FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,167
3,310
Agarra mas não puxa, ou puxa mas não é suficiente. Quando é contra o Azul nunca é suficiente, outros casos basta o vento soprar.
Engraçado é que todos dizem o mesmo que aos 12 minutos o benfica ficava a jogar com 10 por expulsão do Pavlidis que foi só distribuir cotoveladas para todos e que nem um amarelo levou.

• Like
Reações: mesenga

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
767
1,122
Que pena o De Jong não ter jogado ontem! Cada vez tenho mais certeza que o Samu não tem andamento para jogos grandes. É novo, pode evoluir mas há ali muitas falhas técnicas. Não consegue dar uso ao cabedal que tem. Uma pena.
Ainda assim, a malta está a dar o máximo, isso nota-se! É continuar a trabalhar e o Farioli tem que pensar numa alternativa à saída de bola porque já são 2 ou 3 equipas a tapar o Varela e ficamos muito condicionados a lances de profundidade.
Agora é descansar bem, recuperar fisicamente e voltar ainda melhores.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,928
2,237
Globalmente acho que fizemos um jogo razoavel. Frio e equilibrado.

Jogamos contra uma equipa que precisava mais de ganhar, dita grande, mas que apenas jogou para nao perder. Ou seja, mentalidae de equipa Pequena com jogadores individualmente de equipa grande.

O Mister leu bem que este ia ser um daqueles jogos em que necessitamos de criar 2-3 oportunidades para marcar 1. Estivemos muito perto disso e so por mera infelicidade nao ganhamos pela margen minima.

Eles concentraram tudo na defesa, o Barrigacheia e o Rios fizeram um bom jogo na arte de destruir. Jogaram apenas com 1 extremo e 1 avancado, presas faceis para nos ontem.

Num jogo em que os laterais e extremos nossos estavam sempre em inferiordidade numerica, necessitavamos mais do Gabri Veiga. Nao que estivesse mal, mas era aquele que podia ter dado um outro toque de brilhantismo, de diferenca. O Samu seria outro jogador improtante que poderia ter dado algo mais, mas nao aconteceu

Agora, siga!! Deixar os jornais e paineleiros enaltecer esta Brilhante exibicao dos do Mouro contra uma das melhores equipas do mundo e manter o rumo. Sentar na cadeirinha a ver o classico que falta nesta primeira volta

Este ano vamos com tudo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,029
233,338
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Agarrar para ganhar posição é normal
Mas centrais experiência agarram e largam, não abusam, jogam no limite

O António Silva vai de camisola agarrada em toda o movimento do adversário
Só não é penalti naquela área, naquele minuto, contra aquele adversário

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,877
10,295
Claro que é penalty mas a desonestidade intelectual fala mais alto quando se trata de comentar o benfica.
Ainda para mais agora que eles tanto se queixam de arbitragens não iam fazer a desfeita de dizer que tinham sido beneficados...

• Like
Reações: Edgar Siska

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,255
2,686
O Gul foi puxado pela camisola, mas cai por se desequilibra.

Talvez um dia, com o avanço da ciência, venhamos a descobrir porque é que o Gul perdeu o equilíbrio.
A melhor é a desculpa do Pedro Henriques a justificar-se pelo facto do Gul usar as mãos o que não aconteceu.

• Like
Reações: mesenga

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,216
7,613
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Pedro Henriques em @abola

"Faltou mostrar cartão amarelo a Pavlidis que de forma deliberada e intencional roda o seu braço e com o cotovelo esquerdo acerta em cheio no pescoço de Gabri Veiga, uma infração negligente passível de sanção disciplinar."

Peguei na descricao que fez, ainda que a meu ver não acerta em cheio no pescoço mas sim na cabeça, colei no chatgpt e na prompt pedi:
"Segundo esta descrição, num jogo de futebol, que cartão seria?"

Resposta:

"Pela descrição, trata-se de conduta violenta: um jogador, de forma deliberada e intencional, atinge o adversário com o cotovelo no pescoço, uma zona sensível e perigosa.

De acordo com as Leis de Jogo da FIFA/IFAB, a decisão correta seria:
👉 Cartão vermelho (expulsão direta).

Motivo: o uso do cotovelo com intenção de atingir o adversário enquadra-se como agressão, independentemente de a bola estar ou não em disputa.

Quer que eu explique também como normalmente os árbitros distinguem entre amarelo e vermelho em lances com cotovelo?"

Não ha por ai nenhuma pessoa capaz de mandar uma carta aberta à abola para que este senhor seja isento nas suas analises... Não é possivel um arbitro tao experiente, que descreveu o lance QUASE BEM, e no que toca ao resultado do lance, justifica-o como amarelo, quando claramente descreve uma conduta violenta.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,689
31,485
Conquistas
1
Parece me que ha um angulo ainda Melhor.

Penalty.

