Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,298
53,191
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isso do consumo de energia ser todo ecológico como?
O arquitecto referiu iluminação ecológica como? Só se for eólica porque a noite os paineis solares não produzem energia ...
A tecnologia de baterias de armazenamento ainda não é madura o suficiente ...
Acho bem que ao menos sejam auto-suficientes em termos energéticos durante o dia ... e até possamo ser um produtor de energia elétrica ...
Facilmente dava para encher a pala do mini-estádio, a cobertura do pavilhão de paineis ... e ficávamos produtores de energia electrica e não assasinávamos o meio ambiente como essas centrais solares no alentejo ...
Ele falou em painéis fotovoltaicos e que iam tentar outras soluções para menorizarem o impacto dos gastos com a luz e aquecimento.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,945
22,389
Gaia
Confio no AVB para ganhar primeiro as eleiçoes, e depois com sangue frio escolher a melhor opçao para Academia. Acho que PdC é o grande culpado por ao fim de 40 anos não ter isto resolvido e agora temos as 2 Academias cada uma delas com mais problemas que a outra.

Contudo, como já disse, coloco alguns entraves e reservas no CAR de Gaia pelas seguintes razões:
-falta unidade com o CE do Olival, 500 ou 1000 m, mas isso retira dimensão ao Projeto, o FC do Porto não pode continuar uma manta de retalhos
-muito terreno mas pouca implantação porque há muita conexão urbana, terreno com muita pendente para o rio e
-me parece que a EEF e a zona de reserva Ecológica Nacional não vao permitir a expansão do CAR nem ligar ao CTEO

1712101938333.png
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,168
67,948
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Bom o Iker... toda a gente atende o telemóvel ao Iker e não é qualquer DD que tem essa garantia, além de ter a imprensa hermana quase toda no bolso.

Mas terá jogo de cintura e sobretudo paciência para lidar com o mundo do futebol nos negócios?

Por exemplo, e ainda não vi referido, eu era de arriscar no Riquelme para DD!

É uma figura internacional, tem muitos contactos, domina o futebol sul americano e gostei bastante da postura dura e temerária dele no negócio Varela.

Poderia ser uma boa surpresa.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,359
2,544
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Nao
Pela parte selecionada e o "pormaior" do aparecimento no vídeo (porquê ele, justamente ele, e não qualquer outro ex-jogador, havendo tantos e tantos que representam imenso para o clube, como símbolos do clube?), estou com uma fezada de que vai ser o Iker Casillas o próximo DD do FC Porto para o futebol profissional.
Sinceramente não ficava muito entusiasmado. Era um pouco agridoce... Pois gosto do Casillas, mas não vejo com experiência suficiente para assumir o cargo. O deco antes de assumir esse papel foi empresário...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,383
5,867
Carlos Freitas
Tiago Pinto
Luís campos
Mário Branco ( fala-se que faz parte dos nomes do JNPC)
Miguel Ribeiro ( Famalicão)
Carlos Freitas está reformado para o Futebol
Tiago Pinto? O Lampião? nem pensar
Luis Campos é mais um entreposto do mendes que outra coisa ...
Miguel Ribeiro tambem não parece tao mágico quanto isso ... beneficia do acordo com o Mendes

Mário branco é um nome para mim desconhecido ... Conheço o Zubizarreta e não conheço esse Mário bBanco ...

Já que falaste num Mário ... lembrei-me do Mário Silva que fez um excelente trabalho na formação ...
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,338
3,843
A minha sensação é que na forma como descreveu o futuro DD, acabou por se colocar numa posição pouco vantajosa. Prometer que vai "agradar a todos" é pouco inteligente, até porque não seria nunca possível. Zubizarreta é um perfeito desconhecido para 95% dos associados, e dos DD's (portugueses) reconhecidos pelos sócios, nenhum reuniria alguma vez uma vizinhança de unanimidade. Falar em Lucho ou Casillas é ainda pior, visto que quem quer que seja com zero experiência neste tipo de funções dificilmente poderá ser descrito como "do agrado de todos" para assumir as operações num momento tão crucial da vida do clube.
Deixou todos a pensar e em suspense. E está tudo a discutir isso neste momento. Sim é inteligente.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,769
12,792
Bom o Iker... toda a gente atende o telemóvel ao Iker e não é qualquer DD que tem essa garantia, além de ter a imprensa hermana quase toda no bolso.

