Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,833
41,739

apoiando os seus
Vai ser bonito é se o é o João Rafael que anda a financiar ou a ajudar a financiar estas "coisas todas" e depois Pinto da Costa perde as eleições...
Mas por agora lá anda ele a fazer guarda de honra.

Sobre o filho do vice presidente da assembleia geral e advogado dos Madureira estar ali...enfim. sem comentários.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,494
29,043
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
  • Haha
  • Like
Reações: nmp e Migueloto
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,189
12,558
Que por acaso correu com os dirigentes que os levaram ao descalabro financeiro.
Já chegámos ao ponto de usar o Barça como exemplo a seguir, no que toca a gestão financeira ?

Muito bom..

Barça esse que também chegou a um estado de buraco financeiro, teve que cortar nos orçamentos das modalidades, reduzir investimento, etc..com uma pequena (pequenina) diferença..

O Barça faz parte de uma região autónoma que só ela tem quase a população inteira de Portugal, com um PIB +/- semelhante ao do nosso país.

O Barça consegue, mesmo no buraco financeiro que o meterem, atrair patrocinadores e fazer contratos novos milionários.

Mesmo assim, veja-se o que lhe aconteceu, teve que fazer cortes, só conseguiu contratar vários jogadores a custo "zero", etc.

É esta o exemplo/justificação para a nossa pujança actual ?

Mas será que custa muito a perceber que a continuar este caminho, no país em que estamos, a nós nenhum banco nem nenhum Estado nos salvará.. não vou criar fabulaçoes e dizer que podemos acabar já amanhã como o Salgueiros, mas acabar daqui a uns anos a lutar com o Braga pelo 3° lugar cronicamente é um "tirinho", continuando este caminho.

Perder o comboio num país como este, onde já temos, estruturalmente, as condicionantes que temos face aos outros está a um passo de distância; o falhanço de uma ida à Champions somada a um mercado em que não se consegue vender bem e não se tem capacidade para comprar melhor.. é meio caminho andado para se criar um efeito bola de neve..

Eu respeito quem vota em PdC seja porque motivo for (posso achar absurdo quando a coisa se resume a gratidão mas pronto), agora custa-me entender em que é que se baseia a crença (eu chamo fé) de que o mesmo homem que se rodeou por quem quis, que meteu o clube neste rumo em que o que me preocupa não é ver imagens com a comparação dos títulos conquistados nos últimos anos, é ver a capacidade e condições que cada um dos candidatos ao título tem de conquista-los nos próximos 10, é o mesmo homem que agora aos 86 anos, acabando o próximo mandato nos 90, vai ser capaz de, agora sim, corrigir tudo o que acham que foi mal feito..

Uma coisa que seria engraçado saber e tenho mesmo curiosidade, é se aqueles que acreditam isso/nisso, acham que caso AvB não se candidatasse, se PdC também teria agora esta inovada vontade de fazer coisas, de mudar a gestão, as pessoas, etc etc etc.

Ou se, continuaria a fazer o que tem feito, da maneira que tem feito.

Seria interessante saber isso, pelo menos para mim.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,801
193,806
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já chegámos ao ponto de usar o Barça como exemplo a seguir, no que toca a gestão financeira ?

Muito bom..

Barça esse que também chegou a um estado de buraco financeiro, teve que cortar nos orçamentos das modalidades, reduzir investimento, etc..com uma pequena (pequenina) diferença..

O Barça faz parte de uma região autónoma que só ela tem quase a população inteira de Portugal, com um PIB +/- semelhante ao do nosso país.

O Barça consegue, mesmo no buraco financeiro que o meterem, atrair patrocinadores e fazer contratos novos milionários.

Mesmo assim, veja-se o que lhe aconteceu, teve que fazer cortes, só conseguiu contratar vários jogadores a custo "zero", etc.

É esta o exemplo/justificação para a nossa pujança actual ?

Mas será que custa muito a perceber que a continuar este caminho, no país em que estamos, a nós nenhum banco nem nenhum Estado nos salvará.. não vou criar fabulaçoes e dizer que podemos acabar já amanhã como o Salgueiros, mas acabar daqui a uns anos a lutar com o Braga pelo 3° lugar cronicamente é um "tirinho", continuando este caminho.

Perder o comboio num país como este, onde já temos, estruturalmente, as condicionantes que temos face aos outros está a um passo de distância; o falhanço de uma ida à Champions somada a um mercado em que não se consegue vender bem e não se tem capacidade para comprar melhor.. é meio caminho andado para se criar um efeito bola de neve..

