FC Porto
1
SL Benfica
4
Apr 06, 2025 at 08:30 PM

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,324
573
59
Viseu
Apreensivo. Não vale a pena falar do passado para o comparar, até porque é passado e os erros do passado foram monstruosos. Foco-me apenas no presente. Mau plantel, o pior que tenho memória, Contratações, com o dinheiro que há, é o que é (os de janeiro estão no infantário e o que se fala é de mais miúdos). O treinador parece um erro grave. Começar a época com ele, é fazer desabar a tenda à primeira contrariedade, pois agora estamos quase todos super desconfiados ( tal como o alemão que começou no regime). A abordagem do presidente (jogo do ano) foi péssima, o animado speaker a gritar benfica é merda e eles a marcarem, foi péssimo. A exibição foi anedótica. Dinheiro não há. Serão precisos 3 defesas novos, três tipos para o meio campo (só resta o Varela, o resto é uma vergonha - Eustáquio seria um razoável suplente, o resto é Franco e Grujic, verdadeiras risadas), dois extremos e um ponta de lança. O futuro é negro. O deserto vai ser grande. Esta tática com estes jogadores, só por milagre. Foi a segunda vez que saí do estádio após um golo do adversário (com o empate do Guimarães e ontem aos 3-0). E ontem, aos 35 minutos, a equipa caiu com estrondo, o segundo golo dos encornados era uma questão de tempo. Aliás, aos 2-0 estive para sair, aproveitando o intervalo. Claro que continuo a pagar as 4 cotas e os 4 lugares anuais, a fazer 260km sempre que há jogo no Dragão. Mas este é o pior Porto que tenho memória. E votei AVB. Mas até dele estou desconfiado, eu que fiz os tais 260km só para ir votar. E com isso, não quero ninguém do passado recente, do ex presidente que até nas heranças é tudo confuso, a um ex treinador que fez 5 anos bons e o resto foi miserável ( e está a ter um incrivel sucesso). O calções foi um erro, sem ter a culpa toda. Mas este treinador é burro, além de falar de um futebol da década de 80, que ninguém joga (liberos?) joga desta maneira com 2 laterais indescritiveis ( um não defende e o outro parece uma traineira) que não defendem nem complementam o meio campo. O meio campo era só o varela, o resto não existia. Plantel miserável, falta de dinheiro, treinadores desastrosos, direção que errou duplamente ( ou triplamente, pois aquele técnico interino, que nem sei o nome, foi anedótico). Mas vou continuar a pagar o que pago. O passado é inutil, o futuro muito preocupante. Espero que o equilíbrio das contas permita, daqui a 2, 3 anos, fazer uma equipa. Do ponto de vista desportivo, parecemos os encornados e os lagartos há uns anos atrás: estádio cheios, fogo de artifício, bandeiras, hino a todos os pulmões. Depois o árbitro apita e é o que é.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,933
6,290
Eu já nem vou falar do treinador e do sistema que quer implementar, do qual não sou particularmente adepto, e que não tem mostrado melhorias nem crescimento do modelo.

Esta direção tem muito trabalho pela frente. Mais de metade dos jogadores que estão no plantel não tem valor para estar numa equipa deste nível. Dê por onde der, contratações a custo zero, emprestados, e alguns milhões investidos em verdadeiros craques, mas é urgente uma renovação total deste plantel!!!

E não adianta nada ficar à espera a ver se este ou aquele jogador dão jogadores, quando já se viu que não têm qualidade. O Neuhen foi um tremendo engano. O Otávio outro. O Varela e o Pepê, se tiverem mercado, vender. Não houve uma contratação desta época que se tenha imposto. O Samu, noutra época, já andava a comer banco faz tempo... O Mora nunca era para jogar a titular, era para começar a entrar em alguns jogos e ir crescendo.

Eu nem sei bem como será possível sair desta trapalhada. Tudo bem que o nível de competitividade neste campeonato não é o mesmo de Inglaterra, mas vejo o estado a que chegou um Man Utd, mesmo a Juve...

