Liga Portugal Betclic 2025/2026

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,411
19,272
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Exato, mas essa não é a realidade, e isso não vai mudar agora. Daí o ter que se ajustar à realidade única.
Se pensares apenas a curto prazo, nunca vais conseguir mudanças significativas a longo prazo. Tens de começar nalgum lado!

O Braga é um bom exemplo de que é possível inverter a situação. Hoje em dia há muita malta jovem de Braga que é, apenas, adepta do SCB e não (também) de um dos 3 grandes.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,594
6,584
Se pensares apenas a curto prazo, nunca vais conseguir mudanças significativas a longo prazo. Tens de começar nalgum lado!

O Braga é um bom exemplo de que é possível inverter a situação. Hoje em dia há muita malta jovem de Braga que é, apenas, adepta do SCB e não (também) de um dos 3 grandes.
Não é pensar a curto prazo de todo, ninguém está a sugerir que os clubes locais acabem. Agora não se pode é dar oportunidade a clubes atualmente sem autossustentabilidade nenhuma de terem vagas a mais numa competição de "elite". Tem é que se encurtar as vagas; se clubes que atualmente não têm base mínima de adeptos conseguirem chegar à primeira liga, tudo bem, têm todo o direito, mas cortem as vagas, é o que estou a dizer.

A liga, a primeira liga, não pode continuar a sustentar clubes destes.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,326
19,405
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não é triplicar, é duplicar, e não é uma questão só de teres jogos entre os 3 grandes, é teres um Braga x Porto, um Guimarães x Sporting, é teres 5 ou 6 jogos interessantes de certa forma ao olhar comum do adepto por jornada. Atualmente 6 jogos, dos 9 por jornada, são totalmente insignificantes. A todos os níveis. Inclusive lá está, na falta de adeptos nos estádios.
Vai dar ao mesmo.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,411
19,272
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não é pensar a curto prazo de todo, ninguém está a sugerir que os clubes locais acabem. Agora não se pode é dar oportunidade a clubes atualmente sem autossustentabilidade nenhuma de terem vagas a mais numa competição de "elite". Tem é que se encurtar as vagas; se clubes que atualmente não têm base mínima de adeptos conseguirem chegar à primeira liga, tudo bem, têm todo o direito, mas cortem as vagas, é o que estou a dizer.
Eu sou a favor de uma redução de 18 para 16, mais que isso não porque implica andar com sistemas de play-offs e afins que não são compatíveis com o formato de um campeonato.

Algo que devia acontecer era haver tolerância 0 para incumprimentos a nível financeiro e requisitos mínimos exigentes em termos de sustentabilidade.

Quem não paga salários, segurança social, tem dívidas que nunca mais acabam, etc, tinha de ser severamente punido (perda de pontos ou até exclusão da competição). Andamos sempre com os Setúbais e Boavistas da vida a gozar o prato e só ao fim de vários anos é que se toma medidas. Isso tem de acabar de uma vez por todas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,979
240,568
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Os do Famalicão não votaram no atual presidente da liga?

O Miguel Ribeiro deu uma entrevista a bater nele forte e feio 😂

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,594
6,584
Eu sou a favor de uma redução de 18 para 16, mais que isso não porque implica andar com sistemas de play-offs e afins que não são compatíveis com o formato de um campeonato.

Algo que devia acontecer era haver tolerância 0 para incumprimentos a nível financeiro e requisitos mínimos exigentes em termos de sustentabilidade.

