FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,336
5,933
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Não me leves a mal, mas vê o que disseste após o jogo do Arouca.

Isto aplica-se a ti e a muita gente que se está a deixar toldar por um jogo, contra um dos rivais que tem o maior orçamento da liga.

"Quatro secos.

Segunda parte toda com dez. Marcamos três, sem sofrer! Contra catorze!

Admirável!!!

Esta equipa está como o aço!

Oito jogos, oito vitórias! 20-1 em golos.

Na Liga, sete em sete! 19-1 em golos.

Não nos esqueçamos que o golo sofrido foi um auto golo.

Quase que tenho pena dos padres. Coitados já não sabem o que fazer, porém tenho a certeza que vão continuar sem vergonha nenhuma na sua cruzada anti-Porto. "

De repente, e na mesma semana, já se coloca tudo em causa? Dinâmicas da equipa, processos, criatividade... de repente tudo é mau.

Há que ter calma e ponderação. Empatamos um jogo de tripla. Não sofremos golos nem tivemos perto disso.

Estamos em primeiro lugar, isolados, e ainda vamos assistir a um derby no sofá.

Calma.

Não levo a mal. Estamos aqui para trocar ideias e formas diferentes de ver a realidade do clube.

Já tinha reparado antes, nas lacunas que a meu ver existem e que apontei no post que fiz há pouco.

De facto, devia tê-lo dito nesse comentário que citaste, ou mais cedo até, para não ser interpretado como uma pessoa que tem a atitude de quando corre bem é só elogios mas quando corre mal, já chovem criticas.

O que acontece é que, perante aquela 2ª parte em Arouca, com 3 golos a jogar com menos um em campo, a equipa demonstrou uma capacidade incrivel ao ponto de achar injusto tecer qualquer critica.

Eu sei que aqui ninguem me conhece pessoalmente, mas se conhecessem, saberiam que mesmo nas vitorias sou critico, se achar que há espaço para a critica. Não é defeito, é feitio.

Posso muitas vezes nem o exprimir aqui no Fórum, mas penso-o.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,036
233,353
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sobre o bicho papão.
Não filhos a conclusão não é que deixamos de o ser.
A conclusão é que o boifiquinha e a sua postura o assumiram que somos.

O Lage fez este tipo de jogo (mas ainda menos vergonhoso) em Munique e foi arrasado.
O Zé Mortinho lá vai tendo a imprensa a polir os tomates rendidos.

Não se deixem levar por eles.
Há uma realidade neste campeonato

As equipas pequenas que não foram goleadas pelo Porto têm 2 dos 3 jogos do campeonato com menos xG
Nacional 0.12 e Panelas 0.14

Conclusão final: para não ser goleado, tens que abdicar de tentar sequer marcar um golo, nem sonhar com abrir para marcar um golo
Se sobes um bocado, se arriscas na construção, se tentas jogar...os resultados estão à vista

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,341
17,551
Nao concordo que os lampioes fizeram anti jogo.

Foram pragmaticos e vieram nitidamente para nao perder.

Este jogo teve 60% de tempo util. Nao vi a % de todos os jogos mas em todos que fui ver a estatistica nenhum teve mais.

Se é verdade que eles nao arriscaram nao é menos verdade que nós tambem nao fomos audazes.

Pah, ainda tenho em loop na cabeça o Bednarek com a bola nos pés. Aqueles passes entre os polacos (e o Diogo) sao tao anti jogo como os porcos vermelhos ficarem todos atras da linha da bola.
Este jogo deles só é possível com o tipo de arbitragem que tivemos que nunca, repito nunca, seria possível termos no galonheiro, a nosso favor.

E é isso que me preocupa; quando dizes e voltas a dizer, que eles a partir de agora vão recuperar e não sei quê, eu também acho que sim, mas acho..porque é surreal o colo que eles levam.

Penaltis não marcados contra eles, os jogadores deles do meio campo e defesas para verem amarelos é preciso que arranquem a cabeça ao adversário e mesmo assim é uma questão de intensidade..

Enfim, é um jogo diferente dentro do mesmo jogo..vejam a diferença de faltas e de amarelos ontem.

O André ou tem algum tipo de garantia ou é completamente suicida, com os factos e verdade, assumidas pelo próprio concelho de arbitragem, que temos a nosso favor como candidato ao título mais prejudicado, de longe, não falar e expor isto.

Principalmente no próximo mini ciclo em que temos que vencer os 3 jogos do campeonato, Moreirense, Famalicão e Braga.

• Like
Reações: Villas

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
2,000
4,953
33
Sobre o bicho papão.
Não filhos a conclusão não é que deixamos de o ser.
A conclusão é que o boifiquinha e a sua postura o assumiram que somos.