Eu respeito quem vota em PdC seja porque motivo for (posso achar absurdo quando a coisa se resume a gratidão mas pronto), agora custa-me entender em que é que se baseia a crença (eu chamo fé) de que o mesmo homem que se rodeou por quem quis, que meteu o clube neste rumo em que o que me preocupa não é ver imagens com a comparação dos títulos conquistados nos últimos anos, é ver a capacidade e condições que cada um dos candidatos ao título tem de conquista-los nos próximos 10, é o mesmo homem que agora aos 86 anos, acabando o próximo mandato nos 90, vai ser capaz de, agora sim, corrigir tudo o que acham que foi mal feito..

Uma coisa que seria engraçado saber e tenho mesmo curiosidade, é se aqueles que acreditam isso/nisso, acham que caso AvB não se candidatasse, se PdC também teria agora esta inovada vontade de fazer coisas, de mudar a gestão, as pessoas, etc etc etc.

Ou se, continuaria a fazer o que tem feito, da maneira que tem feito.

Seria interessante saber isso, pelo menos para mim.
O Barça teve que dar um chuto no cu do melhor futebolista que já teve porque nem o conseguia inscrever
Gestão de topo mundial!

Se calhar temos que copiar
Mas só a parte de dar o chuto no cu, só que nós é no melhor presidente que já tivemos
 
  • Like
Reações: Dias_21

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,877
18,632
O OLA que disse que nem saiu da bancada afinal agrediu uma pessoa. Ainda trabalha para o FC Porto ou já acabou a novela numa das TVs inimigas de Lisboa e o presidente já fez o que disse que ia fazer?
Os 3 sócios suspensos já se sabe quem são? (Eu continuo a apostar que não foi ninguém suspenso)!
O J. Marques vem fazer toda uma comunicação em tom de vítima (em nome do clube claro) sobre a mudança das câmaras de CCTv e afinal, ai contrário do que ele diz, não foi a CS que inventou essa “história” - está no despacho do juiz a afirmação de que as câmaras foram mudadas por ação humana.
O Macaco continua em preventiva por organizar agressões a sócios do FC Porto e o presidente do clube em vez de defender os sócios agredidos diz que nada se passou (ou que não viu), depois manda um abraço ao casal de macacos e agora anda com o advogado do mesmo casal atrelado nas tribunas do pavilhão do Porto, casa do clube, e como tal, dos sócios agredidos e ameaçados.

A falta de respeito desta gente pelo clube e pelos sócios dificilmente atinge níveis de maior vergonha. É inacreditável como continuam a passear toda aquela arrogância cheios de si mesmo e ainda têm gente a defender e a beijar o chão que pisam!

Nojo desta gente toda!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,032
16,120
Ou seja entre uma gestão fiscalmente irresponsável do PdC e uma fiscalmente maravilhosa do AVB se eu tivesse de apostar na qual vai ser mais competitiva para mim tenho poucas dúvidas.

mas como é óbvio são análises subjectivas
O problema é q a “irresponsabilidade fiscal” acaba sempre por se fazer pagar.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,032
16,120
Nesse periodo por vezes estávamos folgados por vezes nas lonas. Sempre com coisas hipotecadas, dívidas por pagar, salários em atraso.

E sempre conseguimos ser animais de competição.

é isso que eu quero de um presidente do FCP
Tens razão na primeira parte.

Mas não, não é isso q se quer de um presidente do FCP, muito menos no momento atual.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,442
10,998
Ou seja entre uma gestão fiscalmente irresponsável do PdC e uma fiscalmente maravilhosa do AVB se eu tivesse de apostar na qual vai ser mais competitiva para mim tenho poucas dúvidas.

mas como é óbvio são análises subjectivas
Uma aberração de afirmação.

Primeiro, tens ZERO argumentos para fundamentar.

E segundo, um tipo que diz perceber da parte económica dizer que prefere apostar numa "estão fiscalmente irresponsável", é simplesmente irracional.

Quando o irracional é que decide, está tudo explicado.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,032
16,120
Bom trabalho. As contas parecem acertadas.
Mas são assustadoras na realidade.

Sim, o q se escreveu de juros de 50 e 60% foram uma idiotice. Mas o problema esta la e é grande.

o FC Porto daqui a X anos vai ter reembolsar cerca de 60M. Ora, como vai fazer o roulement deste emprestimo?
E se o FC Porto passar a receber menos no novo acordo? ( altamente provavel )
E se o acordo, sendo centralizado, ficar pendente de acerto entre todas as partes até à 25a hora?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,156
18,496
Vila Nova de Gaia, 1975
Essa taxa de juro implícita é do passivo financeiro total e não dá parte da Sagasta, certo?

É interessante que, quanto maior o peso da dívida à Sagasta na dívida total, maior a taxa de juro implícita de todo o passivo financeiro.

Se calhar não é assim tão descabido o que vem na notícia de que a taxa de juros desta última operação com a Sagasta seja de cerca de 12%...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.