AVS SAD
0
FC Porto
5
Oct 28, 2024 at 08:15 PM

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,565
18,179
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Defesa igual, meio campo metia fabio em vez do ivan, e mora ou namaso em vez do pepe

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,750
28,652
62
Aveiro
A lagartada não cede.
Nós também não podemos ceder para não darmos esperanças aos corruptos.
Este ano, mais do que nunca, pelo menos o segundo lugar é fundamental.

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,958
5,401
Se houver a mesma lógica para uns que já houve para outros, o Pepê nem para o banco vai. Eu só peço que não seja titular.

Diogo; Martim, Nehuén, Djaló, Moura; Varela, Nico, Jaime; Galeno, Fábio, Samu.

• Like
Reações: Marocas e Regod

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,890
41,304
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Diogo
JM (jogo de atacar mais), Pérez, Djalo, Moura
Varela, Nico
Fabio, Namaso, Samu, Galeno

Ia em 424. Criar acutilancia no ataque! Sufocar na pressão inicial e ter mais jeito para finalizar

Mas é óbvio que vamos comer com o Pepê

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,194
5,240
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Samu não pressiona bem (nem deve ser o principal foco). Ivan Jaime e Fábio Vieira também não tem essa capacidade.
Se é para manter Galeno e Pepê precisamos de jogar com um médio de pressão. O nome é Vasco.
433 com Vasco, Varela e Nico.
Depois cabe saber se prescinde de Pepê mais na linha a fugir para dentro ou de Fábio Vieira a jogar solto.
Isto está mais que visto.
Samu podia aprender umas coisinhas com o Marega a nível de pressão. Era a única coisa que fazia bem. Mas também é mais fácil qdo se joga em 4-4-2.

• Like
Reações: Dias_21

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,072
3,435
Samu não pressiona bem (nem deve ser o principal foco). Ivan Jaime e Fábio Vieira também não tem essa capacidade.
Se é para manter Galeno e Pepê precisamos de jogar com um médio de pressão. O nome é Vasco.
433 com Vasco, Varela e Nico.
Depois cabe saber se prescinde de Pepê mais na linha a fugir para dentro ou de Fábio Vieira a jogar solto.
Isto está mais que visto.
Tem que haver trabalho do treinador para que esses jogadores pressionem bem, nos timings certos.

É essa a função do treinador.

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,890
41,304
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tem que haver trabalho do treinador para que esses jogadores pressionem bem, nos timings certos.

Problema é o timming dessa pressão mesmo! O problema tem sido uma pressão desconexa do resto da equipa. Ficou bem patente no jogo com o Hoffenheim.
Temos de definir a pressão. Ou pressionamos alto ou pressionamos na zona do meio campo. Agora saltar um Pepê/ Galeno e Samu na pressão ao central/redes e abrir uma cratera entre eles e o miolo onde a bola vai pingar não!

Não me importo que a equipa recue, fique mais compacta e pressione no nosso meio campo e depois saia apoiada em ataque.
Agora pressionar 2 e todo o resto ficar atrás não!

Temos potencial de melhoria, muito! Vamos a ver se o treinador tem unhas

• Like
Reações: jamesrodriguez2011

beatje

Bancada central
19 Julho 2018
1,341
3,746
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Vocês exageram em relação ao Pepê enquanto ignoram o facto do Galeno ter sido bem pior contra o Hoffenheim e no geral tem estado em pior forma. E num jogo destes em que o AVS vai estar bem fechadinho lá atrás vai ser mais uma miséria de exibição do Galeno

• Like
Reações: Jorge_Bruno

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,093
11,092
Para quem não segue tanto estes fenómenos, que puta de equipa é esta contra quem vamos jogar? É o Aves mas não é o Aves? É o Aves sem "e"? Lool