O Lage fez este tipo de jogo (mas ainda menos vergonhoso) em Munique e foi arrasado.
O Zé Mortinho lá vai tendo a imprensa a polir os tomates rendidos.

Não se deixem levar por eles.
Exatamente. Eu também acho que o treinador podia ter mexido de forma diferente mas o cavalo vem aqui jogar na retranca e anda a ser lambido até por portistas!? É este o poder que ele tem. Eu queria saber o que não se diria de um treinador do Porto que vá à Luz jogar assim e a admitir que quer empatar. Que os mouros sejam como portas é ja normal, agora ver os meus serem comidos por isto mete nojo.

• Like
Reações: MiguelDeco

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,646
16,760
Temos de ser muito diretos!

Além de na defesa estarmos seguros, mas saimos a jogar a passo, aquele meio campo deveria ter sido mais ágil na procura de espaço e criação de linhas de passe. Depois na frente o Pepê como o Borja estiveram aquém das expetativas e o William pouco fez. Nem conto com o Mora que entrou tarde e pena aquela bola na barra.

Agora o que até me preocupa é o ponta de lança. Samu não aproveitou bem os espaços e pareceu-me limitado fisicamente e Gul tem potência mas não se vê um remate enquadrado.

Que falta fez o Luuk neste jogo, mas até que ponto não precisamos de um avançado mais letal na frente.

• Like
Reações: Fil e Dragão_1977

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,690
31,485
Conquistas
1
Há uma realidade neste campeonato

As equipas pequenas que não foram goleadas pelo Porto têm 2 dos 3 jogos do campeonato com menos xG
Nacional 0.12 e Panelas 0.14

Conclusão final: para não ser goleado, tens que abdicar de tentar sequer marcar um golo, nem sonhar com abrir para marcar um golo
Se sobes um bocado, se arriscas na construção, se tentas jogar...os resultados estão à vista
Mas essas equipas abdicam de atacar de igual forma perante os grandes?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,805
25,784
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Temos de ser muito diretos!

Além de na defesa estarmos seguros, mas saimos a jogar a passo, aquele meio campo deveria ter sido mais ágil na procura de espaço e criação de linhas de passe. Depois na frente o Pepê como o Borja estiveram aquém das expetativas e o William pouco fez. Nem conto com o Mora que entrou tarde e pena aquela bola na barra.

Agora o que até me preocupa é o ponta de lança. Samu não aproveitou bem os espaços e pareceu-me limitado fisicamente e Gul tem potência mas não se vê um remate enquadrado.

Que falta fez o Luuk neste jogo, mas até que ponto não precisamos de um avançado mais letal na frente.
Para o ano vendia o Samu e ia buscar uma truta para a frente.
E eu adoro o Samu , mas não sei , falta ali qualquer coisa.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,690
31,485
Conquistas
1
Temos que ver como joga o Zé Rabolhinho contra o zborde
Eu não me importava com dois empates nos clássicos lá de baixo… a questão é se as equipas que “não são desse campeonato” se comportam da mesma forma com os “grandes” em termos de abdicarem de marcar golos só para anularem os “grandes”

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,341
17,551
Aquele Pedro Fatela ou lá como se chama da sicN só faltou levantar um cachecol do regime há bocado.

Ele mais o conas do Caneira.

Bem o jornalista careca da sic, é do Norte acho eu, a malhar nos gajos e na arbitragem, espero que não seja despedido.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,036
233,353
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu não me importava com dois empates nos clássicos lá de baixo… a questão é se as equipas que “não são desse campeonato” se comportam da mesma forma com os “grandes” em termos de abdicarem de marcar golos só para anularem os “grandes”
Se quiserem tirar pontos, principalmente ao Panelas, é só meter o autobus

O Santa Clara e o Rio Ave já mostraram o caminho

wSherlock95

Superior
29 Setembro 2023
27
52
O Farioli teve uma abordagem muito racional ao jogo, especialmente sabendo o resultado dos lagartos. Relembro que nós vamos à frente e a pressão está toda do outro lado. Em termos estatísticos o empate serve muito mais a nós do que a eles.

Tivemos algumas chances, claro que se nos expusesse-mos mais teríamos mais oportunidades, no entanto o que é importante realçar é que o adversário não conseguiu criar nada. A pressão estava toda do lado dos rabolhos, eles com possibilidade de tentar reduzir distância a um adversário direto preferem atascar o autocarro.

Os lagartos e os rabolhos é que tem de dar da perna para encurtar distância. O Porto segue lider isolado, com os clássicos da 1ª volta feitos.

