FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,336
5,933
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Deixei para comentar hoje, porque quis fazê-lo mais a frio, mas basicamente vou escrever o mesmo porque o sentimento é igual.

Confesso-me desiludido. Do alto da minha ingenuidade, pensei que seriamos intensos, pressionantes, cheios de alma, rápidos sobre a bola, sem dar margem para eles respirarem.

Enganei-me e não fomos nada disso. Ao invés, fomos mais expectantes do que preconizei e só a espaços tivemos chances de provocar dano.

Sim, é verdade que eles vieram para não perder, limitar as nossas acções ao máximo e tentar sacar um coelho da cartola, como não é mentira nenhuma que o dr. do apito permitiu-lhes muito e a nós quase nada. Mas não é isso que motiva o meu comentário. Inquietam-me outras situações.

Preocupa-me as nossas dinamicas.

Na saída de bola. E não foi só ontem que vi isso. Os centrais passam a bola um ao outro durante n segundos e ninguém abre uma linha de passe. Varela? Veiga? Ou abre nas laterais ou sai bola bombeada. Não gosto!!

Preocupa-me a falta de criatividade desta equipa. A nossa grande mais valia é a intensidade e verticalidade que conseguimos imprimir, a espaços. Os extremos, Borja e Pepê, não são jogadores com magia nos pés, são jogadores de vertigem e de intensidade, mais o Borja até. O Pepê na finalização nem vale a pena comentar. O William é o único que tem ali qualquer coisa. O meio campo está, de igual forma, orfão de maior imaginação e de rasgo. O Samu em terrenos longe da área, é um peixe fora de água, tem de ser alimentado na área para finalizar e ser relevante.

Sobre o Farioli, acho que quis ganhar, mas com cautelas e, a dada altura do jogo, ou se calhar sempre esteve no seu pensamento, pensou que o empate seria um mal menor. Como adepto, sinto-me defraudado, como ser racional, tento compreender, mas com relutância.

A equipa principal do FC Porto necessita, a meu ver, de dois ou três jogadores que tragam outro perfume. Talvez para o ano. Talvez em Janeiro...O Mora tem-no, mas o handicap da sua dimensão fisica torna-o pouco adequado para jogos deste calibre, pelo menos na totalidade dos 90 minutos. É a triste realidade.

Lamento estar a criticar e não é suposto ser interpretado como um aproveitamento após um mau resultado, mas é o resultado da minha observação à equipa, não só de hoje.

Ainda assim, espero que continuemos a trilhar o nosso caminho com maior ou menor dificuldade, a caminho do título.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,683
9,115
Toronto
O que esse nojento nao quer dizer e que foi ao dragao e de todas as equipas que la jogou este ano foi a equipa que menos trabalho deu ao sector defensivo.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,705
5,496
2 penalties e uma agressão.
Só mesmo assim e na retranca é que não levaram 3 batatas.

foi um jogo grande, quase como um jogo de champions a eliminar. uma a bloquear o jogo do adversário e a outra a tentar perceber como o desbloquear sem se partir. Taticamente foi bastante interessante. Para nós adeptos, não.

os próximos jogos são importantes.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,170
11,498
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Para quem acha que devíamos ter sido mais ousados, que devíamos ter arriscado mais, porque o máximo que podia acontecer era ficarem a 1 ponto de nós, façam o seguinte.

Peguem no vosso ordenado, e na roleta, ponham tudo no preto ou no vermelho. Arrisquem, que podem duplicar o vosso salário.

O pior que pode acontecer é ficarem a 0, mas pelo menos tentaram ser felizes.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,170
11,498
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Deixei para comentar hoje, porque quis fazê-lo mais a frio, mas basicamente vou escrever o mesmo porque o sentimento é igual.

Confesso-me desiludido. Do alto da minha ingenuidade, pensei que seriamos intensos, pressionantes, cheios de alma, rápidos sobre a bola, sem dar margem para eles respirarem.

Enganei-me e não fomos nada disso. Ao invés, fomos mais expectantes do que preconizei e só a espaços tivemos chances de provocar dano.

Sim, é verdade que eles vieram para não perder, limitar as nossas acções ao máximo e tentar sacar um coelho da cartola, como não é mentira nenhuma que o dr. do apito permitiu-lhes muito e a nós quase nada. Mas não é isso que motiva o meu comentário. Inquietam-me outras situações.

Na saída de bola. E não foi só ontem que vi isso. Os centrais passam a bola um ao outro durante n segundos e ninguém abre uma linha de passe. Varela? Veiga? Ou abre nas laterais ou sai bola bombeada. Não gosto!!

Preocupa-me a falta de criatividade desta equipa. A nossa grande mais valia é a intensidade e verticalidade que conseguimos imprimir, a espaços. Os extremos, Borja e Pepê, não são jogadores com magia nos pés, são jogadores de vertigem e de intensidade, mais o Borja até. O Pepê na finalização nem vale a pena comentar. O William é o único que tem ali qualquer coisa. O meio campo está, de igual forma, orfão de maior imaginação e de rasgo. O Samu em terrenos longe da área, é um peixe fora de água, tem de ser alimentado na área para finalizar e ser relevante.

Sobre o Farioli, acho que quis ganhar, mas com cautelas e, a dada altura do jogo, ou se calhar sempre esteve no seu pensamento, pensou que o empate seria um mal menor. Como adepto, sinto-me defraudado, como ser racional, tento compreender, mas com relutância.