• Haha
Reações: Dias_21 e Emanujor

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,654
194,756
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para quem não segue tanto estes fenómenos, que puta de equipa é esta contra quem vamos jogar? É o Aves mas não é o Aves? É o Aves sem "e"? Lool
Comprararam o Vilafranquense, mudaram-se para as Aves e meteram lá um clube novo

Não é o Aves que esse está na distrital

• Like
Reações: Dias_21 e JPA84

SD_Afurada

Arquibancada
18 Janeiro 2024
367
1,017
bom dia meus irmãos em cristo

não é todos os dias que o nosso Porto vem à magica terra dos jesuítas, queremos levar um grupo de bodegões a festejar o hat trick do samu, mas falta-nos só um bilhete e não temos mais nrs de sócio para dar.

Alguém que não vá amanhã consegue ajudar e comprar na Smartfan?

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,687
2,722
Diogo
Joao/Martim
Nehuen
Djalo/Otavio
Moura
Varela
Nico
Pepê
Galeno
Namaso
Samu

Nao tem nada que saber. Com essa equipa ganhamos tranquilamente.

• Like
Reações: Holy Dragon

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,481
12,031
Londres
Se houver a mesma lógica para uns que já houve para outros, o Pepê nem para o banco vai. Eu só peço que não seja titular.

Diogo; Martim, Nehuén, Djaló, Moura; Varela, Nico, Jaime; Galeno, Fábio, Samu.
Essa logica e uma bela merda. Mudarmos constantemente de jogadores jogo sim jogo tambem neste momento nao nos ajuda em nada.

Precisamos encontrar o onze mais forte e dar-lhe rotinas.

Os 3 da frente estao encontrados. Pepê e Galeno tem que ser titulares constantemente esta epoca se os quereremos vender no final da mesma.

Meio campo so falta encontrar o companheiro para o Nico e Varela, em teoria este seria o Fabio.

Na defesa ja estao encontrados os 3 que devem ser titulares sempre que estiverem em condições fisicas( Moura, Tiago e o Perez). Joao Mario ou Martim depende do que pede o jogo.

• Like
Reações: ChamaDoDragao

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,711
129,476
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Comprararam o Vilafranquense, mudaram-se para as Aves e meteram lá um clube novo

Não é o Aves que esse está na distrital
Mas é um substituto para esse Aves.
Nem me admira que um dia se fundam e recuperem o antigo emblema e nome.
É uma equipa paralela de representação.

• Like
Reações: JPA84

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,316
5,599
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson

Há jogadores que nunca terão essa capacidade. A meu ver o trabalho do treinador é fazer a equipa esconder tal facto.
Samu é forte mas pesado e precisa de embalar não pode andar sistematicamente a pressionar na largura. Tem de ser desobrigado disso.
Fábio Vieira e IJ, mais o primeiro, não tem essa capacidade de pressionar na zona, muito menos sendo o terceiro homem no meio. Falham o timming e deixam o outro médio, em regra Nico, perdido e sem saber bem se ataca o portador da bola se recua.
Na ala Pepê e FV, disfarçam desde que um dos médios descaia para esse lado.
Por isso, a meu ver, temos Galeno, Pepê, IJ e FV a lutar por 2 lugares na frente.
Pepê, IJ e FV a 3 médio não dá porque lhes falta intensidade e pressão.
A minha crítica ao VB é ter abdicado do meio campo Varela, Nico e Vasco apenas por ter estado mal em Alvalade. E por pressão evidente para jogar FV.
Se solidificarmos a defesa (finalmente), com Moura, Djaló, Perez e Martin; esse meio campo e 3 da frente, temos margem para controlar os jogos e construir desde esta base.
Na minha opinião a coisa estava feita para sair Galeno e ficar Pepê na esquerda, e FV na direita, nas alas, porventura sendo recrutado um outro 8.
Mas correu mal como sabemos.
Agora com uma equipa sólida, a ganhar de forma autoritária, não me importo que não se dê goleadas como as osgas. Importa é não os deixar fugir, porque como equipa estão muito melhor rotinados e apresentam um futebol positivo. Mas vão ter quebras certamente. Temos é de assegurar que não quebramos antes.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,072
3,435
Há jogadores que nunca terão essa capacidade. A meu ver o trabalho do treinador é fazer a equipa esconder tal facto.
Samu é forte mas pesado e precisa de embalar não pode andar sistematicamente a pressionar na largura. Tem de ser desobrigado disso.
Fábio Vieira e IJ, mais o primeiro, não tem essa capacidade de pressionar na zona, muito menos sendo o terceiro homem no meio. Falham o timming e deixam o outro médio, em regra Nico, perdido e sem saber bem se ataca o portador da bola se recua.
Na ala Pepê e FV, disfarçam desde que um dos médios descaia para esse lado.
Por isso, a meu ver, temos Galeno, Pepê, IJ e FV a lutar por 2 lugares na frente.
Pepê, IJ e FV a 3 médio não dá porque lhes falta intensidade e pressão.
A minha crítica ao VB é ter abdicado do meio campo Varela, Nico e Vasco apenas por ter estado mal em Alvalade. E por pressão evidente para jogar FV.
Se solidificarmos a defesa (finalmente), com Moura, Djaló, Perez e Martin; esse meio campo e 3 da frente, temos margem para controlar os jogos e construir desde esta base.
Na minha opinião a coisa estava feita para sair Galeno e ficar Pepê na esquerda, e FV na direita, nas alas, porventura sendo recrutado um outro 8.
Mas correu mal como sabemos.
Agora com uma equipa sólida, a ganhar de forma autoritária, não me importo que não se dê goleadas como as osgas. Importa é não os deixar fugir, porque como equipa estão muito melhor rotinados e apresentam um futebol positivo. Mas vão ter quebras certamente. Temos é de assegurar que não quebramos antes.
Será que não terão? Quando vejo jogadores como o trincão e o pote a fazerem o trabalho defensivo que fazem, tal como o quenda ou o catamo, não vejo porque esses nossos jogadores não o possam fazer.

É uma questão de comprometimento, esforço e treino.

• Like
Reações: 138Abrema

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,316
5,599
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Será que não terão? Quando vejo jogadores como o trincão e o pote a fazerem o trabalho defensivo que fazem, tal como o quenda ou o catamo, não vejo porque esses nossos jogadores não o possam fazer.

É uma questão de comprometimento, esforço e treino.
O Pote sempre teve essa vontade. Já no Famalicão mostrava isso. Era nosso se não estivéssemos preocupados com negociatas e com outros alvos.
O Trincão sim melhorou imenso.
O Catamo e o Quenda são alas num sistema de 3 centrais. Nos temos no Galeno alguém que interpreta esse papel na perfeição e que nos lagartos era ali titular.
Aliás, como se viu no início da época, mesmo num sistema de 4 defesa Galeno não envergonha ninguém.
Fábio Vieira tem capacidade com bola nos pés, mas pouca intensidade sem ela. Não creio que mude, está talhado para ser falso 9 ou 10. Igual ao Ivan Jaime, embora este tinha a esperança de mudasse o chip, mas joga mais na ala. Nunca terão a vontade de um Bruno Fernandes.
Mas nós temos no Vasco um potencial Pote, menos forte na zona de tiro, mas muito mais capaz na pressão e na circulação. Mas fica no banco.
Agora, admito que o Ruben Amorim também tem mérito no trabalho que faz com os jogadores e de esconder bem as dificuldades deles.

SD_Afurada

Arquibancada
18 Janeiro 2024
367
1,017
bom dia meus irmãos em cristo

não é todos os dias que o nosso Porto vem à magica terra dos jesuítas, queremos levar um grupo de bodegões a festejar o hat trick do samu, mas falta-nos só um bilhete e não temos mais nrs de sócio para dar.

Alguém que não vá amanhã consegue ajudar e comprar na Smartfan?
Sócios, uma ajudinha?