma visão muito clara da função em questão, muito conhecimento.
O Iker, o Lucho, são referencias do nosso FCPorto, dois ex-jogadores de enorme qualidade, que deixaram muita saudade, mas para a função de DD talvez o mais habilitado dos dois seja o Iker.
Já o Riquelme, seria um nome muito forte nas Pampas, mas tem outras funções no Clube que representa (Presidente) portanto não sei se será um nome em "cima da mesa" por parte de AVB....
O Lucho , tal como o Riquelme, têm a seu favor o enorme conhecimento do futebol Argentino, e provavelmente o Sul Americano em geral que nos daria muito jeito, para "atacar" talento a valores "baixos".
Para Diretor de scouting já gostava de um nome Português, até porque a ideia que tenho é que somos muito bons nesta matéria, mas outros foristas aqui terão com toda a certeza melhor opinião.
No entanto, são areas que faz todo sentido que as apostas sejam de muita qualidade, um bom scouting pode e fará com toda a certeza milagres.
Em parte estou tranquilo (ansioso mas tranquilo) porque confio na escolha de AVB.
 
Última edição:

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,397
22,623
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O diretor desportivo será uma pessoa com experiência. Isso já foi dito várias vezes pelo André e não percebo como se fala por aqui em nomes com zero experiência nesse cargo.
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,319
292
44
Amsterdam
Sinceramente, nesta fase e depois de tudo o que foi mostrado pelos dois candidatos e, especialmente por tudo aquilo que NÃO foi feito pela atual direção ao longo de mais de uma década, não consigo entender alguém que vá votar no candidato Pinto da Costa.
Totalmente de acordo. Isto foi um abrir de olhos ao que NAO foi feito na ultima decada.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,930
6,100
confesso que não fiquei impressionado com a apresentação da Academia, mas também me parece inteligente em termos de investimento, localização etc. Não é o projeto megalômano da Maia, mas se calhar também não é preciso.
No meu ponto de vista, não se pode hipotecar mais o futuro do FCPorto com projetos megalómanos que demorarão anos a ser construídos, caso esteja tudo OK para avançar, o que eu duvido (tanto coisa por explicar).
O projeto do AVB é o que me parece ser o mais razoável para aquilo que o FCPorto necessita e pode.
Parece-me que em "pouco tempo" o projeto estará concluído para beneficio e usufruto o que neste momento, julgo ser o mais importante, dotar o FCPorto de uma infraestrutura assim.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,111
6,838
Para ser tão perto das eleições o AVB estará convicto que será um nome impactante.
Ele tem falado em experiência mas não no cargo em específico.
Um nome como o Iker, e eu tive o mesmo pensamento quando o vi no final do vídeo, seria uma bomba.
E seria uma bomba porque seria tolice PdC atacar o Iker.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,022
1,421
O diretor desportivo será uma pessoa com experiência. Isso já foi dito várias vezes pelo André e não percebo como se fala por aqui em nomes com zero experiência nesse cargo.
Só conheço um DD que tem experiência e que todos os adeptos conhecem mas não sei se os portistas vão ficar entusiasmados. Antero Henriques
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
532
568
Para ser tão perto das eleições o AVB estará convicto que será um nome impactante.
Ele tem falado em experiência mas não no cargo em específico.
Um nome como o Iker, e eu tive o mesmo pensamento quando o vi no final do vídeo, seria uma bomba.
E seria uma bomba porque seria tolice PdC atacar o Iker.
Também pensei no Iker. O AVB partilhou uma foto com ele há uns tempos e no vídeo de ontem puseram declarações dele.
Como escreveste, para ser tão em cima das eleições tem de ser um nome impactante, e o AVB está a fazer demasiado “suspense”
 
19 Julho 2018
3,924
6,909
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Uma coisa que acho importante ressalvar, numa altura em que é constantemente acusado de querer ser Presidente por interesses obscuros (até a escrever isto dá vontade de rir), seria interessante saber quanto é que cada candidato gastou, do seu próprio bolso, nesta campanha.

O André montou uma sede de campanha, anda de Norte a Sul do país, ilhas, Europa, apresentou projetos que envolvem muitas pessoas que naturalmente não trabalharam de graça, redes sociais brutalmente geridas.. E isto sem garantia nenhuma de que vá ser eleito.

PDC, aposto, não gastou um cêntimo do seu bolso.

Nuno Lobo, provavelmente gastou 2€ ou 4€ num cyber café, para ter acesso ao PowerPoint.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.