• Like
Reações: Ruben1893

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,188
32,633
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
olhem a opinião do Pedro Henriques:

"88' No início da ação ambos os jogadores estão a usar as mãos um sobre o outro: António Silva, que está por trás e com as mãos nas costas de Deniz Gul, e este +ultimo com o seu braço direito para trás a agarrar e a controlar o braço direito do central encarnado. Depois,e no final da ação, vê-se que António Silva ainda tem a sua mão na camisola do avançado turco e que a queda deste acontece porque o avançado turco já está em desequilíbrio, e não porque o puxou e desequilibrou. Deniz Gul reage de forma normal, ou melhor não reage, nem reclama, o que não deixa de ser algo também relevante para a decisão do árbitro em campo. O VAR, com todas as imagens e repetições, também dá como boa a decisão de nada assinalar. "

Não vi em imagem nenhuma o Gul a agarrar o Tonio.
Mas contam tantas mentiras seguidas e tão repetidas, que vai na volta foi o Carnide roubado ontem.
Um verdadeiro monte de estrume..

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,646
16,760
Para o ano vendia o Samu e ia buscar uma truta para a frente.
E eu adoro o Samu , mas não sei , falta ali qualquer coisa.
Um Jackson ou Falcão

Um Drulovic ou um Quaresma

Mas no meio, tendo o Froholdt tão marcado e o Gabri tão ansioso, não sei se não faria um médio mais criativo.

• Like
Reações: apostador87

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,928
20,162
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O carnide nunca se expôs. Havia ordens expressas para que nunca tivessem menos de 4 jogadores atrás da linha de meio campo. Mesmo em momento ofensivo. Podemos depois questionar se poderíamos ter aproveitado melhor as situações que conseguimos criar. E sim, podíamos e devíamos tê-lo feito. Só de cabeça lembro-me do seguinte:
- A má decisão do Gabri na hora da finalização na jogada em que tenta finalizar de calcanhar (ele tinha ganho a frente e deveria ter finalizado "normalmente").
- A finalização do Pêpe em zona privilegiada e sem pressão próxima
- A finalização do Gabri no lance de insistência na área
- O remate em zona frontal na entrada da área por parte do Gabri.
- O lance do William em que ele tem 3 jogadores nossos a entrar nas costas da defesa do carnide já com a posição ganha e ele em vez de cruzar tenta uma vez mais o remate. O William tem que perceber que não pode tentar sempre a mesma coisa. Tem que ter variabilidade no seu jogo.
- O remate do Mora.

O carnide teve uma única situação. E foi provocada por nós.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,170
11,498
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Não levo a mal. Estamos aqui para trocar ideias e formas diferentes de ver a realidade do clube.

Já tinha reparado antes, nas lacunas que a meu ver existem e que apontei no post que fiz há pouco.

De facto, devia tê-lo dito nesse comentário que citaste, ou mais cedo até, para não ser interpretado como uma pessoa que tem a atitude de quando corre bem é só elogios mas quando corre mal, já chovem criticas.

O que acontece é que, perante aquela 2ª parte em Arouca, com 3 golos a jogar com menos um em campo, a equipa demonstrou uma capacidade incrivel ao ponto de achar injusto tecer qualquer critica.

Eu sei que aqui ninguem me conhece pessoalmente, mas se conhecessem, saberiam que mesmo nas vitorias sou critico, se achar que há espaço para a critica. Não é defeito, é feitio.

Posso muitas vezes nem o exprimir aqui no Fórum, mas penso-o.
Eu acho perfeitamente normal que ainda falte muita coisa à nossa equipa.

Temos 3 meses de trabalho, com treinador novo e muitos jogadores novos.

O ponto de partida era muito baixo, estávamos completamente nas lonas.

Honestamente, acho que é quase um milagre termos chegado a este ponto, com 9 vitórias e 1 empate em 10 jogos, com 2 golos sofridos. Um feito brutal, fruto dum trabalho fantástico de todos, com o Farioli à cabeça.

Ainda estamos longe do potencial máximo da equipa e isso acho que é motivo de esperança, e não de preocupação.

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
318
555
Parece me que ha um angulo ainda Melhor.

Penalty.

E esse lance da pagina 185 parece me Agressão Nítida.
Mas o que é que o Denis está à espera forçar ainda mais o agarrao de se mandar para o chão de esbracejar de gritar eu sei lá!! Isto é lance para ser rato de área, para esticar ao máximo, e nada!!! Tenta jogar e siga!!! Fdxxxxx é mmo lance há Aboubakar, outro que se não fosse anjinho tinha sacado un 10 ou 15 penaltis enquanto cá esteve. Isto é lance para parar o jogo e pressionar o árbitro. Mas nao existe ninguém que ensine estes putos a ser ratos???!!! Fdxxxx cada vez que vejo esta repetição e sigo o lance e a apatia da equipa na sequência do mesmo fico fudido, fdxxxx mmo fudido!!!