E esse lance da pagina 185 parece me Agressão Nítida.
O que eu não gosto é do silêncio insurdecedor… e acho que vão haver muitos mais casos até ao final do campeonato…

Assim como ontem eu saí desolado do Dragão… e parte da minha angústia foi devido às faltas não assinaladas, às paragens constantes no jogo… ao anti-jogo… a faltinhas que davam contra ataque nosso… eu acho que já chega…

O Presidente não quer falar… a comunicação pode não querer que o Farioli o faça… mas sinceramente acho que isso só é assim porque vamos à frente…

Mas a este ritmo… os rivais vao continuar a ganhar os seus jogos por erros… e nós se tivermos duas noites desinspiradas ou com cansaço acumulado, onde essas decisões podem ser determinantes… vamos perder pontos… e eles não…

E já sei o que vai acontecer… porque já vi o que aconteceu com o Lopetegui… e não foi bonito… e éramos muito melhores..

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,281
1,234
No futebol existem muitos lances que estão numa área cinzenta, para uns é e para outros não é, será sempre assim, com Var ou sem Var. Este lance do Gul está nesse espaço, só posso considerar um erro grave algo que seja evidente e claro. Eu como defendo que em caso de dúvida, um árbitro não deve mostrar cartões ou marcar penaltys, marcam se demasiados e mostram se cartões em demasia em Portugal.Dito isto acho que o árbitro safou se, sem influência no resultado final , mas com inclinação forasteira, estava a espera de bem pior...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,216
7,613
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Agora surgiu um novo conceito: "Agarra mas não puxa."
Agarra mas não puxa...
O jogador não pediu penalty...

Perolas para justificar o simples: o VAR tinha o dever de chamar o arbitro à zona de revisao e ele com as imagens que decidisse.
Nota: o arbitro nao tem como ver o agarrao, tá de frente para o lance, o agarrão é nas costas.

• Like
Reações: Jaburú

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,689
31,485
Conquistas
1
Quanto ao custo de oportunidade de falar… acho que ninguém está a ver bem a coisa… porque o que vão fazer se falarmos? Vão prejudicar-nos ainda mais? É possível?

Se for possível ainda sermos gamados mais… Ainda mais fulgor nos daria morivacionalmente para arrasar tudo o que nos aparecesse pela frente…

Para mim é um erro não dar voz a estas merd@s

Já chega!

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,081
40,068
63
Aveiro
Ter ficado com 5 e 7 pontos de avanço respectivamente tinha sido ouro sobre azul. Foi pena.
Não foi uma exibição brilhante ( a outra equipa também conta) mas fizemos o suficiente para ganhar, com uma pontinha de sorte que desta vez não tivemos e um árbitro que tudo marcava contra nós e não quis ou não teve coragem de apitar o penalty sobre o Gul.
Mas continuamos bem na frente e a mostrar ser a equipa mais forte do campeonato.
No mini campeonato a 3, fizemos 4 pontos. Com 3 muito positivos ganhos fora de casa e 1 em casa, que não sendo péssimo é frustrante.
Agora, descansar, reagrupar e focar no próximo jogo em Moreira, só daqui a 3 semana, que também não via ser fácil.
Esperemos que a recuperação do De Jong seja mais rápida do que o previsto. Ontem fez muita falta.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,853
3,590
Porto
O que eu não gosto é do silêncio insurdecedor… e acho que vão haver muitos mais casos até ao final do campeonato…

Assim como ontem eu saí desolado do Dragão… e parte da minha angústia foi devido às faltas não assinaladas, às paragens constantes no jogo… ao anti-jogo… a faltinhas que davam contra ataque nosso… eu acho que já chega…

O Presidente não quer falar… a comunicação pode não querer que o Farioli o faça… mas sinceramente acho que isso só é assim porque vamos à frente…

Mas a este ritmo… os rivais vao continuar a ganhar os seus jogos por erros… e nós se tivermos duas noites desinspiradas ou com cansaço acumulado, onde essas decisões podem ser determinantes… vamos perder pontos… e eles não…

E já sei o que vai acontecer… porque já vi o que aconteceu com o Lopetegui… e não foi bonito… e éramos muito melhores..
Nao é o Treinador e os jogadores que tem que falar sobre arbitragem e Var.

Só servia para apanharem castigos ,pois ESTRANHAMENTE no futebol , pelos vistos nao há Liberdade de Expressão mesmo civilizada, o que é um ESPANTO num país Super CENTRALISTA e democrático.

Tenha a palavra a Comunicação do FCP.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,683
9,115
Toronto
Mandem o mourinho pro caralho e nojento sempre foi e e special one nao tem nada a partir do momento que saiu do porto onde sim fez algo de extraordinario com um clube qye em termos financeiros ganhou contra os poderosos.

De resto ganhou com o inter e outros com futebol de little one.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,689
31,485
Conquistas
1
Nao é o Treinador e os jogadores que tem que falar sobre arbitragem e Var.

Só servia para apanharem castigos ,pois ESTRANHAMENTE no futebol , pelos vistos nao há Liberdade de Expressão mesmo civilizada, o que é um ESPANTO num país Super CENTRALISTA e democrático.

Tenha a palavra a Comunicação do FCP.
Há formas de se fazer… podes chegar a uma CI chateado… podes dizer que não sabes quem foi o VAR, mas que achaste muito estranho não ter visto o penalti… podes dizer que factores exteriores ao futebol estiveram bem patentes em campo mas que “em condições anormais” não nos vão conseguir derrubar…

Ou podes ir sorridente e dizer que foi um grande jogo e dar os parabéns ao adversário…