Até porque ele (AVB) vai estar muitissimo envolvido no futebol, não há volta a dar.
Eu não vejo o AVB envolvido no futebol como presidente e director desportivo ...
A função do presidente não é fazer tudo, nem saber tudo ... a função é saber liderar uma equipa que terá pela frente uma tarefa complicada .... fazer o trabalho de 15 anos em 4 anos ... O FCPorto parou no tempo há 10 anos atrás ...
Voltar a fazer do Porto um clube credível no mercado, apetecível para os agentes, reformular o scouting
Claro que terá que focar-se no futebol que é o core do clube ... mas tem MUITOS assuntos a tratar em simutâneo ...
Aliás a tarefa mais complicado virá logo no primeiro mês ... e espero que AVB e equipa desportiva já tenham o plano completo do que querem fazer ... quem vai ser o treinador, quem querem vender, quem querem comprar ...
O scouting já tem que ter uma rede alargada de contactos para isso mesmo ...
Director Desportivo, vai ser um tiro no escuro ...
Se muita gente não conhece o Zubizarreta ... meu Deus ... Eu com os meus 45 anos lembro-me de coleccionar cromos do Zubizarreta e de o ver jogar na equipa que deu a génese à forma de jogar do Barça actual ... Guarda Redes da selecção ... Enfim ...
Eu acho que Zubizarreta é mais conhecido que o Luis Campos, de certeza absoluta ...