FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,293
6,320
O carnide nunca se expôs. Havia ordens expressas para que nunca tivessem menos de 4 jogadores atrás da linha de meio campo. Mesmo em momento ofensivo. Podemos depois questionar se poderíamos ter aproveitado melhor as situações que conseguimos criar. E sim, podíamos e devíamos tê-lo feito. Só de cabeça lembro-me do seguinte:
- A má decisão do Gabri na hora da finalização na jogada em que tenta finalizar de calcanhar
- A finalização do Pêpe em zona privilegiada e sem pressão próxima
- A finalização do Gabri no lance de insistência na área
- O remate em zona frontal na entrada da área por parte do Gabrio.
- O lance do William em que ele tem 3 jogadores nossos a entrar nas costas da defesa do carnide e já com a posição ganha e ele em vez de cruzar tenta uma vez mais o remate. O William tem que perceber que não pode tentar sempre a mesma coisa. Tem que ter variabilidade no seu jogo.
- O remate do Mora.

O carnide teve uma única situação. E foi provocada por nós.
O lance do Moura que tem 3 gajos gajos na área sozinhos para finalizar e ele decide rematar e na recarga aquilo nem é uma defesa, é um tiro ao boneco do Borja.

Essa é a jogada do jogo.

• Like
Reações: Dagerman e Feraz

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,336
5,933
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Par
Concordo sobre alguma falta de criatividade.

Claro que o Mora podia dar isso mas neste jogo dada a sua fragilidade física era " engolido " pelo meio campo deles.

Falta claramente mais 1 ou 2 elementos para a frente que consigam decidir jogos per se.

E é contra equipas muito fechadas, que essa criatividade faz mais falta.

Não é que não seja uma valencia importante contra equipas que joguem o jogo pelo jogo, mas neste caso, a intensidade e vertigem que são nosso apanágio, também são adequadas e realçadas.

• Like
Reações: pensador

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,392
3,404
Eu quero que continuem a tecer loas ao regime.

São uma equipa absolutamente patética com zero futebol e isso faz-se sempre sentir a longo prazo. E prova disso é o registo ridículo do Mourinho em 5 jogos nos quais merecem ganhar 1... ao AVS. Mais nada.

Faz lembrar o caracoletas e o seu "o benfica é demasiadamente grande para Portugal" e que ia ser a Juventus de cá. Desde aí, 6 anos, 1 campeonato.

• Like
Reações: Lewanilson

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,336
5,933
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Eu acho perfeitamente normal que ainda falte muita coisa à nossa equipa.

Temos 3 meses de trabalho, com treinador novo e muitos jogadores novos.

O ponto de partida era muito baixo, estávamos completamente nas lonas.

Honestamente, acho que é quase um milagre termos chegado a este ponto, com 9 vitórias e 1 empate em 10 jogos, com 2 golos sofridos. Um feito brutal, fruto dum trabalho fantástico de todos, com o Farioli à cabeça.

Ainda estamos longe do potencial máximo da equipa e isso acho que é motivo de esperança, e não de preocupação.

É um ponto de vista válido. Comparando com a época passada é um salto gigantesco. Simplesmente não é a mesma equipa. De semelhante, só as camisolas.

Agora, a preocupação é se não arranjamos antídoto para os obstáculos que se forem deparando.

Tenho grandes esperanças no nosso treinador, já o elogiei bastante, principalmente após o jogo em Alvalade e espero que trabalhe nessas vertentes em que ainda estamos pouco sólidos.

• Like
Reações: Dragão do Portal

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,029
233,338
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O nosso calendário até agora também
Sim senhor

Ainda não jogamos com nenhuns mancos lá do fundo da tabela
E agora vai ser Moreirense, Braga e Famalicão

Onde andam os AVS, Tondelas, Estrela como o Panelas? Não são do nosso campeonato?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,227
73,866
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sim senhor

Onde andam os AVS, Tondelas, Estrela como o Panelas? Não são do nosso campeonato?
Jogaste ontem contra mancos e empatamos 0-0

Por isso se calhar o melhor é não jogar contra mancos 🤣

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,293
6,320
Sim senhor

Depois desses minhotos. Vêm só equipas da segunda metade da tabela.

• Like
Reações: Ruben1893

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,527
13,109
Sim senhor

Vamos ter a seguir
Qd eles vão ter um calendário fodido
Por isso o próximo ciclo é fundamental

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
525
587
O talento desta equipa deles comparado com a nossa do ano passado é incomparável.
Até têm mais talento que o nosso plantel atual... Sudhakov, pavlidis e lukebakio é um trio de ataque muito bom.
Não concordo, tem imprensa isso sim. Nenhum deles é um fora de série os nossos idem tirando o Samu pelo nível que pode alcançar sendo neste momento menos experiente que o Pavlidis em tudo o resto o Samu é ou parecido ou superior. Sudakov foi craque na Ukrania nada mais. Viu-se ontem. Se formos a comparar a frente de ataque ela por ela, estamos muito melhor que eles, o fator William da-nos uma vantagem considerável.

Já agora só teríamos a ganhar em trocar o Pepe por outro no plantel Rayan ou Osorio ou os dois já que o Karamoh tem contrato de um ano.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,287
25,600
34
Vila Das Aves
Sim senhor

Deve ser certamente coincidência (estilo capicua) haver pelo 2° ano consecutivo uma jornada em que há um confronto entre Porto/Benfica e Braga/Sporting.

Não me acredito que haja marosca no sorteio para beneficiar os panelas lá de baixo.

• Like
Reações: jlmb

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,408
48,405
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ver a imprensa lamber os tomates ao Mourinho depois de ontem e dizer que saiu superior ao Farioli... fds! Isto realmente só demonstra o poder de influência que tem na Comunicação Social.
Metam o Lage a não sair do ferrolho, a não querer sequer atacar 90min, a lançar trincos e centrais a ver se era elogiado!

Postura ridícula, de cagão! E ainda há quem caia no discurso dele de encantar burros!

Garanto que no dia que vir o meu clube com uma postura de merda destas não vou elogiar e sair todo contente! Contente para caramba de continuar atrás dos rivais...