Quem não paga salários, segurança social, tem dívidas que nunca mais acabam, etc, tinha de ser severamente punido (perda de pontos ou até exclusão da competição). Andamos sempre com os Setúbais e Boavistas da vida a gozar o prato e só ao fim de vários anos é que se toma medidas. Isso tem de acabar de uma vez por todas.
Para 16 já tivemos, isso vai diminuir os jogos, isso não tem interesse nenhum. Para mim eram mesmo 10 equipas, 4 voltas. Sem playoffs. 5 jogos por jornada de alto interesse-

Parece um exagero, mas para mim não seria de todo. É incompreensível os quadros competitivos que existem em Portugal atualmente, com 5 dos 9 jogos por jornada a ter menos de 2 mil espectadores por jogo. Com metade dos estádios na primeira liga a nem terem 4 bancadas. São autênticos descampados. Se querem vender, não é com isto. Mas pronto, vamos continuar a suportar clubes sem adeptos só porque sim.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,979
240,568
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Jornal a bola

"O poder do futebol português está na rua"
"Eu gostaria que a liga tivesse liderança"

Lol

• Like
Reações: Jaburú

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,365
1,284
Para 16 já tivemos, isso vai diminuir os jogos, isso não tem interesse nenhum. Para mim eram mesmo 10 equipas, 4 voltas. Sem playoffs. 5 jogos por jornada de alto interesse-

Parece um exagero, mas para mim não seria de todo. É incompreensível os quadros competitivos que existem em Portugal atualmente, com 5 dos 9 jogos por jornada a ter menos de 2 mil espectadores por jogo. Com metade dos estádios na primeira liga a nem terem 4 bancadas. São autênticos descampados. Se querem vender, não é com isto. Mas pronto, vamos continuar a suportar clubes sem adeptos só porque sim.
Neste sentido, Reinaldo Teixeira afirmou terem havido já alguns avanços. "Ninguém falou em subtração de equipas. Fala-se de menos jogos na Europa, ou na Taça da Liga. Só mexemos nos quadros competitivos se entendermos que há mais valias para que isso aconteça", frisou o presidente da Liga Portugal.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,411
19,272
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

Diminui 2 jogos contra equipas mija na escada, que não fazem falta nenhuma. Ou será que o campeonato é mais interessante por toda a gente ter que jogar contra o AFS e o Arouca?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,594
6,584
Neste sentido, Reinaldo Teixeira afirmou terem havido já alguns avanços. "Ninguém falou em subtração de equipas. Fala-se de menos jogos na Europa, ou na Taça da Liga. Só mexemos nos quadros competitivos se entendermos que há mais valias para que isso aconteça", frisou o presidente da Liga Portugal.
Claro, os tais clubes de 1000, 2000 adeptos por jogo jamais vão permitir tal mudança. Aí foi onde esta discussão começou; é hilariante tal frase.
"Os clubes pequenos jamais iriam permitir", pudera. Lol.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,594
6,584
Diminui 2 jogos contra equipas mija na escada, que não fazem falta nenhuma. Ou será que o campeonato é mais interessante por toda a gente ter que jogar contra o AFS e o Arouca?
Lá está, tu mencionas 2 equipas, eu menciono 8. E não falo só dentro das 4 linhas. 10 equipas da liga atualmente têm média de menos de 3 mil espectadores por jogo (imagina se estes dados fossem sem a visita dos 3 grandes). É preciso repetir este dado quantas vezes?

Não é para ti esta boca. Só um facto.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,411
19,272
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Lá está, tu mencionas 2 equipas, eu menciono 8. E não falo só dentro das 4 linhas. 10 equipas da liga atualmente têm média de menos de 3 mil espectadores por jogo (imagina se estes dados fossem sem a visita dos 3 grandes). É preciso repetir este dado quantas vezes?

Não é para ti esta boca. Só um facto.
Mas com a tua alteração mudas completamente aquilo que um campeonato é. 2 jogos fora e 2 em casa com a cada equipa por época não tem lógica, desculpa. Além de que a perspectiva de ser assaltado 8 vezes por ano em vez das 4 actuais contra os dois suspeitos do costume é suficiente para me dar a volta ao estômago.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,626
28,996
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Anda aqui uma pessoa à espera que saia algo de produtivo destas reuniões e vêm com ideias como se fôssemos uma Noruega ou uma Islândia

valha me nossa.

• Like
Reações: Edgar Siska