Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,589
84,664
40
Ficando em 3° lugar, nem me parece que o Sérgio tenha condições para continuar

Mas o ponto principal parece ser a vontade dele, acho que quer sair, nem que seja à Klopp, também só fazia bem ao Sérgio fugir da casa de malucos que somos e ir para um retiro no Nepal!!
Infelizmente ele faz parte da casa de malucos.

• Like
Reações: Master

wSherlock95

Superior
29 Setembro 2023
19
41
Com todo o respeito pelo trabalho e dedicação que teve, JNPC já não tem condições de liderar um clube como o FC Porto. É verdade que foi o principal arquitecto e obreiro para elevar o clube ao estatuto mundial. Havia vitalidade e competência, quer a nível desportivo, quer a nível financeiro.
Actualmente a apatia e a dormência habitam na administração. Se observarmos, o plantel do FC Porto tem vindo a decrescer em qualidade ano após ano. Jogadores de alta qualidade repostos por mediocridade e incerteza. Há quantos anos não andamos com um défice na lateral esquerda que nunca foi resolvido? O mesmo para a lateral direita, na qual foi adaptado um extremo de formação. Sacos de jogadores importantes e que teriam sido contratados na perspetiva de renderem desportiva e financeiramente, a maioria "rendeu" apenas desportivamente acabando por sair a custo 0. Não esquecendo também aqueles que saem por valores muito abaixo do que rendem desportivamente. Não vou entrar em pormenores no rodízio de empresários que é a equipa B porque cheira tanto a podre que nem é preciso olhar para o prazo de validade. Níveis de exigência caíram tanto que há jogadores que nem para limpar o balneário serviam há uns anos. Planeamento? Não há nenhum, tenta-se vasculhar no lixo dos outros para se tentar remendar a equipa. E sempre na última semana de transferências, andam a negociar-se jogadores para carências importantes da equipa durante semanas, chega a ser vergonhoso.

Na ideia de PdC, a estratégia é criar um ou vários inimigos exteriores para aliar à união dos adeptos portistas. Mas só se for em seu redor, porque qualquer outro que ambicione e tenha uma estratégia para levar o clube a bom porto é um traidor ou visto como um inimigo de igual forma. Um discurso que cheira a mofo e não ilude os mais informados.

Em 2020, PdC venceu com 68,65% dos votos, ano em que retomamos o campeonato, as eleições foram em Junho portanto o peso do campeonato já teve influência nos resultados. Olhando para os concorrentes na altura, nenhum mobilizou 1/10 daquilo que AVB conseguiu. No presente ano, o FC Porto vai em 3º lugar, a 7 pontos do 1º (considerando que a lagartagem ganha). Perspectiva-se que seja muito dificil alcançar um lugar de champions, por isso é provável que entremos numa espiral muito negativa em termos financeiros, que terão repercussões a nível desportivo. Especialmente com o tipo de gestão que tem sido feita, sempre no fio da navalha.
Concluindo, acredito que AVB, com uma equipa competente e com vitalidade consiga vencer. No entanto, ainda estou para ver os moldes em como as eleições vão ser feitas, quem vai estar autorizado a votar, se vão entrar votos pela porta do cavalo. Votos de sócios ausentes a "aparecerem" nas urnas. A própria contagem de votos... Como já vimos, este clima de intimidação é apenas uma amostra do que se está disposto a fazer para perpetuar a atual administração, por isso, caso seja necessário, não acho improvável que se tente desvirtuar as eleições e a vontade dos sócios. Afinal de contas, se tentam calar a voz dos sócios, porque não o seu voto?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Por ali há scouting a funcionar e negócios feitos com o propósito de servir, principalmente, o clube, tanto na vertente desportiva como na financeira. Quem nos dera.
N acho q exista grande scouting. Alias, a mim da-me a sensação que o modelo de negocio do Fama é “dar segundas chances” via Mendes.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Único Jesus que aceita reduzir o salário pra aí 15 vezes e pegar num clube falido é o rapaz nas paredes das igrejas

O Sérgio saindo, como acredito que aconteça, PdC irá atrás de perfil semelhante ao Sérgio em 2017, não acredito em algo diferente
Personalidade forte, choque inicial e que aceite trabalhar com o que sobrar do plantel
Não sei quem poderá ser
Não sabes? Folha obviamente ...
Um excelente trabalho na equipa B ...

• Haha
Reações: Diogo Tomás

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Então como raios ele diz que o capital próprio vai ficar positivo?
Esta em campanha. Só faladoscapitais porque o AVB fez disso campanha

Esta a mentir ou a inflacionar a verdade

Na entrevista da SIC que deu disse que nem se lembrava dos numeros e de cabeca nao sabia..

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Eu não quero, mas o PDC vai tentar contratar o Abel do Palmeiras. Na minha opinião devíamos optar por um treinador diferente do perfil do Sérgio
O Abel do Palmeiras? Já não é para o nosso bolso ... 7M€ por época? Eu acho que os valores são líquidos, mas duvido que cheguemos a isso brutos sequer ...
O nosso treinador vai ter que ser um zé ninguem, promissor e que queira lançar a carreria ... Se acertámos somos os maiores, caso contrário será uma travessia no deserto ...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,321
6,254
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Estás à vontade para concretizar e desenvolver...
Eu acrescento um exemplo que costumo usar muito (e é baseado num caso real)

Imaginem uma empresa que cresce 7%, no fim do ano na assembleia geral por proposta da administração os sócios até dão um prémio à administração.

Crescer 7% é bom. Justo.
Mas depois olhando em volta os concorrentes no mínimo cresceram 20%. Os 7% são mantem-se bons?

è comparar os resultados nos últimos 10 anos, nossos com os concorrentes (e podem incluir o Braga).

Mas depois nós é que temos uma gestão top e a dos outros são incompetente.

Ah mas o mercado mudou, o pdc sempre foi assim... mas os outros conseguem e nós não.

PS: e antes que venham com a parte desportiva, mesmo na parte desportiva os outros provavelmente tiveram as melhores performances dos últimos 40 anos.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ouvi dizer que guardas as notas debaixo do colchão. Qualquer dia vou aí.
O que vale é que dás logo a entender que estás a brincar. Notas dizes tu, artefacto rustico que na verdade nem acreditas 100% da sua existência até veres com os próprios olhos.
Notas é para o comum dos mortais pobretanas, não para ti meu caro Magnata.

O máximo que poderia acontecer era encontrares o meu bidom das moedas, e aí sim, o teu cérebro explodia ao pensar que encontraste um objeto milenar usado pelos nossos antepassados.

• Haha
Reações: Neiva
Estado
Não está aberto para novas respostas.