Mas terá jogo de cintura e sobretudo paciência para lidar com o mundo do futebol nos negócios?

Por exemplo, e ainda não vi referido, eu era de arriscar no Riquelme para DD!

É uma figura internacional, tem muitos contactos, domina o futebol sul americano e gostei bastante da postura dura e temerária dele no negócio Varela.

Poderia ser uma boa surpresa.
O Riquelme é presidente do Boca Juniors xD
 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,088
1,113
Albufeira
Muito sinceramente e com a convicção de quem é conhecedor de muito boa gente o DD...

Parece-me que será um lucho ou um casillas e também vou de encontro o que muitos aqui dizem...

Mesmo que seja um Zubizarreta, se for um destes 3 nomes será para acabar com a concorrência no seu sprint final...

Em último caso, mesmo que seja um Zubizarreta, Luís campos...

Cheira me que o André vai ou devia tentar ter alguém de nome para outras funções e fazer regressar a mística, tipo um lucho, jorge costa ... Pq eles de certeza q alinhavam
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,346
25,651
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Bom o Iker... toda a gente atende o telemóvel ao Iker e não é qualquer DD que tem essa garantia, além de ter a imprensa hermana quase toda no bolso.

Mas terá jogo de cintura e sobretudo paciência para lidar com o mundo do futebol nos negócios?

Por exemplo, e ainda não vi referido, eu era de arriscar no Riquelme para DD!

É uma figura internacional, tem muitos contactos, domina o futebol sul americano e gostei bastante da postura dura e temerária dele no negócio Varela.

Poderia ser uma boa surpresa.
Estão a focar se demasiado na parte negocial do papel do director desportivo.

Não estou a falar de termos alguém para as placas de substituições, mas o papel do director desportivo também é fazer a ponte entre plantel e treinador e presidente.

Alguém com presença constante com o plantel.

E dando o exemplo de um dos rivais o Hugo Viana também ninguém dava nada por ele a "negociar" e o que é certo é que vendem melhor que nós e também não tem problemas em negociar contratações.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,383
5,867
Falo na gestão que têm, já sei que os mercados têm diferenças abismais...
Mas desde do planeamento de desenvolvimento individual dos atletas, tanto a nível físico ,como técnico, a gestão financeira, são sem dúvida um exemplo a seguir.
Têm dados tiros nos pés ...
Então recentemente o Kane foi uma aberração completa ...
Têm o planeamento que têm porque têm patrocínios descomunais ... A BMW vai substituir a Audi e só a BMW por época irá pagar 70M€ ... Facilmente tens ali 200M€/epoca ficos dos 3 accionistas fixos, fora bilhetica, sócios, merchandiding, direitos televisivos, Champions ... etc ...
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,359
2,544
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Carlos Freitas está reformado para o Futebol
Tiago Pinto? O Lampião? nem pensar
Luis Campos é mais um entreposto do mendes que outra coisa ...
Miguel Ribeiro tambem não parece tao mágico quanto isso ... beneficia do acordo com o Mendes

Mário branco é um nome para mim desconhecido ... Conheço o Zubizarreta e não conheço esse Mário bBanco ...

Já que falaste num Mário ... lembrei-me do Mário Silva que fez um excelente trabalho na formação ...
O Mário foi o que esteve no Estoril e agora está no fernerbahce
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,598
3,277
Deixou todos a pensar e em suspense. E está tudo a discutir isso neste momento. Sim é inteligente.
É a tua opinião. A minha é que a discussão e a especulação gera uma expectativa cuja conversão em realidade é extremamente improvável, e no máximo, apenas a igualará. Não é o falatório que ganha votos ou confiança na candidatura, mas sim objetivamente o nome do DD quando este for apresentado.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,346
25,651
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Isto são diretores desportivos, que já tem experiência no cargo, e era o que eu gostava de ver ...
Não vou na onda de ex jogadores,sem experiência...
Depende do perfil que o André quer ter no director desportivo.

Certamente não vamos ter um director desportivo com carta branca para decidir até porque o André vai ter um papel essencial nesse campo.

E não vamos ter um director desportivo só para andar a comprar e vender jogadores, ou a fazer de Uber tipo o Brás nos orcs.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.