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
482
714
Conquistas
1
  • Domingos
Como é que alguém, no seu perfeito juízo, é capaz de afirmar - como já li em alguns comentários por aqui - que "não temos um plantel assim tão fraco"?!

Não é fraco, é horrível!

Já não era bom na época passada e, com as saídas de alguns jogadores, pior ficou. E depois das vendas de Janeiro (sobretudo do Nico, que era o melhor e mais importante jogador da equipa), é neste momento o pior plantel de sempre que eu vi no FC Porto!

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,933
6,290
Como é que alguém, no seu perfeito juízo, é capaz de afirmar - como já li em alguns comentários por aqui - que "não temos um plantel assim tão fraco"?!

Não é fraco, é horrível!

Já não era bom na época passada e, com as saídas de alguns jogadores, pior ficou. E depois das vendas de Janeiro (sobretudo do Nico, que era o melhor e mais importante jogador da equipa), é neste momento o pior plantel de sempre que eu vi no FC Porto!
Isto! Com a saída do (muito criticado) Galeno e do Nico, ficou uma valente m€rd@!

Não temos um único extremo de jeito, os médios são vulgares, para não dizer pior.

Os defesas, não tem um que diga que valha a pena, salva-se o Martim.

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
482
714
Conquistas
1
  • Domingos
Há quem falhe passes de 5 metros e há quem acerte coisas mais elaboradas

Boa recuperação, condução de bola, timing e precisão do passe... por parte do Fábio Vieira. O tal 10 que anda a jogar a 8, a 6 e, na parte final do jogo de ontem, até fez parceria com os centrais. Ainda assim e já depois de ter pedido para sair por não estar bem fisicamente, "teve de" lá ir à frente fazer um bom remate, cujo ressalto nos permitiu fazer um golo.

Não percebo qual é, para alguns, a dificuldade em entender que, estando bem, o Fábio tem tudo para ser o nosso melhor jogador, sobretudo num plantel do qual se aproveitam 4 ou 5, alguns deles ainda bem verdinhos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,222
25,611
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Boa recuperação, condução de bola, timing e precisão do passe... por parte do Fábio Vieira. O tal 10 que anda a jogar a 8, a 6 e, na parte final do jogo de ontem, até fez parceria com os centrais. Ainda assim e já depois de ter pedido para sair por não estar bem fisicamente, "teve de" lá ir à frente fazer um bom remate, cujo ressalto nos permitiu fazer um golo.

Não percebo qual é, para alguns, a dificuldade em entender que, estando bem, o Fábio tem tudo para ser o nosso melhor jogador, sobretudo num plantel do qual se aproveitam 4 ou 5, alguns deles ainda bem verdinhos.
O Fábio é dos poucos q joga futebol. Num modelo sem futebol ainda consegue inventar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,769
201,866
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Eu não tenho grandes dúvidas que o Fábio devia ser a grande prioridade do Verão

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,499
23,815
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Fábio é dos poucos q joga futebol. Num modelo sem futebol ainda consegue inventar.
O modelo tem, está coxo.

Muitos que chupam a pila ao amorim, sao os primeiros a atirar pedras.

Só espero que o presidente seja presidente e nao adepto. Porque senao, é cemitério de treinadores

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
974
259
A realidade é que o plantel é uma autêntica bosta.

Eu nem sei fazer um 11 de jeito com este plantel…nunca vi um plantel com jogadores fracos tanto tecnicamente, fisicamente como psicologicamente…alguns ali têm claramente problemas de “atenção” à facilidade que metem água nos lances, que se esquecem das marcações, que fazem maus passes em situações de primeiro ano de escolinhas.

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
482
714
Conquistas
1
  • Domingos
Fábio, um 8 de jeito, mais mora e samu e ficamos outra equipa

Juntar 1 patrão na defesa e viramos isto
Por acaso, acho mesmo que precisamos de uma defesa inteira. De todos os defesas que temos, só o Martim parece ter capacidade para jogar num Porto em condições.
O Otavio parecia ter potencial, mas o tempo foi passando e não só não evoluiu como piorou. O Moura, no início, parecia outro jogador, não sei se algum dia voltará a mostrar essa qualidade.

• Like
Reações: Regod