A equipa principal do FC Porto necessita, a meu ver, de dois ou três jogadores que tragam outro perfume. Talvez para o ano. Talvez em Janeiro...O Mora tem-no, mas o handicap da sua dimensão fisica torna-o pouco adequado para jogos deste calibre, pelo menos na totalidade dos 90 minutos. É a triste realidade.

Lamento estar a criticar e não é suposto ser interpretado como um aproveitamento após um mau resultado, mas é o resultado da minha observação à equipa, não só de hoje.

Ainda assim, espero que continuemos a trilhar o nosso caminho com maior ou menor dificuldade, a caminho do título.
Não me leves a mal, mas vê o que disseste após o jogo do Arouca.

Isto aplica-se a ti e a muita gente que se está a deixar toldar por um jogo, contra um dos rivais que tem o maior orçamento da liga.

"Quatro secos.

Segunda parte toda com dez. Marcamos três, sem sofrer! Contra catorze!

Admirável!!!

Esta equipa está como o aço!

Oito jogos, oito vitórias! 20-1 em golos.

Na Liga, sete em sete! 19-1 em golos.

Não nos esqueçamos que o golo sofrido foi um auto golo.

Quase que tenho pena dos padres. Coitados já não sabem o que fazer, porém tenho a certeza que vão continuar sem vergonha nenhuma na sua cruzada anti-Porto. "

De repente, e na mesma semana, já se coloca tudo em causa? Dinâmicas da equipa, processos, criatividade... de repente tudo é mau.

Há que ter calma e ponderação. Empatamos um jogo de tripla. Não sofremos golos nem tivemos perto disso.

Estamos em primeiro lugar, isolados, e ainda vamos assistir a um derby no sofá.

Calma.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,186
55,820
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Claro que ha coisas a melhorar. Mau era se um treinador que esta ca ha 3 meses com uma equipa semi nova estivesse no ponto. Mas ha quanto tempo não estavamos 10 jogos sem perder? (ja nao vou a 9 vitórias seguidas).

• Like
Reações: MiguelDeco

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,948
46,277
Conquistas
7
109
porque é que metem a taça a seguir à pausa de seleções?

que seeeeeca

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,036
233,353
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro que ha coisas a melhorar. Mau era se um treinador que esta ca ha 3 meses com uma equipa semi nova estivesse no ponto. Mas ha quanto tempo não estavamos 10 jogos sem perder? (ja nao vou a 9 vitórias seguidas).
Olha aí

Só o Panelas é que foi ao mundial de clubes
Os outros tiveram todos pré epocas completas e planteis sem mudanças!!!!

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,305
2,961
34
Lisboa
segundo o Merin na CI, o Porto está no máximo potencial, o Benfica ainda tem muito para melhorar

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,274
2,130
Não foi um jogo bonito com demasiada cautela de ambas as partes. Uma equipa porque estava cagada de ver o campeonato fugir-lhe tão precocemente. Outra porque estava numa posição privilegiada e não queria sair dela.

De forma fria:
Em 1º lugar, se houvesse um vencedor seriamos claramente nós. Continuamos a ser a melhor equipa.
Em 2º Lugar, podemos dizer que à 7ª jornada já jogámos em Alvalade, com o Benfica e fora com o Gil e ainda assim, estamos lideres com 3 pts de avanço. Bem bom!
Em 3º Lugar, o Benfica.

O empate não foi o resultado ideal, mas continuamos numa excelente posição.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,450
7,941
Par

Concordo sobre alguma falta de criatividade.

Claro que o Mora podia dar isso mas neste jogo dada a sua fragilidade física era " engolido " pelo meio campo deles.

Falta claramente mais 1 ou 2 elementos para a frente que consigam decidir jogos per se.

• Like
Reações: Fil

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,309
10,176
Conquistas
1
  • Jorge Costa
olhem a opinião do Pedro Henriques:

"88' No início da ação ambos os jogadores estão a usar as mãos um sobre o outro: António Silva, que está por trás e com as mãos nas costas de Deniz Gul, e este +ultimo com o seu braço direito para trás a agarrar e a controlar o braço direito do central encarnado. Depois,e no final da ação, vê-se que António Silva ainda tem a sua mão na camisola do avançado turco e que a queda deste acontece porque o avançado turco já está em desequilíbrio, e não porque o puxou e desequilibrou. Deniz Gul reage de forma normal, ou melhor não reage, nem reclama, o que não deixa de ser algo também relevante para a decisão do árbitro em campo. O VAR, com todas as imagens e repetições, também dá como boa a decisão de nada assinalar. "

Não vi em imagem nenhuma o Gul a agarrar o Tonio.
Mas contam tantas mentiras seguidas e tão repetidas, que vai na volta foi o Carnide roubado ontem.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,709
153,914
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sobre o bicho papão.
Não filhos a conclusão não é que deixamos de o ser.
A conclusão é que o boifiquinha e a sua postura o assumiram que somos.

O Lage fez este tipo de jogo (mas ainda menos vergonhoso) em Munique e foi arrasado.
O Zé Mortinho lá vai tendo a imprensa a polir os tomates rendidos.

Não se deixem levar por eles.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,060
5,722
O nosso poder e capacidade de influência na comunicação social não consegue suplantar o dos clubes de Lisboa. Enquanto não tivermos um grupo de comunicação social forte do nosso lado e uma ação nas redes sociais poderosa, vamos continuar a ser roubados dentro do campo e o branqueamento vai continuar fora dele.