FC Porto
2
FC Famalicão
1
Apr 18, 2025 at 06:00 PM

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
3,212
8,655
Eu não isento o treinador, há coisas neste modelo que não concordo nem compreendo. Agora, acho que se menospreza MUITO o impacto da falta qualidade dos intérpretes no que toca à qualidade de jogo. O Amorim nos lagartos acabou uma época em quarto precisamente por essa questão. Bastaram entrar 2 jogadores completamente diferenciados para, na época seguinte, a equipa parecer logo outra e tornar-se de longe a que melhor jogava em Portugal. O treinador e as ideias eram as mesmas.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
664
1,234
Continuo a achar a ideia interessante e a forma como a equipa se movimenta para arranjar espaço. O problema é que vemos imensas decisões que são erradas por falta de qualidade. Temos inúmeros lances em que se abre o espaço no meio e a bola não entra porque quem está na posso automaticamente se vira para trás e opta pelo mais seguro e conservador. Inúmeros lances em que conseguimos abrir o espaço no lado oposto do campo e o passe náo sai porque nem o gajo que tem a posse acredita que consegue lá meter a bola (aplaudo o Marcano neste aspecto porque hoje não teve receio de fazer isso pelo menos umas 2 ou 3 vezes). Isto é falta de qualidade e falta de confiança dos jogadores na sua própria qualidade. Os únicos jogadores que vemos a jogar virados para a frente e sem medo de arriscar são o Mora e o Fábio.
Há uma razão, por exemplo, para o Fábio ter que jogar no meio campo - é não haver ninguém com qualidade para jogar ali.
Uns sem qualidade, outros sem confiança, medrosos quase todos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,832
28,514
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,830
12,057
Extremo a 8 que não consegue ter valências para ser um 8, nem um extremo.

Aliás esta equipa necessita de andamento para o meio campo.

Não temos um Hjulmand ou um Aursnes esse tipo de jogador.
O nosso jogador com mais andamento para o meio campo está a jogar a central, é o Eustáquio.
E mm assim num Porto com qualidade devia ser um jogador para compor plantel..
Outra coisa acho que o Alan Varela não encaixa nesta tática..

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,829
6,254
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Nos últimos 5 jogos, 4 vitorias. E 4 vitorias bem consistentes. Seguras. Poucas oportunidades para o adversário. Claro que sem Mora ia ser diferente. Mas o Mora é nosso. Sei que parece batota ter um jogador assim mas não é. É nosso e só temos de aproveitar isso.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,211
6,717
Esta é a época possível com os integrantes que temos. Não há um Taremi, evanilson Chico, galeno, Nico, wendell
O Taremi que tocava na bola 3 vezes em 30 minutos?
O Evanilson que por 20 milhões era a venda do século?
O Galeno LOL
O Wendell, really?????

Epa

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,988
21,778
Vamos ser honestos, o Famalicão hoje não tem nem sequer uma oportunidade. Nada. Não lhes permitimos nada.
Marcam um golo num frango do Diogo e com um pontapé que até acho que o gajo queria que fosse um cruzamento.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
664
1,234
Nos últimos 5 jogos, 4 vitorias. E 4 vitorias bem consistentes. Seguras. Poucas oportunidades para o adversário. Claro que sem Mora ia ser diferente. Mas o Mora é nosso. Sei que parece batota ter um jogador assim mas não é. É nosso e só temos de aproveitar isso.
Claro que sem Mora ia ser diferente. E se fossem todos Francos, Zaidus, Borges, Pepês, etc., até éramos capazes de perder os jogos quase todos. Por outras palavras... precisamos de muitos jogadores com muito mais qualidade.

• Like
Reações: grandeFCP

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
982
2,272
Apenas por um miúdo valeu a chuva.

de resto é uma miséria.

continuo a não perceber certas escolhas… Eustaquio treme-se todo com bola e depois vemos um Tomás Pérez com uma calma imperial.

Marcano está aqui a fazer o quê? É suposto estar a ensinar alguém?

Venha o Brás!

• Like
Reações: rvaz

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,996
46,461
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Apenas por um miúdo valeu a chuva.

de resto é uma miséria.

continuo a não perceber certas escolhas… Eustaquio treme-se todo com bola e depois vemos um Tomás Pérez com uma calma imperial.

Marcano está aqui a fazer o quê? É suposto estar a ensinar alguém?

Venha o Brás!
O Marcano é apenas e só o teu melhor central.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
660
943
+3! ✅ Objectivo cumprido! Não fizemos um jogo com qualidade, aliás o último com o Casa Pia foi melhor mas ficamos com os +3 e colocamos pressão no Braga. O Porto controla o jogo durante 82 minutos, o Famalicão não fez nada de especial para justificar sequer o empate e o Diogo num momento completamente descuidado, deu-lhes moral, mandou-nos para os cuidados intensivos e no final acabamos a sofrer porque psicologicamente não nos conseguimos levantar. A história de uma época para esquecer!

Gostei de vários momentos na reação á perda e como o Porto foi carregando sem ser brilhante em termos ofensivos. As várias tentativas de construção voltando á casa partida já são um apanágio porque simplesmente a equipa não acredita nela própria. Não existem grandes novidades em relação ao que têm sido as últimas exibições.

Nota de destaque obviamente para o Rodrigo. Nos meus 34 anos foram poucos os atletas que naquela posição do terreno (ou parecida) tinham aquele toque de magia. O Deco chega aqui com 22/23 anos e o James com 18. Dois atletas BRILHANTES com um perfume diferenciado e que com as suas naturais diferenças fizeram as delícias no Dragão. O Rodrigo tem a particularidade de ser da formação e de ser um adepto da casa que sente o Porto como seu. Existem poucas palavras para o que este miúdo tem feito e só temos mesmo de agradecer o facto de no meio de uma época desastrosa ter aparecido alguém tão brilhante - que para o ano seja Mora + 10.

PS: O lance do Aranda que para mim não seria vermelho, é uma entrada descuidada sobre o Mora. O árbitro analisou em segundos que o amarelo era o adequado. No lance do Borges o vermelho sai com uma rapidez brutal (para mim não é vermelho). As tais diferenças 🙄

🐉